GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

Olá, galera! Estamos bastantes satisfeitos com a evolução do Grupo de Estudos e foi pensando nele e no grande interesse da galera na área que estamos anunciando que em breve estaremos lançando o novo Speed: Challenge Fast of Animations 3D1. - O objetivo deste Challange é realizar a integração entre os leitores da 3D1, através da troca de informações, onde ao final dos estudos, os participantes terão desenvolvido animações relacionadas a um tema específico. - O objetivo do Challange não é promovermos campeões, e sim animadores capazes de criar animações de qualidade e com muita criatividade. Aguardem!! [i:87712145d0]Edson e Feitosa.[/i:87712145d0]
Falae Feitosa! Cara, eu tb tenho essa mania de fzr o modelo básico pra depois ir detalhando. Pena que eu não modelo tanto qnto mtos feras que tem por aqui. To mandando as imagens do meu Frangolino perdido no tempo. Puro descaso meu não ter terminado este modelo, mas é que essa mão dele me irrita. Eu faço inumeras alterações, mas nenhuma me satisfaz. Dae espero que vcs possam me ajudar no desenvolvimento deste personagem. Abraço e sucesso, Ricardo Montes PS: continuo sem saber como escolher em q posição do texto inserir as imagens... huahua
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
Quanta modéstia, Amigo Toggy!! Seu modelo está muito legal! Posta uma wire da mão dele para vermos o que podemos dizer! Aí vai um wire do meu modelo!! Tenho muita coisa para mudar nele, principalmente nos loops das pernas!! Abraços!!
e ai moçada gostaria muito de participar desse grupo...o meu personagem é esse ai
BRINCAR É A COISA MAIS SERIA QUE EXISTE - Rodrigo Amarante
Valeu Edson. Mas eu sou meio chato com essas coisas. Ou fica certo ou tah ruim. No meu caso tah ruim ainda. Sabe oq eh... o personagem eh muito gordão... dae eu não consegui fzr ainda com que o braço fique com um tamanho condizente com o personagem. Se vc olhar bem, ele afunila de uma forma linear... só que em algum momento da modelagem eu me confundi e fiz com que ficasse dificil fazer alguma alteraçao nele. Tah complicado. Se alguem tiver um braço "fofinho" pra me emprestar como referência eu agradeço. Talvez a mão não esteja encaixando bem pelo aspecto do braço todo tb. Estou colocando a wire da mão. Está bem simples ainda. A questão é: Teria eu que arrumar o antebraço ou o braço inteiro primeiro pra poder acertar a mão? Agora, deixando de falar de mim... hehe... Tah mto legal o pinguim malvado Vinicius... hehe... Mas eu arredondaria mais o personagem e aumentaria um pouco as "asas" dele pra ele ter mais movimento na hora de rigar... Abraço e sucesso ae pessoal, Ricardo Montes
"O homem não sabia que era impossível, logo, foi lá e fez." <Sócrates>
valeu ricardo...mas o lance das asas é justamente esse...nao dar mobilidade pra ele...dificultar saca? essa é uma carcterisca que eu queria pro meu personagem, tipo um tiranossauro rex querendo jogar boliche saca?hahahaha... ah parabens pelo frangolino...ta muito bom mesmo!
BRINCAR É A COISA MAIS SERIA QUE EXISTE - Rodrigo Amarante
E ai tomadachi, realmente ta parecendo um cochorrinho mesmo. Vou deixar uma malha só mesmo, valeu pela dica. Mas me fala um coisa, voce estava falando ai com o "nãomeescrevaa" e voce falao na tecnica "edge loops ". Imagino que seria algo relacionado na selecção das edges onde seleciona elas com o botão loop né. Mas e ai, no que consiste essa tecnica? naomeescrevaa1 muito massa em o teu personagem.!! :D e ai Feitosa. Legal essa oportunidade de podermos ver como cada um monta o seu personagem, estou só de olho no seu ai, bem legal ta ficando em. Essa técnica de modelagem deve permitir um detalhamento muito bom em. Digo