Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Raphael.   Itararé - SP - AC
Rodrigo   Salvador, BA - AC
MurariDev   São José do Rio Preto - SP - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
RSFX   São Paulo

Portfólios Ver Mais

estudionilo   Assaí - AC
Vincius   Salvador - BA

Grupo de Estudo: XSI

Por: Leandro  

Em: 24/03/2009 09:53

Oi leandro blz!? Opa valeu aí! Mas tem alguma coisa de estranho..aqui...ele não habilita nem a opção "TSPACEID" e nem a TANGENTS. O que será que é ... Abração!
Salve salve galera, e parabéns leandro pelo tópico (já venho acompanhando desde que foi criado). Eu já tinha uma boa noção no 3d max e então não foi difícil migrar para o XSI, mas sempre surgem algumas dúvidas: 1 - Qual ferramenta similar a ignore backfacing do max? 2 - Como ficam as conversões de "editables" meshe, poly e patch? 3 - Qual o comando para esconder temporariamente um objeto, para a edição dos outros? Desde já agradeço se ppuderem ajudar, e não vamos deixar esse tópico morrer não galera, que o XSI é muito show de bola (pricipalmente a nova ferramenta UNFOLD que foi integrada na versão 7.5).
Bom galera, vamos lá: Mad Max: esses campos vêm em branco. Vc precisa clicar em New para fazer as escolhas. Vc tentou isso? Dudusin: 1 - Para fazer seleções ignorando os componentes que ficam atrás, use o modo de seleção Raycast: Polygons (U); Edges (I) 2 - No XSI só existe malha Poligonal e superfície/curvas NURBS. Sobre conversão, pelo que eu vi até agora, só tem como converter curvas e superfícies para polígonos: model > create > Poly Mesh > Curves to Mesh ou NURBS to Mesh. Mas quero dizer que até hoje não precisei usar nenhuma conversão. Como no XSI não existe Spline, somente curvas NURBS, mas isso não significa que vc é obrigado a gerar uma superfície NURBS com curvas. Na verdade, vc escolhe se quer gerar polígono ou nurbs através de uma curva ou mais curvas: model > Create > Surf Mesh (gera supefície NURBS) / Poly Mesh (gera malha poligonal) Lembro, também, que toda primitiva poligonal já é um "Editable Poly", dispensando conversões. 3 - Para esconder objetos, selecione-os e tecle "H". Para trazê-los de volta, abra o Explorer (8). Note que na listagem do Explorer, os nomes que possuem um H, é porque estão escondidos. Selecione os nomes e tecle "H" novamente que eles voltam a ficar visíveis. Grande abraço,
e ae Leandro, blz? Bom, primeiro de tudo, parabéns pelo grupo de estudos. Eu aprendi a mexer no XSI na versão 6.5, instalei a 7.5 aqui no meu pc agora. Já vi que infelizmente o comando Solidify encontrado no NetView não existe mais. Você sabe de algum comando que faça algo parecido, para dar uma espessura no plano? Eu instalei o plugin do solidify, mas pelo jeito é só para a versão 7. Desde já agradeço. Falow EDITANDO! Já achei aqui, fizeram um addon para o 7 que funciona certinho no 7.5. O NetView volta como era nas versões anteriores. Se alguém estiver com o mesmo problema, é só avisar. Lembrando que o NetView é como uma extensão do XSI, onde encontramos vários comandos a mais e plugins.
Oi Marcelo, Obrigado, cara. Bicho, me manda o link pra baixar o netview de novo! Tô louco pra ter ele de volta. Eu fiz um tutorial sobre espessura no XSI. Tá nas primeiras páginas desse grupo, mas eu queria algo mais automatizado. Abração,
Fala Leandro, Então aqui está o link http://area.autodesk.com/downloads/plugins?word=netview&where=1&software=&script=&os= É só seguir a explicação que dá certo. Ele vai ficar depois no menu View/NetView. Qualquer coisa é só falar. Abraço
Muito obrigado, Marcelo! Tá rolando legal! Pra quem não sabe o que é o NetView, é uma ferramenta bem útil que permite acessar plugins e ferramentas online, quando precisar. Vale à pena instalar. Até a versão 6.5 vinha no XSI. Da 7 em diante, tiraram, mas é só baixar o Addon pelo link que o Marcelo passou. Abração,
leandro existe muita diferenca entre o XSI MOD TOOL e o XSI comun????
Oi Saulo, Existe sim. O MOD Tool, já vem com alguns rigs prontos de algumas engines pra games e também tem uma ferramentas de exportações para XNA e mais uma ou duas engines. O MOD não tem o Unfold para abrir malha, mas parece que eles liberam na versão 7.5 do MOD as ferramentas de simulação que até a versão 6 não tinha. Até onde eu vi, até o ICE tá liberado. Mas não fiz testes profundos. Abração,
FINAL GATHERING - Configuração básica - PARTE 1 Pessoal, Segue um rápido tutorial de como usar o FG no XSI. Preparação do cenário No meu cenário de exemplo, existe o personagem, um grid (plane) servindo de piso e uma meia-esfera envolvendo os objetos. Configurando o FG Após habilitar o FG, ele emitirá luz dos materiais que tiverem sua cor Ambient diferente de preto. O melhor shader para emitir luz é o Constant, que apliquei na meia-esfera. A intensidade da luz vai depender de quão claro é a cor do Constant e também na Cor em Ambience (Render > Modify > Ambience). Para que os materiais na cena se comportem de forma mais realista, os shaders que tiverem o canal Ambient, devem ter cor mais escura que a escolhida em Diffuse. Para ocultar a esfera de luz do render final, selecione a meia-esfera, abra o Explorer (8) e dê um duplo clique na opção Visibility. Desmarque o parâmetro "Primary". O bounce da luz, ou seja, a quantidade de reflexões que a luz fará com o FG é definido pelo parâmetro Diffuse, em Advanced Options. Está tudo ilustrado na imagem acima. Desculpem pela pressa. Vou adicionando mais informações sobre o FG com o tempo. Depois posto algo sobre GI. Grande abraço e bons estudos.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137790

Últimos membros registrados: jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-.

Usuário(s) on-line na última hora: 590, sendo 25 membro(s) e 565 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Gabriel.C, Le_Andro, Thiago Couto, Starter, Leonardo, rabellogp, gilson antunes, Augusto Peixoto, look, Pierrejr78, Moura, ., Nuno, João Von Rondow, Matheus Gouvea, Duda, Antonio, marcel.souza, jramrls, Reinaldo Silva, rafaelgmarotta, billypaul, Rodrigosouza3D, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.