Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Joao   Itapetininga-SP - SP
Arqimagem   Portimão - AC
mdpontes   Macapá - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

tiago fortes   Florianopolis - SC
Fguassu   São Paulo
deluca   Rio de Janeiro-RJ - AC

CryEngine2 - apresentação do softaware de ediçao

Por: rabellogp  

Em: 11/11/2007 00:38

d9cdf5caa2d1efb69ce88d555c1364a2[/quote:c771313f47 disse: Que programa é esse??? ele é 3d em tempo real também?
É um editor que vem junto com o game Crysis. Ele permite modelar utilizando a moderna engine do jogo, Cryengine2. E sim, é em tempo real, nem tem renderizador.
Pessoal amigos do 3d1 será que vale a pena fazer um upgrade para rodar jogos como crysis? Isso facilitaria nosso trabalho ou não? dá uma olhadinha e tire sua própria conclusão: Não precisa saber de programação. Eu particularmente estou vendendo meu xbox 360 e meu notebook só para comprar um pc com um processador quad, 4GB ram, e uma 8800 GTS (overclock de fábrica). Vou fazer vídeos de maquetes eletronicas em tempo real com essa qualidade. :)
Acho meio viagem sua... desculpe a grosseria. A engine é boa e tudo mais, mas ela não calcula GI em tempo real, se o ambiente está bem iluminado é por que essa iluminação foi simulada antes com bake to texture em um programa mais robusto. Quanto a todo o resto, perfeito. Tomara que consigam criar algorítmos rapidos assim pra software render tb. Abraço.
Bom, eu sei que um CG no max pode ficar muito melhor, mas eu não quero passar anos renderizando, pois não tenho uma renderfarm aqui, e não quero pagar por uma renderização lá, estou falando de trabalhos corriqueiros que fazemos todos os dias, que o cliente pede 1 semana e quer um projeto super complexo. Eu não to nem ai pra o GI (não quero parecer grosseiro também) Ele as vezes não tem um resultado tão satisfatório assim tanto é que as vezes mesmo com o GI temos que inserir outras luzes. Se eu fizer algo como esses vídeos em tempo real, não preciso de mais nada. Já dá pra ganhar uma grana preta com isso.
Cara, o problema é que com essa máquina que você quer comprar, vai compensar renderizar seus vídeos no MAX sem GI e com uma uma iluminação legal. Primeiro que o vídeo renderizado no MAX vai ficar redondinho e com uma precisão muito maior. Segundo que essa engine do Crysis não é para os PCs de hoje, procure na internet por testes do Crysis em PCs semelhantes e verá que o desempenho não é lá aquelas coisas. Eu particularmente quero trocar meu PC também, mas vou esperar a próxima geração de placas de vídeo, e quem sabe de processadores também pois só assim vou rodar a engine com tranquilidade. O que eu estou querendo dizer é que eu acho que não compensa gastar grana com PC top agora se você quer utilizar essa engine da forma que falou (pode até rodar, mas vai ser no limite, não vai poder "ousar" caso queira), eu guardaria a grana e compraria o PC daqui a 6 meses ou mais, com o mesmo valor você vai comprar um PC mais adequado para isso.
bom giga, na verdade, minha maquina nem é tão boa com o q o and falou, pq minha placa vga naum é a 8800 e sim a 8600 q é mais ou menos a metade da outra, eu tenho o game aqui full com o cryengine instalado, e dá pra mexer nele deboa...com tudo rodadndo em tempo real, luzes, efeitos de sombra 3d, neve caindo chuva, barulho de chuva, um pusta mapa (q acho q ninguem vai criar uma ilha inteira pra demotrar uma maquete) ele rodou a 15/20 fps acredito eu q com uma placa 8800 ele rodaria a 30 fps q pra mim é mais do q bom, e olha q to ussando só 3 gigas de ram e meu direct é o 9, acho q com o vista 64, direct 10 e uma placa 3d 8800 ele rodaria redondo pra uma simulação de uma maquete. só falta alguem criar uma forma de exporta de .max pra .cry ou .cgf (seja qual for a extensão q o engine lÊ.
Directx9 não deixa habilitar o modo VeryHigh na engine. O modo High somente não é capaz de utilizar os dois principais recursos da engine por exemplo, iluminação volumetrica e parallax nas texturas. Nessas imagens dá pra ver isso nitidamente: http://www.gamespot.com/features/6182140/p-2.html Além disso, o modo High é mais leve do que o Very High. Nesse site dá para ver, o cara utilizou um X6800 e uma 8800GTX 768mb e conseguiu 15fps. Em um Q6600 o desempenho com certeza não será maior. Alguns testes mostram que o Vista 64bits nao funciona bem com o crysis. Além disso, o Very High forçado no XP fica mais rápido do que no Vista 32bits. Andeciuala, se você não faz questão de rodar a engine em full, então tudo bem, mas seus vídeos em High não ficarão como nesse vídeo exemplo que você postou aí, basta comparar no site que te passei.[/url]
Pensando pelo lado que uma maquete seria bem mais simples do que os mapas do jogo, então acho que não teria tanto problema de desempenho mesmo, mas é interessante pensar em utilizar a engine sempre no modo VeryHigh para tirar o proveito máximo dela.
gigahz, eu não falei que não queria rodar no máximo, eu disse que não ligava para fazer o cálculo de GI no max, mas do crysis eu quero aproveitar o máximo de tudo, agora você está meio desinformado quanto a habilitar o very high no directx 9, tem como sim, prova disso é que o kra que montou o tópico fez, o murcegão que postou também fez, e eu prentendo fazer também no windows xp :)..... mas antes de começar preciso vender meu xbox360 e meu notebook, o.O

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707943.

Total de membros registrados: 135511

Últimos membros registrados: Boneca 12, Luan Douglas, @Gribeiro, Jeska12, orodrigo, alessfilms, michel.silva, Hyara1234.

Usuário(s) on-line na última hora: 300, sendo 18 membro(s) e 282 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Abilio, Hot, Pedro Juliato, clastac, Luan Douglas, Gabriel.C, Boneca 12, Moura, Le_Andro, Felipe Duarte, jotasoares, Ronaldo Junior, Fabio Amorim, WinterPT, Duda, Ale Marques, Fabio Marcio, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.