Bom galera, vamos lá:
Mad Max: esses campos vêm em branco. Vc precisa clicar em New para fazer as escolhas. Vc tentou isso?
Dudusin:
1 - Para fazer seleções ignorando os componentes que ficam atrás, use o modo de seleção Raycast: Polygons (U); Edges (I)
2 - No XSI só existe malha Poligonal e superfície/curvas NURBS. Sobre conversão, pelo que eu vi até agora, só tem como converter curvas e superfícies para polígonos: model > create > Poly Mesh > Curves to Mesh ou NURBS to Mesh. Mas quero dizer que até hoje não precisei usar nenhuma conversão. Como no XSI não existe Spline, somente curvas NURBS, mas isso não significa que vc é obrigado a gerar uma superfície NURBS com curvas. Na verdade, vc escolhe se quer gerar polígono ou nurbs através de uma curva ou mais curvas: model > Create > Surf Mesh (gera supefície NURBS) / Poly Mesh (gera malha poligonal)
Lembro, também, que toda primitiva poligonal já é um "Editable Poly", dispensando conversões.
3 - Para esconder objetos, selecione-os e tecle "H". Para trazê-los de volta, abra o Explorer (8). Note que na listagem do Explorer, os nomes que possuem um H, é porque estão escondidos. Selecione os nomes e tecle "H" novamente que eles voltam a ficar visíveis.
Grande abraço,