the_borba - ae blz, abaixo as imagens de como gerar um Lens na Câmera.
Nhuks - ola !! sim existe esse efeito no Photoshop, mais foi feito no max.
mais meu amigos nessas imagens do Templo eu usei o Vue 6 , assim que vc mira para o sol ele gera automatico esse efeito.
SEGUE as imagem de como criar o efeito "Lens Effects no Maxé simples.
1º crie sua cena, esse efeito se chama “Lens effects”
para ter um resultado satisfatório, eu prefiro que a “camera”
esteja de forma que o sol ou uma luz apareca bem, ou seja que gere um reflexo na lente.(figura1) Na minha cena eu usei um “Daylight” mais pode ser qualquer luz na cena.
Precione a tecla 8 do teclado(figura2)Abrirá os parâmero para gerar alguns efeitos na cena, na aba “effects“ clic em “Add” procure “Lens effects”,
nos parâmetros do “Lens effects” tem um monte de efeito ,se for explicar cada um, talvez ñ saberei todos, mais vou explicar o que eu usei.
Na verdade eu fui em “Lens Effects Globals” cliquei em “Load” em “rays.lzv” assim foi gerado raios e o efeito lens (figura3), só que se vc renderizar ñ vai acontecer nada pois ñ escolhemos a luz que vai gerar o “lens” então para finalizar,
nos parâmetros “Lens effects Globals” clica em>>lights>>pick Light...(figura4) E escolha a luz na cena que vai gerar o Lens Effects,e clique nela, dai como eu disse no início posicione a câmera de forma que fique de frente para a luz.. Dai é so renderizar ok.
Se errei em algo favor corrigir ok,as vezes é facil fazer o dificil é explicar (hehe) valeu a todos. Qualquer duvida so falar
também estou aprendendo.
a imagem do exemplo acima " o relógio"
Marcio Luz