GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

opa galera.... blz!!! bom... agora estou mapeando o meu modelo e estou encontrando dificundades... na verdade ele jpa esta mapeado, selecionei os poligonos a serem mapeados apliquei o UVW MAP em todas as partes!! depois apliquei o UNWRAP UVW, em seguida capturei (salvei) uma parte do mapa, abri no PS e fiz a textura, daí quando vou aplicar ao modelo a textura não tá ficando correta!!! espero a ajuda de vcs.... não sei o que estou fazendo de errado!!!
Olá naomeescrevaa1, tudo bem? Se você criar uma imagem para cada ID não irá dar certo, porque o mapeamento por UnwRap é uma forma de você organizar todo o mapeamento em apenas uma imagem. Esta imagem com todo o mapeamento organizado é utilizada para pintar a textura no Photoshop. Dá uma olhada nesses tutoriais: 3ds max avançado - Mapeamento complexo com UVW Map http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15255 3ds max - Unwrap UVW http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14615 Tutoriais de Mapeamento e organização do mapeamento: Link para Tutoriais
Sergio Feitosa
Olá pessoal, tudo bem? Abaixo segue link com tutorial que explica o funcionamento das ferramentas Bulge Angle Deformer e Joint Angle Deformer para ajustes de malha, como a dobra do braço que danifica a malha na região do cotovelo. Tutorial de Skin - Ajustes de Malha com Bulge e Joint http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=21149 Olá Tomodachi, tudo bem? Eu não conheço o Maya, mas dá uma olhada nesse tutorial de ajuste de malha, porque eu acredito que o Maya possua alguma ferramenta semelhante que poderá te ajudar no seu personagem.
Sergio Feitosa
Feitosa, só você mesmo para nos ajudar desta forma! Parabéns pelo empenho. Você é uns dos moderados que mais estão on-line respondendo e auxiliando a galera. Um abraço cara
Viver é como desenhar sem borracha...
ei realmente parece muito bom esse tutorial, valeu feitosa que beleza. valeu ai!
e aê galera blz.... Tô postando esse tutorial pra galera que pretende começar a viajar no mundo da animação, creio eu que irá ser de grande contribuíção para o estudo de que esta começando!!! são conseitos.... bem interessante!!! abraço!!! http://www.fortunecity.com/victorian/classical/1292/animar-p2.htm
Beleza, naomeescrevaa1! Estarei postando mais esse link no início do grupo! Galera, terminei a briga com a Internet tendo que pedir outra Banda Larga! Agora vou começar a mostrar, e continuar, o meu personagem!! Prévia: Por enquanto não quero dar nenhum detalhe especial a ele! Por enquanto!! Abraço a todos!!
Feitosa! Obrigadão pelos links e pela ajuda. Os bones realmente estavam errados, mas aproveitei pra refazer o Tobba, refiz o eskeleto dos braços. Agora ta ok. Vou tentar ver quais as ferramentas equivalentes no Maya, mas em tese qqr coisa que vc disser pro 3Dmax deve valer pro Maya sim... autodesk monopolizou nossa diversão ^^. Bom é isso assim q der certo posto um monte de coisas aqui pra vocês... inclusive pra ajudar o pessoal que precisa do que eu ja consegui. Abraço!
opa galera tudo em cima?? tô postando outro modelo pq o primeiro já era antigo, e estava usando para o estudo de animação de personagem!!! pois bem ele estava apresentando varios bugs, então resolvi modelar outro, só pra estudo, depois de ler alguns tutor acredito que evolui mais um pouco!! vai alguns render's, não esta finalizado!! predendo fazer uma borracha cartoon, por enquanto vai só a borracha, amanhã posto o projeto do meu modelo... Abraço a todos!!! Firme aí Edison... tá ficando massa!!! Fala aê Tomodachi blz!!! no aguardo do Tobba!!!
tá o projeto do meu personagem!!! Abraço a todos!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142961

Últimos membros registrados: ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM, mariajuliamafioletti, JoanRMattos, Jarofix345.

Usuário(s) on-line na última hora: 452

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.