Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Matheus   Itapetinga - BA
Igor   Uberlândia - MG
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC

Portfólios Ver Mais

PIMENTEL 3D   Blumenau - SC - Brasil - SC
rogeriodec   Ponta Grossa - PR - AC
cicero andre   rio de janeiro

Vale Tudo (Templo)

Por: EvilWata  

Em: 22/07/2008 00:22

chthome - fala ai doidão... cara.. o sistema Daylight é simples.. pra tu posicionar a luz.. tem o botão SETUP.. onde tu pode escolher a hora e o local que tu quer q o sistema simule a iluminação... é simples.. depois é só nos ajustes mesmo... tou esperando a outra postagem sua pra eu ver como tá ficando tua imagem, ai qualquer dúvida tu me fala ai.. abraço!
www.nhuks.com.br
Olá Nucks..... Fera... vendo o config que vc postou, principalmente a parte do multiplier do MRSUN e MRSKY, deduzo que vc nao está usando Controle de Exposicao.. certo?... ou está?... conta ai... abraços... Nota: Faço de minhas palavras.. as palavras do amigo joao carlos souza... Pessoal, vamos colocar as setagens das cenas, e não somente a cena em andamento... afinal é um estudo em grupo.. e nao individual onde mostramos somente o resultado.... Forte abraço a todos....
Cadlongo - fala ai malucão.. rsrsr, cara, não tou usando não, não costumo usar Exposure nas externas q faço... é isso ai.. qualquer coisa GRITA. abraço cara! rsrsr
www.nhuks.com.br
the_borba - ai cara td blz?? bom respondendo a sua pergunta lah em cima... esse efeito ai na imagem do amigo mkcristiano é feito no Photoshop, é um efeito chamado Lens Flare se não me engano.. acho q é isso .. abraço cara!
www.nhuks.com.br
opa.. eu aki de novo... tou postando um ângulo diferente pra mostrar os detalhes do chão com displace, claro que com a permissão do nosso amigo Evilwata.. abraço!
www.nhuks.com.br
the_borba - ae blz, abaixo as imagens de como gerar um Lens na Câmera. Nhuks - ola !! sim existe esse efeito no Photoshop, mais foi feito no max. mais meu amigos nessas imagens do Templo eu usei o Vue 6 , assim que vc mira para o sol ele gera automatico esse efeito. SEGUE as imagem de como criar o efeito "Lens Effects no Maxé simples. 1º crie sua cena, esse efeito se chama “Lens effects” para ter um resultado satisfatório, eu prefiro que a “camera” esteja de forma que o sol ou uma luz apareca bem, ou seja que gere um reflexo na lente.(figura1) Na minha cena eu usei um “Daylight” mais pode ser qualquer luz na cena. Precione a tecla 8 do teclado(figura2)Abrirá os parâmero para gerar alguns efeitos na cena, na aba “effects“ clic em “Add” procure “Lens effects”, nos parâmetros do “Lens effects” tem um monte de efeito ,se for explicar cada um, talvez ñ saberei todos, mais vou explicar o que eu usei. Na verdade eu fui em “Lens Effects Globals” cliquei em “Load” em “rays.lzv” assim foi gerado raios e o efeito lens (figura3), só que se vc renderizar ñ vai acontecer nada pois ñ escolhemos a luz que vai gerar o “lens” então para finalizar, nos parâmetros “Lens effects Globals” clica em>>lights>>pick Light...(figura4) E escolha a luz na cena que vai gerar o Lens Effects,e clique nela, dai como eu disse no início posicione a câmera de forma que fique de frente para a luz.. Dai é so renderizar ok. Se errei em algo favor corrigir ok,as vezes é facil fazer o dificil é explicar (hehe) valeu a todos. Qualquer duvida so falar também estou aprendendo. a imagem do exemplo acima " o relógio" Marcio Luz
muito bom cara.. muito legal o efeito... os raios de luz ficou bem legal.
www.nhuks.com.br
Nhuks: cara as suas texturas (pra variar) ficaram muito boas soh acho q tem q dar uma randomizada nelas...elas estão todas iguaizinhas abraço
Ola Nhuks Blz... cara suas textura estão muito reais... coloca ae uma palhinha de como chegou nesse resultado.. pois as minha texturas ficam repitidas... se for olhar o meu templo nem tem textura ainda so cuidei da parte externa da iluminação e tal.. ok falow
\"Não Há ninguem tão sábio que não Possa Aprender, nem tão leigo que nao possa ensinar\"...
mkcristiano me diz uma cuirosidade sobre esse efeito, da pra ser usado quando renderizamos com o vray?
Não é o que você diz, é o que vc faz.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138555

Últimos membros registrados: nagrorn, gu.mesquita, carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis.

Usuário(s) on-line na última hora: 843, sendo 5 membro(s) e 838 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: RogerSilvaRoger, Pedro, nagrorn, CNC, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.