Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Weverson M   Guarapari - ES
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
new   Belo Horizonte - MG
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

Fabiano Simao   Joinville - SC - AC
Marcelo Rezende   Uberaba-MG - MG
aurelio   Rio de Janeiro - RJ
Quelcio's   Aracaju-SE - SE

Vale Tudo (Ler linhas vermelhas na primeira postagem)

Por: Ramon F. Zancanaro  

Em: 08/07/2008 02:33

Olá a todos! Mais up. Acho que a cena final. O que acham? Abraços.
Ola amigo.....estou postando meu render...ai....espero que critique a vontade.....porque sou novo nisto aqui.....e estou aprendendo...abraço!!!
rafa3d, da umas dicas ai pra faze a luz da vela tipo aquela que vc fez ... eh com lens effect e glow neh?
Renato Conti - wakedesign
wakedesign então... não usei ..uhuh ^^ já que estou com o mental ray fiz assim: eu criei um material architectural com Luminance: 1300, Diffuse: cor amarela. Ativei o Glare...e tive um resultado... e depois teve uma pos...pra da + efeito do brilho da luz.... bom pouco..bem fraco.. ^^ entendeu?? ^^... até mais!!
Oi ajr27! Sua cena está legal, mas ela deve estar de acordo com as regras, tais como piso preto e bancada preta fosca. Abraços.
Tae a minha imagem final, vo arrumar as coisas aqui pra liberar os arquivos pra download. Abraço galera.
rafa3d: vou guardar essa informacao pra quando eu migrar pro mental hehehehehehe :D renankogut: cara, tua cena tem alguns probleminhas ao meu ver, o concreto ta com um aspecto meio de espixado, a velas estao muito estranhas tenta fazer aquele corpinho de cima em vidro que da um realismo bacana, as maçãs eu acho que deveriam ser verdes pois vc ja usou verde em outros objetos da cena o que da um clima legal de combinação na cena eu postei umas maçãs a poucas páginas atrás se quise te passo a textura dela, a bertóia acho que está muito granulada e escura da uma melhorada nisso, o seu inox está meio estranho nao sei talvez vc deve ter aplicado um aço escovado como textura o que tornou o material muito repetitivo, e a iluminação dos elementos da bancada esta deixando um pouco a desejar, acho que por serem elementos de composição da cena deveriam ganhar uma atencao especial, no mais está ótima sua cena. valeu abraços! ;)
Renato Conti - wakedesign
Opa, segue o meu arquivo pra quem quiser dar uma olhada como fiz.O meu objetivo foi renderizar usando o daylight system do max 2009, e usando os materiais archi degign e pro materials do mental ray.Ah, e fazer uns testes com a Mr Physical camera usando LWF (linear workflow).Ou seja o arquivo está com gamma 2,2 e imput e output tb 2,2 também.Usei 2 fotométricas na bancada(simulando 2 fluorescentes)-mas achei que ainda não ficou bom-nem a Branca de Neve comeria uma maçã preta daquelas..huhuauha...mas ..ah, resolvi chutar o balde tb, já que era teste e queria tuxar tudo, então mandei reflexão e refração junto....resultado...12 horas de render.. mas não levem em consideração pq minhas memórias (as minhas tb) estão um pouco detonadas. segue o básico da setagem: Final gather apenas (só mais nada) multiplier :1,0 FG precision:medium Inicial FG:0,8 Rays PFG:250 - interpolate:30 Diffuse bounces:3 weight:1 Reflections:4 (pra quem quiser 12 horas de render...rsrsrs-não façam isso....) Refractions:6 Image precision:medium 1/4 e 4 Filter:Mitchel 4x4 BSP 2 cAMERA SHADERS:Um glare bem fraquinho Luzes: Mr sun: multiplier:0,001 Mr Sky:0,009 (bem fraco mesmo senão estoura a luz com a physical camera) Camera: f-stop:5,6 shutter:750 film:100 Enveronment exposure control: Mr Photographic exposure control (EV)5,9696 Photographic eposure: shutter 1/16 f-stop:1,8 film asa:100 segue o arquivo com as texturas incluidas pra quem quiser ver como eu fiz,ok ? http://rapidshare.de/files/40013996/Cena_3D_para_estudo_max2009.rar.html Ah, agradecimentos ao André Luiz Buttignoli Vieira por tudo que aprendi aqui no site nos tutoriais dele sobre iluminação e cameras. P.S.: qualidade tá reduzida pra caber na pagina da 3D1 (no link, tá a img original) Abraços a todos, e vou ver se corrijo as maçãs ....rsrs.. quem sabe? [/url]
Aí galera, só pra testar o tal do DOF... vejam se é isso mesmo, se dá pra ver alguma diferença nas duas cenas.... hehehehe mas eu fiz no Photoshop =D... no max ainda num dah... mas e aew...??? é isso mesmo..???
www.faimerson.com.br
Ai pessoaaaal.. blz?? Pessoal do mental mandando ve ai neh!!?? Também comecei a estudar mental, só q me arrasto ainda heheh... por hora segue só vray por aki... Ja conclui minha cena.. e ta ai denovo o link: http://i13.photobucket.com/albums/a280/Mrramon/Outras%20Cenas/cenaps2-1.jpg Mas resolvi ir um pouco adiante.. mostrando um detalhe que está intrigando o pessoal heheh.. ta dificil essas maçãs eh??? posé, aproveitei pra testar a phisical camera do vray com dof e uma iluminação diferente tbm mostrando 2 closes dos objetos que estão ali encima da bancada, espero que gostem..
Até aqui o Senhor nos ajudou...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711099.

Total de membros registrados: 138591

Últimos membros registrados: cardioton, lumileanukprice, iqblastpro, NowSlimKapselnRezensionDE, holdybeech, Arthursgifford, Drive, xenoprostactive2025.

Usuário(s) on-line na última hora: 744, sendo 4 membro(s) e 740 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: cardioton, Jurants, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.