GRUPO DE ESTUDO: Maya

Por: Nhuks  

Em: 19/02/2009 11:01

wallygr tudo bem, olha no site da autodesk tem um pacote de plugins extras para o maya, é tipo um plus, você tem que baixar e instalar, veja qual é a sua versão do maya e baixa o pacote para a sua versão, depois de instalado, abra o maya e vá para WINDOW / SETTINGS PREFERENCES / PLUG-INS MANAGER, dentre os novos que foram instalados tem um que importa direto arquivos 3Ds, marque ele e pronto pode abrir o seu arquivo.
Portfolio/Demoreel - http://www.youtube.com/watch?v=nNFGnRj0yk8&feature=channel_page
Opa galera, valeu mesmo, ainda nao comecei a estudar o Maya, era mais uma duvida que tinha.... To vendo que esse grupo de estudos vai ser 10, só tem gente fera, assim da pra aprender alguma coisa. Abraço a todos.
aí, se alguem puder dar uma diquinha, de texturizar importando imagens externas.. e como começo a modelar com polis.. eu agradeço...
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
bem legal.. rsrsr.. os feras já estão ajudando aí.. assim q eu tiver um tempinho.. posto algumas coisas de modelagem.. o problema é q minha net tá uma $#%#¨#$%.... mas vamos continuar movimentando e estudando pq o programa é PHOOOOOOOODA.. rsrsrsr abraço aí galera..
www.nhuks.com.br
Wagner Souza você deve estar falando de colocar planes nas views do programa para modelar usando a imagem como base não é isso? Pois seus problemas acabaram!!! "ORGANIZAÇÕES TABAJARA" KKK, vamos lá, é bem simples, escolha a sua view, tipo SIDE ou FRONT, vá em View / Image Plane/ Import Image, pronto, vai abrir o link onde você deve procurar a sua imagem, depois é só ir para a outra view e ir repetindo a ação, e pronto, facim, facim kkk, espero ter ajudado, abç.
Portfolio/Demoreel - http://www.youtube.com/watch?v=nNFGnRj0yk8&feature=channel_page
a imagem sim,, depois eu crio o plane,, e como vou puxando os Edges loops???? rs rsrs ahuahua,,, aí q tá maluco, agora é q os problemas vão começar... huahua, problemas de faces... problemas. de referencias, texturas.. mas já valeu a dica hehe...
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Wagner, eu não sou o mais indicado pra te ajudar pq eu ainda sou iniciante tb, mas vou tentar : pra puxar os vertices, edges e etc vc precisa clicar com o botão direito do mouse sobre o objeto, depois clica em vertex ( por exemplo ). Todos os vértices aparecerão no seu objeto e vc vai movendo eles de acordo com suas referencias. Cara eu tenho em casa uma lista de atalhos de teclado, assim q eu tiver um tempinho eu vou digitalizar tudo e mando pra cá ... Mas ja adianto q as mais usadas são : w ( habilita a ferramente para mover as coisas ), e ( habilita a ferramente que permite rotacionar as coisas) , r ( habilita a ferramene que permite dimensionar as coisas ). Se eu disse alguma beesteira por favor me corrijam. abraços
É difícil manter-se religioso quando algumas pessoas simplesmente não são carbonizadas por raios!
Nated você está completamente certo, é isso ai mesmo, abç.
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então,, fiz isso lá, mas apertando o botão da direita nada aparece, to achando estranho o meu é o 2008... o 2009 ainda vou ver.... tipow, o max. vc clica no edges. e aperta o shift, e vai puxando.. copiando... saca.? criando novos poligonos.... e assim vai... lá num tem algo assim?:???
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Assim cara, imagina lá que vc tem um cubo. Ai vc clica e segura o botão direito do mouse sobre o cubo, aparecerão algumas opções pra vc, tipo vertex, edges, faces e etc. Imagina que vc quer mexer nos vértices desse cubo, então vc ( segurando ainda o botão direito ) leva o mouse até vertex e solta. Os vértices aparecerão em destaque no seu cubo. Ai vc clica em um dos vértices, aperta ( w , que serve para mover objetos) e arrasta seu vértice para qq ponto da viewport. testa ai e fala se deu certo

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