Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Henry Rietra   Brasil - Ceará
luis.omar   São Paulo -SP - AC
tonyantunes   Curitiba - AC
Danilo   Teresina-PI - PI

Portfólios Ver Mais

pauloreis2000   Goiânia - GO
Elton Carvalho   São Luís, Maranhão, Brasi - MA
andre.csant   São Luís - MA - MA
arteiro   guarulhos - SP

Vale Tudo (Ler linhas vermelhas na primeira postagem)

Por: Ramon F. Zancanaro  

Em: 08/07/2008 02:33

netinho muniz bl.. xD... entao.. ta fera a sua... achei ela um pouco escura.. ^^ a maça ta meio estranha.. tem os potes em cima do fogão..sabe... no negocio em cima do fogao..uhauha..(num sei o nome ¬¬...) entao...os potes tao estranho..parece erro de GI... tipo..te umas partes pretas... ou é impressão??... XD mais ta fera...parabens!! curti o BG... ^^ t++
Eae Netinho Blz? A iluminação em geral na tua cena está ótima. Só precisaria arrumar algumas coisinhas: 1 - As maças estão parecendo mais tomates do q maçãs.. :p 2 - O Bg não "encaixa" com a cena. Tenta imitar uma janela de um apartamento ou um jardim bem legal (e com muito sol) no fundo. 3 - O teu piso está com muito gloss... eu diminuiria ele. 4 - Na parte preta da parede esquerda tenta inventar algo parecido com o piso que o pr0digyo fez (sim, de madeira) talvez fique bem interessante... (no meu caso coloquei as pastilhas). Bom, é isso. Vlw
Panoram Studio Gráfico
www.panoram.com.br
pr0digyo .... nossa!! XD ta massa!! ^^ ta perfect..!!! aa.. tem uma maçã com uma textura branca no cabo dela. huauha xD...huuhhu parabens!! XD t++
Fala rafa3d, cara a grande dificuldade são as maçãs, achei ate umas texturas legais mas com a GI ela fica parecendo tomate mesmo, rsrsrs Aquelas paradas do fogão são pretas mesmo( acho que vou ter que mudar né). arcnet_dm, vou procurar um bg diferete aqui cara, o piso é porcelanato mesmo, quanto a parede preta da parte esquerda se não me engano o material tem que ser preto fosco( se não me engano).
So3d, blz cara??? Sua imagem ficou legal cara, gostei mesmo dela. =]... Porem o que o Marcola falou tbm é real.. Se vc ver no pdf, tem 3 paginas... 1 - Falando sobre as regras.. o que pode e o que não pode 2 - Uma réplica da cena renderizada sem luzes e sem materiais prontos.. apenas definindo o que é o que na cena... se vc reparar ha uma numeração embaixo de cada cor na segunda pagina.. 3 - Nesta pagina tem uma foto do material a tentar ser simulado. Estas fotos estão referenciadas com a imagem da pagina anterior. Cara, sei que vc pode fazer da cena o que quiser.. dexar de qualquer cor, fazer qualquer luz.. camera.. Mas como essa eh uma simulação de um serviço real de 3d, fiz especificações de materiais e outras regras que temos que seguir num trampo de verdade... e selecionei a dedo os materiais mais dificieis, e ai que está o desafio =]... Mesmo assim, sua cena está bem legal!! Abraço
Até aqui o Senhor nos ajudou...
valeu rafa3d Eu acho que esqueci de colocar textura em uma maça, vou arrumar e depois posto aqui... Valeu t+ =)
Daih, Pessoal, Tudo Certo? Estou Acompanhando Este FÓrum Desde Que Iniciou. Sou Bem Iniciante e É Claro Que NÃo Vou Poder Fazer Uma Cena Para Participar. Mas Tenho Um Pedido, Se O Pessoal Que For Fazendo Disponibilizar O Arquivo Pronto Seria Uma Excelente Forma de Quem Sabe Muito Bom Poder Estudar Luzes, Materiais, Efeitos e Assim Poder Aprender Com Quem Realmente Saber Fazer. Tenho Uma Pergunta, Se AlguÉm Puder Me Responder, Pelo Que Vi, A Primeira Coisa Que É Feita É A Setagem das Luzes, e SÓ Depois Vai Partir Para Os Materiais, Etc. Ou Pode ComeÇar Sem Fazer A IluminaÇÃo Antes?
gullart, pode começar sem fazer a iluminação antes... mas vc vai perder mais tempo pois as vezes se precisa de muitos renders ate acertar na iluminação ideal... quando nao tem nenhum material esse processo de testar a iluminação ideal é bem mais rapido... se vc for testar iluminacao ja com materiais aplicados, vai demorar muito cada render e consequentemente muita perda de tempo... é aconselhavel testar a iluminação antes sem nenhum material, preferencialmente com materiais em tons de cinza e so depois aplicar os materiais... se for preciso so ajusta um pouco a iluminação depois pois pode ser que a cena fique escura dependendo dos materiais que for sendo aplicados... Espero ter ajudado... Abraço
E aí gullart blz? Bem... eu gosto de começar pelas texturas porque particularmente acho melhor, uma vez que a gente coloca uma luz o max escurece ou clareia demais a viewport, mas aí depende de você ir se acertando e pegando as manhas do programa. t+
Estou enviando novamente a mensagem, da outra vez fiz em maiúsculas e saiu muito estranho. daih, pessoal, tudo certo? estou acompanhando este fórum desde que iniciou. sou bem iniciante e é claro que não vou poder fazer uma cena para participar. mas tenho um pedido, se o pessoal que for fazendo puder disponibilizar o arquivo pronto seria uma excelente forma de quem sabe muito ajudar iniciantes a estudar luzes, materiais, efeitos e assim poder aprender com quem realmente saber fazer, numa cena realmente boa. E tenho uma pergunta, se alguém puder me responder, pelo que vi, a primeira coisa que é feita é a setagem das luzes, e só depois vai partir para os materiais, etc. ou pode começar sem fazer a iluminação antes?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711099.

Total de membros registrados: 138591

Últimos membros registrados: cardioton, lumileanukprice, iqblastpro, NowSlimKapselnRezensionDE, holdybeech, Arthursgifford, Drive, xenoprostactive2025.

Usuário(s) on-line na última hora: 724, sendo 4 membro(s) e 720 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cardioton, Frederico Wagner N. R., Jurants, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.