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Grupo de Estudo: XSI

Por: Leandro  

Em: 24/03/2009 09:53

Olhem o tutorial que eu achei de como simular fluídos no XSI pelo ICE http://www.wonderhowto.com/how-to/video/how-to-simulate-fluids-in-xsi-275150/
Eternamente noob UERJ 3DMAX+XSI
Edge, muito legal! Não vi o vídeo todo ainda, mas quando vi aqueles nodes SPH, eu pensei: isso não é nativo do ICE. Então fiz uma pesquisa rápida sobre o assunto. Ele é um AddOn que funciona dentro do ICE. Não sei se é pago ou free (não encontrei pra baixar, nem um site do desenvolvedor). E parece que só funciona em 32 bits... Uma tristeza pra mim... Bom, se souberem de detalhes mais concretos, por favor, postem. De qualquer forma, queria saber se é possível simular fluidos em geral usando somente o ICE. Abraço,
Oi Leandro, esses nodes SPH são de graça http://www.xsibase.com/forum/index.php?board=29;action=display;threadid=38772 Só se registrar e baixar incrível esse ICE :00: vídeos de demonstração desse SPH http://vimeo.com/3162739 http://vimeo.com/3148620
Eternamente noob UERJ 3DMAX+XSI
Blz, Edge! Eu sou membro do XSI Base também, mas preciso ser autorizado a entrar nesse grupo para ter acesso ao plugin. Vc conseguiu baixar? Abração,
Eu já fui autorizado pelo grupo, não sei se é permitido mas se quiser hospedo e posto aqui
Eternamente noob UERJ 3DMAX+XSI
Já fui autorizado. Já baixei. Tô baixando os vídeo-tutoriais. Abração.
Ooo pessoal, desculpa a demora. Bom, como pedido, segue a estrutura do render tree usando o particle volume cloud. Pra iluminação eu aproveitei e usei o sunlight pra dar uma estudada. Sobre o sph, quem tá fazendo coisas legais com ele é nosso conterrâneo Thiago Costa: http://thiagocosta.net/ Outro exemplo recente de sph que vi foi a simulação de drinks nesse site: http://www.jaegermeister.de/default.aspx?#/de-de/mixing Talvez seja preciso colocar a idade antes de entrar no site, mas pode colocar tranquilo, não é nada pornográfico. :-P Abraço!
Roger El Santos www.rogerelsantos.com www.rogerelsantos.wordpress.com
Bacana, Roger! Estou trabalhando numa cena (a do exemplo usando Sunlight) e quero fazer as nuvens com partículas do ICE. Vou postar meus testes em breve. O resultado da sua fumaça ficou bem legal! Abração.
Galera, Tô meio ausente por conta de um projeto, mas logo eu volto. Enquanto isso, dêem uma olhada nisso: http://area.autodesk.com/inhouse/custstories/digital_frontier_appleseed_saga_ex_machina Nem li tudo ainda... Abraço,
ANIMANDO UMA RODA - Auto Wheel Rotate Pessoal, Estou animando um robozinho que, ao invés de possuir pernas, possui uma roda. Após procurar e tentar vários rigs para mover o robô para frente e para trás sem ter que animar a rotação da roda manualmente, descobri um ICE Compound que resolve fácil essa questão. O Compound pode ser baixado gratuitamente do site da Autodesk Area: http://area.autodesk.com/downloads/plugins?word=automatically&where=1&software=14&script=&os= Para baixá-lo, é necessário estar logado no site. Para usar o compound: 1 - Copiar para a pasta de Compounds do XSI. No meu caso --> C:\Users\Leandro\Softimage\Softimage_7.5\Data\Compounds 2 - Alt + 9 para abrir a janela do ICE Tree. Vá em Coumpound > Import Compound e insira-o no espaço do ICE Tree. 3 - Selecione o objeto Roda e crie um Simulated ICE Tree. A razão para criar um Simulated e não um ICE Tree normal é simples: com o Simulated, o ICE sempre usa como referência o valor do frame anterior, o que permite que a roda gire automaticamente. Se não, ela giraria um determinado ângulo apenas e pararia. 4 - Conect a porta Execute do compound na porta Port1 do ICE Tree. 5 - Dê um duplo clique no compound AutoWheelRotate. 6 - Insira o valor do raio da roda. Se vc mover a roda para frente e para trás, ela não se moverá em tempo real. Para vê-la funcionando, é necessário animar deslocamento da roda. Vc pode criar um um controlador só para movê-la. Basta "parenteá-los". Grande abraço,

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