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GRUPO DE ESTUDO: Maya

Por: Nhuks  

Em: 19/02/2009 11:01

ah saquei... a parada eu entendi, deu certo selecionar.... e no caso vc não copia os edges, vc recria eles??? com o split poligon tool? se for isso.. acho q entendi, e testei aqui com planes, e aí vou puxando e inserindo e movendo e isso??? será que modelo uma mulher aqui?? no max eu consigo.. será q aqui vai? valeu Nated
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
isso mesmo cara, vc vai inserindo novos edges com o split poligon tool. Mas vc tb tem a opção de inserir um loop de edges ao redor da sua geometria, que é com o edge loop tool. mas uam coisa importante: como vc pretende começar com personagem, no maya é sempre bom marter sua geometria com poligonos de 4 lados pq se não, na hora de fazer a animação, faces triangulares ou com o numero de vertices maiores do q 4 podem deformar de uma forma q vc não queria.
ahh mais uma coisa que vc precisa tomar cuidado, qdo vc for editar os edges, supondo que vc delete um edge, vc tem q tomar cuidado pq se vc clicar no edge e depois delete ele deletará o edge mas não os vértices. tem uma ferramenta ( se não me engano o nome é delete edge/vertex ) que já faz esse processo de deletar edges e depois os vértices para vc.
É difícil manter-se religioso quando algumas pessoas simplesmente não são carbonizadas por raios!
sei... no max dá os problemas com 3 faces ou 5 faces.. de fato é melhor deixar 5 do que 3, mas mesmo assim é problemático, 4 é o perfect.... e o mesmo acontece, quando deleto edges... ficam os vertices aí deleto eles. .rs.. mas eu vou ver isso... não sei se vou conseguir de cara partindo pra um modelo assim, mas . vou tentar alguma coisa.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Ah cara, eu acho q se vc já tem experiencia em 3D, a adaptação de um software pra outro num será um problema. eu acho q vc consegue sim
É difícil manter-se religioso quando algumas pessoas simplesmente não são carbonizadas por raios!
valeu pelo toque e insentivo nated... e o wendell tb q vai estar ajudando hehe;;
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
fala Wagner, blz? pois é cara, o esquema de puxar os edges no max é bem simples.. é só segurar o shift e mandar brasa.. já no maya não é bem assim.. é um pouquinho mais chato.. tem q ir numa ferramenta e tal.. mais isso vc acostuma.. estuda o cara q o cara é bom!
www.nhuks.com.br
é. eu vou engrenar nisso hehe... agora, uma coisa q vou ver, caso eu tenha 2 vertices separados e precise juntar.. hehe,, vou ter q ver isso tb...
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
consegui ver a parada para multiplicação de faces.... agora 1 - como deleto vertices ou edges, num achei 2 - meu maya 2008 quando passo o mouse sobre os botões não aparece mais aquele texto indicando o que é.. onde arrumo isso? 3 - como uso o digamos "meshsmooph" no maya? por enquanto to pegando isso,, sacando isso, vai dar pra ir modelando legal. valeu pela ajuda.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
* assim, deletar vertices e edges se eu não me engano tem uma ferramenta que chama "delete edge/vertex" (essa ferramenta aparece no menu "mesh") , ela já deleta pra vc os edges e os vertices correspondentes a esse edge. * pra juntar 2 vértices é a ferramenta "merge" ( mas cuidado, a ferramente merge tem opção de vc definir a proximidade do que vc quer unir, por exemplo vc quer unir 2 vertices que estejam a 0.001 cm, então vc entra nas propriedades da ferramenta e ajusta isso. o que seria esse meshsmooph?

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