Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dami   João Pessoa pb - AC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Alexandro   Cascavel - PR
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES

Portfólios Ver Mais

Henry Rietra   Brasil - Ceará
ken3d   brasil - AC
Cleiton Carvalho   Salvador - BA - BA

GRUPO DE ESTUDO: V-Ray Render

Por: Leo  

Em: 13/11/2003 01:11

Fala moçada, sou novo aqui no fórum, mas ja andava passeando. Uso o maya junto com o revit pra arquitetura 3d, e meu problema está em deixar meus render mais reais com o VRAY. Andei dando uma olhada em acrescentar um FOG a cena, não sei, o que acham da qualidade do trabalho? Abraços!
Tirando os "zumanos" o resto tá maneiro...porque sempre os "zumanos" estragam?rsrsrsrsr
Gostaria de fazer um leve comentário sobre a imagem do diegodelimaris. A cena dele apresenta uma predominância de azul, bem leve. Antes eu levava pro photoshop pra desaturar o canal, mas nem sempre ficava natural. Reparei que na vray phisical tem um parâmetro , acho que regula temperatura de cor, que vem com cor configurada. Acho que é um amarelinho, bem fraco, quase branco. Mas tem leve tonalidade de amarelo, geralmente gerando uma carregação de leve no azul. Analisei essa tonalidade e joguei no círculo cromático. Colocando um vermelho bem fraquinho a cena adota uma tonalidade de azul do RGB. Pode ser viagem na maionese de minha parte ou procede? Porque coloquei um verde bem fraquinho e a cena adotou uma tonalidade avermelhada bem fraca, ou seja, vai sempre tender pra cor inversa no círculo cromático. Não sei se entedem, mas alguém compreeende? Confirmam?
PKopp, que técnica é essa de flash light?
Cara, também posso ter imaginado coisa, mas já reparei que isso acontece de fato. Preciso ler sobre isso no manual do V-Ray pra confirmar. ;)
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Usar pessoas em 3d em cena sempre tira o realismo, a não ser que esteja se vendo de longe. O legal mesmo é usar imagens.
http://www.ribamarcad.blogspot.com
Ricardo Berkut - É o seguinte, vamos imaginar junto, o céu é azul e o sol amarelo, as corres influenciar na cena, se eu colocar a luz do sol de forma que fique um pouco amarela tenho que colocar o ambiente azul, pode ser feito de varias formas, modificando os valores do GI environmente da aba environmente do render setup, mudar a cor do azul claro para mais escuro (não muito escuro), pode modificar a cor do custom balance da vrayphysicalcamera para branco, entre outras formas, lembrando que a configuração também do VRay Sky pode influenciar na cena. A exposição da camera também pode influenciar na iluminação, é preciso ajustar o shutter speed e o film speed (ISO). Douglas3D - Flashlight: vamos imaginar um ambiente escuro, agora imagine tirar uma foto com flash (máquina fotográfica) nesse mesmo ambiente, é esse o efeito do flash light, depois você pode manipular no photoshop o render do flash light com o render final e o occlusion, segue um link como exemplo do flash light. http://www.coldmind.dk/3d/kokken/final_flashlight3.jpg espero ter ajudado, abraço.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
ai galera do grupo de estudo tudo baum com vcs eu estou comecando os meus estudos com o vray e esotu com duvidas com relacaum aos parametros do render na verdade em quase todos os parametros heeheheheh mais vamos por partes, vcs poderiam me dizer para q serve e como funciona esses parametros da imagem valeu galera
portfólio: http://www.behance.net/rene123
alguem ???????
portfólio: http://www.behance.net/rene123
Amount - Medida em que os números de samplers dependem de um valor. Ele também controla o número mínimo de sampler. O valor 1,0 significa uma adaptação integral; um valor de 0,0 significa nenhuma adaptação. Min samples - Determina o número mínimo de samplers que devem ser feitos antes da cessação antecipada e o algoritmo é utilizado. Maiores valores irão atrasar o render, mas fará com que a rescisão antecipada algoritmo mais real. Noise threshold – controle do V-Ray de julgamento de valores é embaçado quando um "bom ou suficiente" para ser utilizado. Isto traduz diretamente ao ruído no resultado. Menores valores significam menos ruído, mais samplers mas maior qualidade. Um valor de 0,0 significa que a adaptação não será realizada. Global subdivs multiplier - Isto irá multiplicar todas as subdivisões dos valores em todos os lugares durante a renderização; você pode usar esse recurso para rapidamente aumentar ou diminuir à amostragem em toda a parte. Isso diz tudo, exceto para o lightmap, photon map, caustics e aa subdivs. Tudo o resto (dof, moblur, irradiance map, brute-force GI, área light, área shadows, glossy reflections/refractions) é afetada por este parâmetro. Time independent - Quando esta opção é ativada, a amostragem será o mesmo padrão de frame a frame em uma animação.Você pode transformar esta opção Off fazer o sampler padrão e mudar o tempo. Note que voltar a renderizar o mesmo frame irá produzir o mesmo resultado nos demais frames. Path sampler - Especifica o algoritmo a usar para gerar amostra de valores. O V-Ray usa uma modificação de Schlick sampling.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137789

Últimos membros registrados: Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 511, sendo 6 membro(s) e 505 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: look, Junior, netinho muniz, Pedro Juliato, Usina3d, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.