essa técnica por que eu estava modelando um pouco diferente. Acredito que cada um deve ter uma maneira que se ajuste melhor né. Ei ToGgY acho que talvez voce esteja estranhando a mão por causa que os dedos estão retos, quase que parecendo que a palma da mão esta virada pra cima. Dobra um pouquinho os dedos pra baixo que voce ja vai perder essa impressão e da uma engordadinha nas costas da mão que acredito que vai ficar um pouco melhor. Mas agora pra ser sincero o que eu achei meio duro mesmo foi os membros inferiores, pernas emespecial, Acho que a parte da (bunda ou rabo) poderia ser alongada e as penas um pouco mais curvilinias (grosso em cima fino em baixo)como um ganizé mesmo. Não sei o que voce acha? Abraço ToGgY, gostei do teu personagem vai ficar muito legal animando ele em. Edson suspense em , o que vai sair dessa modelagem em, algum super herói, homem aranha, capitão América? ta ficando show em. e ai viniciusmelllo, acho que teu personagem esta ótimo, muito legal a ideia o formato textura e render. Sem falar que ele ja esta cheio de personalidade em, bacana!
Olá Pessoal, tudo bem? Os personagens estão ficando bem legais. Parabéns e força a todos.
"naravan" disse: e ai Feitosa. Legal essa oportunidade de podermos ver como cada um monta o seu personagem, estou só de olho no seu ai, bem legal ta ficando em. Essa técnica de modelagem deve permitir um detalhamento muito bom em. Digo essa técnica por que eu estava modelando um pouco diferente. Acredito que cada um deve ter uma maneira que se ajuste melhor né.
Eu gosto de modelar primeiramente um esboço geral do personagem, para depois suavisar um pouco a malha na medida que eu vou montando os edge loop. Edge Loop é uma técnica de modelagem que busca definir o traçado da malha da melhor forma possível para a animação e simulação da musculatura. Abaixo segue link com artigo que explica o Edge Loop: http://www.3darts.com.br/tutoriais/edge_loop.php
Sergio Feitosa
Toggy obrigado pelas dicas. Eu sou muito preguiçoso nos detalhes, a musculatura e os edge loops eu não estudo antes e nem gosto de perder tempo para planejar. :( É um defeito que tenho que corrigir em mim...hehe.. Vou revisar o cotovelo como falou, realmente ele tá dobrando ao contrário praticamente,, rsrsrs. Sobre os pés eu queria que ele ficassem invertidos mesmo, pois os sapos tem uns pés meio lokos, mas talvez o que esteja dando a impressão de inacabado é pq eu num coloquei o ultimo dedo menor do que o antepenultimo (que é bem grande). Foi um detalhe que passou e eu nem vi também. Ve essas imagens só: Seu frangolino tá demais heim! A mão dá uma engordada nas costas, e o braço , como vc falou é gordinho, então não tenta fazer uma divisão muito visivel entre mão e braço, mas uma forma mais contínua. entende? Parabéns a todos
Viver é como desenhar sem borracha...
Valeu aí tomadachi pela dica!!! Blz naravan!! valew!! Tô de olho edison!!! Fala aê feitosa!! tõ só no aguardo!! blz jajão!! tá ficando massa seu sapo boxeador!! somente aquelas auteraçoes que o ricardo falou em relação aos cotuvelos!! abração Bom galera, fico feliz pelo fato do grupos estar evoluindo!! é isso aí bola pra frente!! Irei estudar mais um pouco a tecnica Edge Loop pra começar a fazer o rig do meu personagem!!! abraço a todos Materiais usados. (não vou me prender muito aos materiais!!) se alguem souber de algum tutor pra fazer olhos de personagem eu agradeço!!! Abraço a todos!!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142961

Últimos membros registrados: ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM, mariajuliamafioletti, JoanRMattos, Jarofix345.

Usuário(s) on-line na última hora: 381

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.