Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Lucas Rafael   Parana - PR
new   Belo Horizonte - MG
thilima3d   Brasil - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

claudioinacio   Rio de Janeiro - AC
Carretel3D   Rio de Janeiro - AC
d3daniel   são paulo - AC
leoliver   Sao Paulo

Grupo de Estudo: XSI

Por: Leandro  

Em: 24/03/2009 09:53

Galera, Já está disponível para download o Softimage Mod Tool 7.5. Essa versão do XSI é gratuíta, para desenvolvimento de jogos não-comerciais. O Mod Tool, até a versão 6, não tinha tudo o que a versão comercial do Softimage tem. Mas pelo que eu vi, a 7.5, se não tiver tudo, tem quase tudo, inclusive o ICE. Parece só que não vi o Unfold, para abrir malha de forma mais fácil. Essa versão, então, é ótima para estudo, já que é gratuíta. Segue o link: http://www.softimage.com/products/modtool/ Abraço,
Oi pessoal blz!? Leandro parabens pelas videos aulas sobre mapeamento! Pessoal estou fazendo uns testes de render aqui.... Gostaria de saber onde posso adicionar um material override!?Para cena ficar com um só material e eu fazer algumas configurações de render. Alguem sabe onde posso fazer isso? Abraço a todos *em breve vou tentar bolar algum material para colocar aqui...sou novo no soft ainda mais talvez posso colaborar com alguma coisa
Oi pessoal blz? Fiz aqui uma pequena colaboração de como se coloca uma imagem para servir de referencia a modelagem 3D no XSI (os famosos blueprint model sheets etc). Está bem simples...mas acho que da para entender pois nao tem muito segredo. Abraço a todos.
Oi Saulo, Primeiramente, obrigado por sua colaboração. Sobre sua dúvida, o Mental Ray mo XSI é muito poderoso, mas quem chega do Max, fica perdido com algumas coisas, pois no XSI, nem sempre tem algo já pronto, exatamente para dar total liberdade para vc fazer o que quiser da forma como achar melhor. De cabeça, no momento, não lembro de haver essa opção pronta (material Override), mas como expliquei sobre criar um passo específico para gerar Ambient Occlusion, a saída que eu vejo é criar um passo para um tipo de material aplicado e renderizar esse passo. Dê uma olhada no tópico que expliquei sobre a criação desse passo. Hoje meu tempo está bem escasso, mas vou procurar criar um tutorial para isso. Se não der para postar hoje, tento postar amanhã. Grande abraço,
Galera, vejam este tópico que postei, que possui um treinamento completamente gratuito disponibilizado pela Digital-Tutors em parceria com a Autodesk: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=51099 Vlw.
Oi Progress, Pois é, cara. Tem mó data que eu baixei esse material e simplesmente esqueci de mencioná-lo aqui. É um ótimo material, desenvolvido pelo pessoal da Digital Tutors, inteiramente gratuíto. Aproveitem. Abração,
Oi Saulo, Cara, não tô com muito tempo pra preparar um tutorial detalhado de Override Material, mas faz o seguinte: 1 - Acesse a página 5 ( http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=47194&postdays=0&postorder=asc&start=60 ) e veja o tutorial sobre Ambient Occlusion. 2 - Você vai criar um passo igual descrito lá. A única diferença é no material. Em vez de aplicar um shader Ambient Occlusion, vc aplica um material Lambert cinza. Se vc tiver alguma dúvida, por favor, me contacte. Abração,
Oi pessoal blz? Estou tendo um problema com mapa de normal....eu aplico ele no canal bump....mas não acontece nada no modelo...(o mapa até aparece no modelo na vieport,mais na hora do render naum acontece nada e as vezes ainda fica preto) Alguem sabe o ue pode ser? Onde ajusto a intensidade do mapa? Abraços!
Oi Mad Max, Dê dois cliques no node XSINormalMap e faça as configurações da imagem acima. Abração,
Oi Mad Max, Dê dois cliques no node XSINormalMap e faça as configurações da imagem acima. Abração,

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137790

Últimos membros registrados: jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-.

Usuário(s) on-line na última hora: 484, sendo 25 membro(s) e 459 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Gabriel.C, Le_Andro, Thiago Couto, Starter, Leonardo, rabellogp, gilson antunes, Augusto Peixoto, look, Pierrejr78, Moura, ., Nuno, João Von Rondow, Matheus Gouvea, Duda, Antonio, jramrls, Reinaldo Silva, rafaelgmarotta, billypaul, Rodrigosouza3D, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.