Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
mdpontes   Macapá - AP
Palacio   São Paulo - SP
Quintino3D   Blumenau, SC - AC

Portfólios Ver Mais

sergino   boa vista/RR - RR
Peh   Santa Barbara D\'oeste - SP
arq.luciana   são paulo

Grupo de Estudo: XSI

Por: Leandro  

Em: 24/03/2009 09:53

Ponto Fanco do XSI ainda.... Não ha ainda versão do XSI para MAC, rondando somente em Plataforma PC, Linux ou SGi. De resto um maravilhoso software. Sinto falta de uma ferramente que tinha no Softimage|3D para personagens com multiplos mebros (aranha, centopeia etc) que era muito, mas muito pratico, bastava selecionar o objeto a seguencia de bones e o caminho que o software fazia isso o resto. Hoje estou entre o XSI e o 3Ds Max. Mas prefiro para personagens ainda o XSI. Abracos a todos.
Leandro baixei a versão demostrativa comecei a futucar e tow viajando um pouco no basico, tipo: navegar, transformar e tal, mas é apenas um questão de costume! com o tempo vou pegar vou acompanhar o tópico e tentar fazer algo pra postar e assim eu tiro duvuidas tb! abraço
www.behance.net/sheeperson
Eu jah testei a versão 7.5 do softimage....Eh super rapida, gostei da velocidade do syflex e agora dah pra ver no viewport os mapas procedurais. Agora tem o UVlayout novo....Show de bola. Acertaram umas coisas do ICE tbm. Quando tiver mais coisas pra falar eu posto aqui ! vlw !
Legal Thunndro! Então, acho que agora vale a pena testar. Eu estava com receio. Estava querendo esperar, mas depois dessas melhorias, acho que será uma boa. Obrigado pelas informações, cara. Abração.
GRUPOS E CLUSTERS Para agrupar objetos: 1 – Selecione os objetos 2 – Ctrl + G ou clique no botão Group, localizado no painel Edit (Fig. 01) Para selecionar um grupo: 1 – Clique no botão Group, localizado no painel Select. (Fig. 02) 2 – Selecione um ou mais objetos que pertençam a um grupo. Para adicionar objetos a um grupo: 1 – Clique o botão Group, localizado no painel Select. (Fig. 02) 2 – Selecione o grupo e os objetos que serão adicionados ao grupo 3 – Clique no botão + do grupo, no painel Edit. (Fig. 01) Para remover objetos de um grupo: 1 – Com apenas o modo Objeto habilitado (botão Object - Fig. 01), selecione os objetos que serão removidos do grupo 3 – Clique no botão - do grupo, no painel Edit. (Fig. 01) Clusters Clusters são grupos de vértices, edges ou polígonos. Para criar clusters: 1 – Selecione os componentes desejados (vértices, edges ou polígonos) 2 – Ctrl + L ou Alt + Botão Dir do mouse > Create Cluster (Fig. 03) Para selecionar clusters 1 – Entre num modo de componente que tenha pelo menos um cluster criado 2 – Clique no botão Cluster, no painel Select (Fig. 04) 3 – Selecione um componente que pertença a um cluster Para adicionar componentes num cluster existente 1 – Selecione um cluster 2 – Com o cluster já selecionado, saia do modo de seleção de cluster e selecione os componentes que serão adicionados 3 – Alt + Botão Dir > Add to cluster (Fig. 03) Para remover componentes de um cluster 1 – Selecione um cluster 2 – Com o cluster já selecionado, saia do modo de seleção de cluster e selecione os componentes que serão removidos do cluster 3 – Alt + Botão Dir > Remove from cluster (Fig. 04) Se alguma coisa não tiver ficado clara, por favor, perguntem. Grande abraço,
Excelente contribuição. Parabens Leandro! O material está muito bom. Este tópico deveria ser fixo. Ajudarei no que puder. Abraço
Muito Obrigado, Fabio. Seja bem vindo. Precisaremos de você, com certeza. Abração,
Oi Leandro. Legal mesmo essa sua iniciativa de retomar o forum do XSI. Como você sabe, esse é um software "sonho de consumo" meu. É a ferrari que ainda não tenho. O Maya e o Max estão toamando 100 % do meu tempo de trabalho e por isso estou estudando pouco o XSI. Mas estou indo. Ainda não fiz nenhum trabalho nele, por isso me considero um cru iniciante jovem usuário :-P . Mas através desse forum vou arrumar um tempinho para aprender com todos a usar este software. Você começou muito bem, com ótimas dicas! Valeu mesmo!
Muito Obrigado, Marcelo. Vai ser legal ter um cara experiente em CG como vc. Pra estudar o XSI, desenvolvi um projetinho simples que já está em desenvolvimento. Devo finalizar até julho. Ou seja, estou estudando junto com todo mundo. Ao final dele, vou montar um Overview e expor pra galera. Grande abraço e seja bem vindo.
Ae Galera ! blz,. esse tópico é muito bom pois axo ke a galera deveria experimentar esse maravilhoso software pois traz recursos bem interessantes! vamos la estou dando minha contribuição pois tmb nao manjo nada de xsi a nao ser o que o mestre leandro me ensinou rs,. ! vamos lá : a 1ª imagem mostra aonde as primitivas do XSI se encontram pois é nela que começamos tudo ! rs,. a 2ª imagem mostra aonde fica localizado os visual styles wireframe shaded etcs,. e a 3ª imagem mostra como acessar as propriedades de qualquer objeto ! basta selecionar o objeto e apertar "Enter" apareçerá essa janela ! espero ter ajudado ! abraçs,...
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710365.

Total de membros registrados: 137784

Últimos membros registrados: fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir , ivonei.energia, JoaoMartins, victormartinsc, jvmagalhaes.

Usuário(s) on-line na última hora: 439, sendo 1 membro(s) e 438 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.