Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Marlon aguiar   Rio de Janeiro - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Weverson M   Guarapari - ES

Portfólios Ver Mais

jackson.arruda   CUIABÁ-MT - MT
Fmatheusb   Brasil - PE

Grupo de Estudo: XSI

Por: Leandro  

Em: 24/03/2009 09:53

Olá pessoal muito legal esse grupo. Alguem poderia me dizer se é possivel aumentar a sensibilidade de seleção dos "POINTS" (vertex), pois estou achando ele meio ruim na hora de selecionar os points....ele não pega as vezes..... nesse quesito achei o maya mais interessante mais preciso...se alguem puder me ajudar abraço a todos!
Brother no xsi 7.0, aperta M e no menu do lado aonde tem "Global, COG, LOCAL" habilite o Prop, funciona como self selection do MAX. Para aumentar ou diminui use as setas do teclado
www.tatenostudio.com Blog: www.ricardop3d.blogspot.com
Mad Max, se vc quer algo similar ao Soft Selection do Max (não sei se vc usa ou usou Max), faz como o rcdknot falou. Vc pode acionar o Prop (Proportional), através da Tab Transform, à direita. Clicando com o botão direito no botão Prop, vc tem acesso às suas propriedades. Para alterar o tamanho do raio de ação, sem sair da ferramenta, basta teclar R e arrastar o mouse com o botão direito. Mas fiquei na dúvida se essa era sua dúvida mesmo. Abração,
AMBIENT OCCLUSION Pessoal, a pedido do Felype Vasconcelos, segue um rápido tutorial de como criar um passo para AO: 1 - Crie um novo passo (Fig. 01) 2 - Ao abrir a janela com as propriedades desse novo passo, nomeie-o como "Ambient Occlusion", por exemplo. Perceba que esse novo passo foi adicionado à lista de passos. Após aplicar o shader de oclusão nesse passo, basta mudar os passos através da lista que você verá o resultado na viewport (Fig. 02) 3 - Abra o Explorer (8) e mude o modo de exibição para Passes. Assim, serão mostrados os passos existentes na cena. (Fig. 03) 4 - Note que o passo criado aparece no Explorer. Dentro dele, estão os objetos da cena. Eles ficam listados dentro de um grupo chamado "Background_Objects_Partition". Todos os objetos que estiverem aí, participarão desse passo. Selecione esse grupo e aplique um material qualquer, um Constant, por exemplo. (Fig. 04) 5 - Abra o Render Tree (7) para ter acesso aos nodes do material. Adicione o shader "Ambient Occlusion". Ele está dentro do grupo Iluminaton. ([color=yellow]Fig. 05) 6 - Conecte o shader Ambient Occlusion no canal Surface do material. Desconecte os canais Shadow e Photon. Apague o shader Constant. Esse material usará apenas o canal Surface com o Ambient Occlusion aplicado. (Fig. 06) 7 - Dê dois cliques no shader Ambient Occlusion para ter acesso às suas propriedades. Altere da forma como quiser. (Fig. 07) 8 - Para configurar o render do novo passo criado, acesse o Render Manager (versão 7 e 7.5) ou Render > Options (Versão 6). (Fig. 08) 9 - Com o passo selecionado, altere as configurações de render, como quiser. (Fig. 09) 10 - Para renderizar esse passo, clique em Render > Render > Current Pass ou All Passes para renderizar todos os passos existentes. (Fig. 10) OBS: No meu exemplo, eu não coloquei nada atrás do meu personagem. Então, o render da oclusão sai com fundo preto. Não esqueçam de colocar um objeto por trás, como uma esfera ou plano (com um shader Constant, branco) ou trocar a cor do fundo por branco. Quaisquer dúvidas, é só falar. Me desculpem pela correria. Abração,
Caramba Leandro vc esta de parabéns irmão, material precioso que vc tem disponibilizado para todos, muito bom. Gostaria de estar colaborando mais infelizmente o tempo não esta permitindo, qualquer dúvida que vc tiver ou precisar de algo pode me mandar um recado! Vc esta fazendo curso de xsi tb? abs
www.tatenostudio.com Blog: www.ricardop3d.blogspot.com
Leandro brother muito obrigado pelo auxilio....Qualquer coisa volto a te encomodar.....hehehehe Abrass
Pessoal pesquisando na net achei esse otimo tutorial sobre o mental ray do xsi. http://69point.com/tutorials-xsi-i3d-rendering-with-softimage-xsi-vii-mental-ray-599-mb/
De nada Felype. Só um toque, que vai servir pra todos: por favor, não posta link com pirataria, pois é proibido aqui no fórum, ok? Só pra gente não ter problemas com a moderação e administração. Sobre o AO, é claro que vc poderia aplicar o shader com Ambient Occlusion direto nos objetos da cena. Daria no mesmo, mas criar um passo é muito mais vantajoso, porque vc mantém os materiais originais, tudo no mesmo arquivo. Abração,
Po Leandro, parabens pela iniciativa!! =D.. mto bom mesmo!!!!! Estou ha algum tempo mexendo no XSI e adorei o software!! achei mto facil de mexer!! hehe... Porém.. estou ha dias tentando simular gravidade no programa e nao consigo.. ¬¬"... heheh.. tipo.. fazer algunsobjetos de uma cena serem influenciados pela gravidade automaticamente... serah q vc teria algum tuto sobre isso?!! oO".. =D.. hehe Se tiver.. agradeço desde jah, brother!!! Valew!!! =]
Oi xxsumxx, Cara, pode deixar que eu vou fazer um tutorial sobre isso e postar aqui. Fique atento . Abração,

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137789

Últimos membros registrados: Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 382, sendo 5 membro(s) e 377 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: look, Junior, netinho muniz, Usina3d, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.