GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

Mano Paschalis estou nesse exato momento postando rig de braço acho que em 20 minutos ja está por aqui, Estou só esperando o Youtube terminar de processar. E ja estou fazendo o das pernas, Vlw man!!
---------------
?????????????????????????
Cara, valeu mesmo! Você tem como disponibilizar um link do braço rigado? Ou é melhor esperar quando tudo estiver rigado. Só de olhar para o seu rig me dá vontade de deletar todo o meu e começar de novo pela 455832247902593 vez. hehehehe Uma coisa que eu não tenho no meu rig é esse twist que você fez no braço. Você colocou bones sobrepondo outro bone? Abraços.
Olá, Estêvão. Muito bom seu personagem. Parabéns. Anima ele agora para vermos a evolução. Show mesmo. Renan, Achei seu último RIG muito bom. Acho que com ele você já poderia Partir para o Skin. Lembre que está iniciando e não é bom partir para as ferramentas mais avançadas. Pega o jeito com as mais simples para não passar a "carruagem na frente dos bois". Está perfeito para iniciar o Skin. Abração e continua aí. Quero ver animado.
Oi Edson. Obrigado pelas dicas e pode deixar que não vou por a carruagem na frente do boi. hehehe Fiz mais um vídeo com o primeiro teste do skin na perna no Mike. Um problema que eu achei é sempre que eu movimento o calcanhar, por exemplo, o pé gira muito. Isso ocorreu depois de eu ter colocado mais um controlador do Swivel Angle no IK Chain do dedo e linkado ao controlador geral do pé (retângulo) e ao controlador do dedo. De resto, espero críticas e sugestões. :D Abraços.
Renan, Um lance legal de fazer pra testar Skin, é marcar um key com o controlador no repouso, movê-lo e marcar outra key, por exemplo, no frame 10. Assim, fica fácil ajustar o skin quando ele está em pose e dá pra vc ver a transição do mesmo. Abração,
Pois é, Leandro. Segui a tua dica. Ela é muito boa. Esse skin já está acabando com a minha paciência. Eu marquei vários keys simulando um passo. Aí eu vou ajustando manualmente alguns vértices com o Abs. Effect em uma posição. Quando passo para outra posição, esses mesmos vértices já estão bagunçados. Aí eu mexo de novo para ficar ok. Só que quando volto, a postura anterior fica errada. rsrsrsrs Estou fazendo o procedimento correto? Existe alguma coisa que eu possa fazer? Abraços.
Renan, na boa, concordo com o que o Edson disse em partes. Se tem como vc fazer o certo faça o certo, o simples as vezes só complica, vou postar meus tutoriais em outra enquete aqui sinto um ar de desvalorização,Minha intenção era só contribuir, fiquem em paz, abraço a todos!!
Oi uelwinner. Tudo bem? Não acredito que ninguém tenha te desvalorizado. Aqui é um grupo de estudo, onde várias pessoas dão suas ideias e as compartilham com os outros. O seu tutorial de rig do braço foi ótimo e não entendo porque você tirou ele do tópico. Se você acredita que rigar do seu jeito é o certo, seria melhor colocar esse assunto em pauta aqui. E se alguém não concorda com você, ótimo! Imagina eu (iniciante) vendo uma discussão (saudável, claro) de dois mestre. hehehehe ;) Pode ter certeza que você contribuiu, e minha dúvida sobre seu vídeo ainda permanece. :D Abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142964

Últimos membros registrados: CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM.

Usuário(s) on-line na última hora: 207

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.