"lucat" disse: Caro Faraó não sei se ja te foi feita essa pergunta, se foi me desculpe pois procurei e não achei, como vc modelou a grade do portão está muito bem feita, parabens.Eu peguei o molde num site de 3d, era uma grade ja em 3ds porem tinha muito defeito, e nao estava renderizando quase nada... então eu refiz ela todinha no autocad, primeiro exportei para o cad, dai gerei um 2d Frontal, depois usei a poli linha e fui contornando tudo, depois usei um comando para laje parecido com extrude até ficar desse jeito.
"Bruno Monteiro" disse: Ola Faraó!! Estou acompanhando o grupo de estudos e so agora estou postando minha imagem.... No entanto tenho algumas duvidas: 01. É incrivel a qntdade de erros q ocorreu durante a modelagem por conta das arvores.... coloquei 2 arvores e pequenas plantas.... Mas o 3d max travava sempre.... sendo necessario ''esconder'' a vegeteçao p dar continuidade ao trabalho..... o pc nao e fraco.... mas o erros eram constantes... seria necessario o uso de vray proxy? Ate mesmo, qnd coloquei apenas um carro na cena (nao tinha vegetacao ainda)... o max ficava travando..alguma solucao ?? 02. É qnt ao gramado... mas nao especificamente desta estudo, mas sim de um trabalho q estou fazendo..... gostaria de uma solucao p evitar a repeticao de textura em gramados extensos. No caso, o gramado de uma grande area de lazer..... oq fazer p evitar o efeito de repeticao?? Desde ja agradeço pela atencao !!! E mais uma vez agradeço pela iniciativa!!! Belo tutorial!!! Aguardo anciosamente pelo restante do estudo!!! Mais uma vez obrigado!!!estranho isso está acontencendo, sendo que aki mesmo no estudo tem gente que encheu a casa de arvore de carro e tal.... o meu pc mesmo é um ultra pc barréla.... e roda blz, mas eu uso todo objeto e vegetação em proxies. faz o mesmo, é minha dica, se for o caso pega o arquivo da casa novamente e refaz. um abraço!
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710679.
Total de membros registrados: 138158
Últimos membros registrados: diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 , wintexultra.
Usuário(s) on-line na última hora: 1336, sendo 9 membro(s) e 1327 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Rodrigosouza3D, rafaelgmarotta, qazxsw123, CNC, Thiago, DeividRobert, diaquilin, th3one, Marco Rocha.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .