Opa, segue o meu arquivo pra quem quiser dar uma olhada como fiz.O meu objetivo foi renderizar usando o daylight system do max 2009, e usando os materiais archi degign e pro materials do mental ray.Ah, e fazer uns testes com a Mr Physical camera usando LWF (linear workflow).Ou seja o arquivo está com gamma 2,2 e imput e output tb 2,2 também.Usei 2 fotométricas na bancada(simulando 2 fluorescentes)-mas achei que ainda não ficou bom-nem a Branca de Neve comeria uma maçã preta daquelas..huhuauha...mas ..ah, resolvi chutar o balde tb, já que era teste e queria tuxar tudo, então mandei reflexão e refração junto....resultado...12 horas de render.. mas não levem em consideração pq minhas memórias (as minhas tb) estão um pouco detonadas.
segue o básico da setagem:
Final gather apenas (só mais nada) multiplier :1,0
FG precision:medium Inicial FG:0,8
Rays PFG:250 - interpolate:30 Diffuse bounces:3 weight:1
Reflections:4 (pra quem quiser 12 horas de render...rsrsrs-não façam isso....)
Refractions:6
Image precision:medium 1/4 e 4 Filter:Mitchel 4x4
BSP 2 cAMERA SHADERS:Um glare bem fraquinho
Luzes:
Mr sun: multiplier:0,001 Mr Sky:0,009 (bem fraco mesmo senão estoura a luz com a physical camera)
Camera: f-stop:5,6 shutter:750 film:100
Enveronment exposure control:
Mr Photographic exposure control (EV)5,9696
Photographic eposure:
shutter 1/16 f-stop:1,8 film asa:100
segue o arquivo com as texturas incluidas pra quem quiser ver como eu fiz,ok ?
http://rapidshare.de/files/40013996/Cena_3D_para_estudo_max2009.rar.html
Ah, agradecimentos ao André Luiz Buttignoli Vieira por tudo que aprendi aqui no site nos tutoriais dele sobre iluminação e cameras.
P.S.: qualidade tá reduzida pra caber na pagina da 3D1 (no link, tá a img original)
Abraços a todos, e vou ver se corrijo as maçãs ....rsrs.. quem sabe?
[/url]