Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Marcelo Pinheiro   São Paulo - AC
thilima3d   Brasil - AC
Max Idalgo   são paulo - SP
rafael.aguiar   Arapongas - Paraná - AC
mdpontes   Macapá - AP

Portfólios Ver Mais

Gui Oliveira   Telêmaco Borba - PR
lord3ddesigner   Goiânia - GO
Ricardo   Joinville s/c
betoboo   Rio de Janeiro

GRUPO DE ESTUDO: Maya

Por: Nhuks  

Em: 19/02/2009 11:01

Bom dia a todos !!! Muito boa esta iniciativa de fazer um plano de estudo para o Autodesk Maya. Já trabalho com ele (na versão 2.009) a algum tempo e existem ferramentas poderosas dentro dele que pode ajudar muita gente. Vou preparar alguns tutoriais e postar aqui. Um grande abraço a todos e vamos lá.
Vou tentar ajudar também, abç a todos
Portfolio/Demoreel - http://www.youtube.com/watch?v=nNFGnRj0yk8&feature=channel_page
valew marco_favaro e wendell marinho pela participação, a presença de vcs aki será de grande importância... abraço!
www.nhuks.com.br
minha primeira duvida,estou usando o maya 2009 e nao sei com abilitar o mental ray,ele simplesmente nao aparece,eu vou la no render settings>render using>maya sofwere,maya radwere,maya vector e so,nao aparece a opcao mental ray,eu tenho que abrir uma cena que ja ta usando mental ray para ele esta la nessas opcoes,onde eu abilito o danado?
Fala Nhuks muito boa sua iniciativa.....bom ja sabe que se precisar de algo estamos ai...alem de trabalhar com maya a 6 anos, tenho quase todos os tutoriaais da gnomom e da digital tutors explicando tudo.... abracaooo
Fala staroctor......entao querido vc precisa habilitar o mental ray, vai Window > senttings/preferences > plug-in maneger e la vc habilita o Mayatomr.bunddle....abracoo
Ae galera minha primeira duvida.... O Maya importa projeto do Max? Ou da para salvar com a extençao do Maya direto do Max?
vou entrar nesta! tenho a versao trial! sera k nao tenho limites? Parabens...
*Take a Great Look Toward Greatness*
valeu gustavo,esse tipo de duvida e dificil de emcontrar a respostas em tutorias,brigadooo :D
IAi galera tudo bem? wallygr tudo bem cara? entao maya importa arquivo obj e fbx, ele nao consegue trazer o arquivo residento do max, vc precisa salvar em uma dessa estencao, a mais recomendada e a obj, e lembresse por mais que o render do maya seje calculado em triangulo o maya trabalha com quad, entao na hoa de expostar o obj vc precisa pedir para ele converter em quad, qualquer duvida e so falar.....abracooo

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137789

Últimos membros registrados: Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 440, sendo 5 membro(s) e 435 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: look, Junior, netinho muniz, Usina3d, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.