Faraó - rsrsrsrs...
então vou te ajudar nos parametros da Vrayphysicalcamera
Film gate (mm) = lente da camera.
Existe o padrão prodissional quem tem o nome de lente de 35 mm
pois esta é a medida de largura da película, com ela você tem mais opções do uso do ISO da camera.
Focal length (mm) = distancia do foco.
distância em milímetros entre o centro óptico da imagem e a superfície do sensor da imagem. Para focalizar sua imagem tem que afastar ou aproximar, para focalizar objetividade da cena (imagem).
Zoom factor
é uma opção pouco usada para imagens panorâmicas, ele caracterizam-se em focalizar a distância entre as suficientemente curtas, assim reproduzindo todos elementos focando a um terço ou um quarto do tamanho real.
F-number = diafragma
Atua como a íris do olho humano, com seu diâmetro pode controlar a luz que entra na câmera. O f-number (diafragma), junto com o shutter speed {s^-1} (obturador), juntos formam o controle da quantidade de luz que entra na câmera fotográfica (Vrayphysicalcamera),
Distortion = distoção.
O distortion deve usado para trabalhos em conjunto com outros programas para a produção de imagens cúbicas ou panorâmicas.
Vertical shift = permite a correção na visão da camera.
Substituindo o câmera correction do 3d Studio Max, essa função deve ser usada para ajustar a perspectiva de visualização da cena, bastante usada em imagem de predios olhando de baixo para cima.
Specify focus = especifica o foco.
seus ajustes devem ser feito manualmente, você que especifica o foco da cena (imagem).
Exposure
O exposure tem que estar habilitado, assim todos os ajustes da Vrayphysicalcamera não terão o efeito desejado.
Vignetting = (diminui o contraste que se verifica os cantos da fotografia, devido a deficiência das lentes).
É bastante observado em imagens produzidas com algumas lentes de câmeras fotográficas profissonais.
White balance = filtro de luz
Na produção de imagens as vezes os contrastes não se apresentam de acordo com as cores naturais. Para compensar estas distorções podemos fazer uso de filtros coloridos para correção.
Mas também podemos usá-los para conseguir efeitos diferentes.Vejamos alguns filtros coloridos e os principais resultados da sua utilização:
Amarelo: quando a cena inclui o céu, este será escurecido e assim haverá o destaque das nuvens.
Verde: também escurece o céu, e deixa os tons da vegetação claros.
Vermelho: aumenta os contrastes, escurece o céu em maior proporção do que o filtro amarelo e se for vermelho escuro o tom do céu se tornará quase negro dando um aspecto dramático ao mesmo.
Azul: muito usado para aumentar a névoa da paisagem.
Vale lembrar que o resultado das imagens depende principalmete dos estudos e testes com o uso de variadas cores.
Shutter speed {s^-1} = obturador
O shutter speed da Vrayphysicalcamera, simula o obturador de máquinas fotográficas profissionais, a sua associação com a Vrayphysicalcamera com uma câmera fotográfica real está tão destacada que, assim como na máquina, onde os números gravados referem-se ao denominador, na opção shutter speed, o valor 125 significa 1/125 segundos.
Normalmente, as máquinas fotográficas costumam apresentar a seguintes escala padrão para o obturador (shutter speed {s^-1}): 1, 2, 4, 8, 15, 30, 60, 125, 250, 500, 1000, 2000, 4000, 8000.
Assim, fica fácil perceber que, quanto menor o tempo de exposição, menos luz ambiente a Vray physical câmera irá captar, sendo necessária uma maior abertura do f-number (diafragma) para se obter uma exposição correta.
Film speed = ISO
Essa opção da Vray physical câmera, simula o filme fotográfico utilizado em fotografia, que, na vida real, é constituído por uma base plástica, geralmente acetato de celulose, flexíve e transparente, sobre a qual é depositada uma emulsão fotográfica, composta de cristais de prata sensíveis a luz, ficando no interior da câmera fotográfica, sendo exposta a luz através da lente objetiva.
No uso da câmera fotográfica, a exposição é quantidade de luz que atinge o filme. Dependendo da abertura do f-number (diafragma),
A sensibilidade dos filmes é indicada normalmente por números ISO do International Organization for Standardization. O sistema DIN (alemão) da "Deutsches Institut für Normung e.V.", ainda é utilizado, mas a numeração utiliza uma escala diferente. Existe ainda um outro sistema, denominado ASA do American National Standards Institute, não sendo muito usado hoje em dia.
O sistema ISO de classificação da sensibilidade do filme é aritmético: por exemplo, um filme de ISO 400 é duas vezes mais "rápido" do que um de ISO 200, exigindo metade da exposição. Por outro lado, tem metade da velocidade de um filme de ISO 800, necessitando do dobro da exposição deste. No entanto, quanto maior o número ISO, maior a sensibilidade, sendo também maior a granulação de emulsão, resultando numa imagem com pouca resolução.
A sensibilidade dos filmes mais comuns são: ISO 32, 50, 64, 100, 125, 160, 200, 400, 800, 1000 e 1600.
É mundialmente usada a seguinte classificação para as mais determinadas situações que a imagem final exige.
· Filmes de baixa sensibilidade: ISO 32 a ISO 64. São ideais para o trabalho com muita luz (dias ensolarados, sol forte). Em condições favoráveis, esses filmes produzem resultados de granulação excepcionalmente finos, com boa definição nos detalhes e bom contraste. São indicados para fotografar retratos, paisagens e temas ligados à natureza.
· Filmes de média sensibilidade: ISO 100 a 200, são os mais populares para os objetivos gerais. As vantagens da sensibilidade extra que oferecem compensam amplamente qualquer leve aumento na granulação. Indicados para dias ensolarados (ISO 100) ou nublados (ISO 200).
Filmes de alta sensibilidade: ISO 400 a ISO 1600. As películas dessa categoria apresentam um aspecto nitidamente granulado quando são ampliados. São ideais para trabalhos com pouca luz (teatros) sem uso de flash (em museus) ou quando se usa alta velocidade para "congelar" o movimento (fotos de ação). Os filmes de ISO acima de 800 geralmente destinam-se a serviços profissionais, pois permitem alterações desses índices em condições extremas.
É isso ai, abração.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com