"so3d" disse: Bokeh, é um "fenomeno" optico. Na verdade é um nome dado para descrever o efeito da difusão da luz na lente quando acontece o desfoque. É muito comum, em cinema. Geralmente acontece em pontos de luz mais fortes e que estejam muito defocados. O Dof normal, ou Blur simplesmente borra as imagens perdendo contraste e luminosidade. No Bokeh, esses pontos "explodem" na lente, formando shapes que mostram o formato da abertura da Iris da máquina.aaaahhh sim.... hehehehehe vlw...
"evilwata" disse: DOF = Depth Of Field = que é o fato de borrar os objetos que estão fora do campo de visão principal da cena, no caso só ocorre quando se foca a lente da camera para dar destaque em determinado objeto, e todos os outros que estão ao redor vai ficando cada vez mais borrados de acordo com a distancia focal. Chromatic Aberration = É um efeito de camera, ou defeito... no caso é quando da meio que a impressão de movimento, quase um motion blur, só que mais tenue (hauhauhauhau... não to sabendo explicar... ^^)Agooooora sim ficou melhor entendido... hehehehehe vou fazer isso aí nas minhas tbm... agora como fazer é q é o negoçu! hhahahahaha
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717067.
Total de membros registrados: 143036
Últimos membros registrados: Coolizi567, Epicooler355, [email protected], ana_vt_, LeslieCMerriman, KeepsTRT335, CHERIF, SaraaahC.
Usuário(s) on-line na última hora: 478
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .