Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

georgeluisnunes   Rio de Janeiro - AC
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Waniel Jorge   São Luís, Maranhão - MA
An3dre   Araras / SP - SP
Palacio   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

andreviana   Goiânia - Goiás - AC
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC
danilolimatattoo87   Taubaté / São Paulo - SP

Grupo de Estudo: XSI

Por: Leandro  

Em: 24/03/2009 09:53

Kra muuuuuito obrigado por ter respondido..... Então vou continuar meus estudos...se um dia eu puder ajudar de alguma forma fica aqui a minha posição de voluntário, pode contar comigo amigo....um grande braço Leandro
De nada, Tom. Postei uma lista em outro sessão, pra gente não perder o foco aqui do grupo, ok? Segue o link: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=430594#430594 Grande abraço,
Opa Leandro, blz? Então, eu fiz esses procedimentos sim. Deletei a luz padrão, reduzi o ambience e ainda coloquei todas cores do ambient dos materiais mais escuras que as do difuse. Esqueci de mencionar que adicionei uma esfera com constant branco na cena. Isso que clareou bastante. Quando chegar em casa vou ver se posto aqui a foto da mesma cena sem a esfera. Até mesmo pra dar uma comparada. Abraço major!
Roger El Santos www.rogerelsantos.com www.rogerelsantos.wordpress.com
Beleza, Roger. Se a cena for fechada, uma sala com paredes, piso e teto, não tem necessidade de esfera, ok? Pode tirar da cena. Vai ficar mais escura porque só terá uma fonte de luz que não está na parte superior da sala. Pra iluminar mais e ficar até mesmo mais artístico, vc pode colocar uma luz bem fraca, simulando a luz do luar entrando por uma janela, por exemplo. Com um tom bem azulado. É só uma sugestão. A esfera, nessa situação, chapa muito a cena, tirando a profundidade do efeito. Depois posta aí pra gente ver. Abração,
Opa Leadro e pessoal do Grupo, bom, retirei a esfera constant da cena e fiz algumas modificações nas cores/intensidade. Também alterei parâmetros no GI e no FG. Segui a recomendação do leandro e adicionei também um point light azulado. Bom, é isso gente, vamo lapidando que um dia agente chega lá! rs...:lol:
Blz, Roger. Eu achei que melhorou. Eu só faria mais uma alteração quanto a luz: no lugar da point light, eu usaria uma Spot com Area Shadow, e usaria uma Area grande, pra gerar uma sombra bem difusa, vinda de fora. Depois vou fazer um teste aqui com uma cena similar a sua e ver como fica. Abração,
Roger, Tava pensando aqui: se vc puder disponibilizar esse arquivo seu de teste, eu poderia sugerir algo e testar na sua condição. Aguardo retorno. Abração,
Claro Leandro, Vou fazer um zip lá em casa e up ele no host e posto o endereço aqui pra gente mexer. Também vou me esforçar um pouco esse final de semana pra escrever alguma introdução sobre o ice. Vi o pessoal aqui comentando e é complicado achar material sobre a ferramenta na net. Abraço!
"Tomax" disse: Olá Leandro Oliveira tudo bem? Primeiro quero elogiar o seu esforço em ajudar a galera aqui e sei como é dificil consiliar nosso tempo e ainda participar de uma comunidade tão ativa como é a 3D1...parabéns por ser esse grande profissional... Kara eu tenho algumas dúvidas em relação em qual software usar....tenho +10 anos q uso Max e pouco +1 ano que uso o Maya e XSI estou tentando migrar do Max para o Maya e XSI mais ainda tenho alguns conflitos por causa de vicios de utilização como por exemplo em modelagem, ferramentas e atalhos que usava com muita velocidade no Max e hoje no Maya e XSI levo mais tempo para conseguir o mesmo resultado...acredito que com mais prática logo eu me adpto por completo mais dai entra minha dúvida...eu como profissional quero seguir no Ramo de animação e já está bem claro pra mim que o Maya e o XSI são os melhores para isso mas não sei como é o mercado aqui no Brasil e lá fora na utilização desses softwares...tenho medo de estudar tão a fundo esses softwares e chegar lá na frente e ver que não são os que os estudios utilizam....e ter que voltar para o Max, pois se vermos algumas mudanças que o max tá tendo atualmente ele está cada vez mais próximo do Maya e XSI. Sei que vc é um profissional experiente, será que vc pode me dar alguns conselhos? Muito obrigado leandro abraço Tom
isso aqui te ajudaria bastante http://www.i3dtutorials.com/tutorial/19_maya-to-softimage-xsi-conversion-introduction :P Também gostaria da cena da luminária, treinar um pouco e posto aqui :oops:
Eternamente noob UERJ 3DMAX+XSI
Blz, Roger. Vamos aguardar. Cara, vai ser super legal trocar idéias sobre o ICE! Se vc tiver a manha e puder falar sobre algumas coisas seria legal. Eu tenho um material de introdução a ele, mas dei um tempo pois percebi que preciso ir com mais calma pra entender o workflow dele direitinho. O que pega mesmo, pra mim, é saber que node usar para o quê, heheheheheh Vamo lá! Abração,

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137789

Últimos membros registrados: Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 496, sendo 6 membro(s) e 490 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: look, Junior, netinho muniz, Pedro Juliato, Usina3d, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.