Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

alej0   Colombia
J.F.Verissimo   Recife - AC
An3dre   Araras / SP - SP
An3dre   Araras / SP - SP
Rafael   Sorocaba-SP - AC

Portfólios Ver Mais

ronaldo.n2008   Bento Gonçalves - RS
Moises3d   suzano - SP
Alexei   Jaraguá do Sul
Fabio dzn   Guaratinguetá-SP - SP

Estudo com V-ray e Mental Ray - Residência Moderna - Faraó

Por: Farao  

Em: 18/02/2009 15:02

boa noite pessoal, firmes no estudo? grande faraó blz? descobri algumas coisas A versão do meu v-ray é 1.5 RC5 Ao abrir o arquivo que vc mandou apareceu essa mensagem: Imagem 1 [i:dcf3ee495a]"Esta versão do V-ray inclui modelos atualizados para VraySun, VraySky, VrayPhysicalCamera e Vray Light. Você gostaria de usar os modelos atualizados? Se você escolher não, estes plugins vão renderizar da mesma forma que nas versões anteriores."[/i:dcf3ee495a] ai eu renderizei 2 imagens. primeiro es escolhi não, assim o vraysun e sky foram usados da mesma forma que da sua versão RC3 e a imagem ficou igual a sua, imagem 2 depois eu renderizei escolhendo sim na mensagem, assim o vraysun e sky foram usados na versão mais nova RC5 (a minha) aí a imagem ficou mais escura. imagem 3 lembrando que não alterei nenhum parâmetro. Aqueles que fizeram tudo do zero, seguindo o tutorial mas a imagem ficou escura, confiram suas versões do V-ray, a do faraó é 1.5 RC3, a minha é 1.5 RC5. espero ter ajudado e prossigamoooooooooooooos com o estudo
mais uma coisa... eu li no help online do vray que na aba Global Switches na seção Compatibility tem a opção Legacy sun/sky/camera models. essa opção faz o vray ficar compatível com arquivos criados em versões anteriores e lá fala tbm que os calculos são feitos um pouco diferentes e diz tbm que as versões atuais do vray sun, sky, ligth e phisycal camera são mais fisicamente precisas. deve ser por isso que as imagens de uns estão claras e de outros estão escuras. bom... isso só a titulo de informação, até mais pessoal.
aaaaaaaaaaaaaaaaaaasss
OCCO - arquitetura | design | urbanismo
olá pessoal.. grande faraó.... muito obrigado por sua iniciativa... aí vai meu teste..... abraço à todos.
Grande faraó sou um noob no v-ray e estow adorando as dicas de grande ultilidade pra min e os parceiros aki ..boa kra demais !! uso o mental !! seguindo e acompanhando cada passo amigo grande faraó !! avmguitar777 blz mano era isso mesmo estava fazendo daquela forma e a cena tava fikando escura igual a dos amigos ! uso o max 2008 ! foi so clicar em nao e renderiar de novo e fez resultado ! vlw mesmo !! desde ja agradeço e boa sorte a todos nesse nosso estudo !! boa noite !!
galera... mais um teste... com o vidro das sacadas.. e uma tentativa de grama.... achei que rebateu um pouco de verde.... o que vcs acham? sou um completo noob em vray.. rsrs mas aí vai... rsr abraço à todos.
Olá a todos! To gostando muito deste estudo, tenho trampado essa semana em cima dele mas nao estava acessando a net, fiz uma setegem minha mesmo nao segui a setagem indicada, pois qdo comecei a fazer ainda nao haviam colocado. gostei do resultado so estou tendo trabalho com o vidro nao consigo chegar a perfeição do Faraó nunca rsss, mesmo seguindo as configurações dele rssss. Qdo quiserem posto meu estudo. e agradeço desde de ja ao Faraó pela ajuda e digo que o trablho dele foi um dos melhores que ja vi aki na 3d1, imagens excelents Parabens Abraço a todos :D
Filipe Carvalho Duarte
Arquiteto e Urbanista
ae chthome ^^ blz mano ! axei q na minha tb rebateu o verde ! será q e isso mesmo ? boa sorte ! vamo q vamo ! boa sorte todos
gostei de ver a atuação do guitar777, o cara ta mandando bem...
Ninguém sabe tão pouco que não possa ensinar e ninguém sabe tanto que não possa aprender.
chthome - blz? a tua cena ainda ta escura... hoje eu vou instalar o 2009 e atualizar o arquivo e postar pra todo mundo o link do mesmo.
Ninguém sabe tão pouco que não possa ensinar e ninguém sabe tanto que não possa aprender.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710669.

Total de membros registrados: 138147

Últimos membros registrados: eduardoaraujo, mikael_a, felipemattoli, cineboss, fercomin, Lopez31Yasir, Djavan, Ferhsq.

Usuário(s) on-line na última hora: 1420, sendo 15 membro(s) e 1405 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: weberton santos, Joao Barreto, Renatto, rebeca_demoura, Fabio Amorim, luciano3d, Le_Andro, gago, Eber.Silva, eduardoaraujo, AlexTerra, Reinaldo Silva, Lucas Reis, Thiago Couto, Osvaldo Arquiteto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.