Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Colli   Maringá - AC
RSFX   São Paulo
charles_camp   Rio de Janeiro
dpi3d   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

Maycondss   Parauapebas - AC
Luuaan   Vila Velha, ES
Menezes Neto   Campina Grande - PB
afranio   formiga mg - AC

Grupo de Estudo: XSI

Por: Leandro  

Em: 24/03/2009 09:53

SIMULAÇÃO SIMPLES COM RIGID BODY + GRAVIDADE Galera, a pedido do xxsumxx, fiz um rápido vídeo tutorial sem áudio sobre simulação super simples. Só pra gente começar a brincar. Os passos são: 1 - Selecione os objetos que serão Rigid Bodies Ativos (Active). 2 - Vá em Create > Rigid Body > Active Rigid Body 3 - Selecione os objetos que serão os Passive Rigid Body. 4 - Vá em Create > Rigid Body > Passive Rigid Body A diferença básica é a seguinte: Active (Ativo): são os corpos que serão influenciados por Forças (Force). Passive (Passivo): são os corpos que não são influenciados por forças. Normalmente, ficam estáticos, numa simulação, se não tiverem sido animados. 5 - Insira uma força, no nosso caso, a força gravitacional. Para isso, vá em Get > Force > Gravity Pronto! Agora é só dá play. Certifique-se que a timeline tenha frames suficientes para vc ver toda a animação. Segue o vídeo para baixar: http://www.4shared.com/file/112031329/2e1bdc2e/Simulacao_RB_Gravity.html Depois exploro situações mais complicadas. Grande abraço,
nossa!! brigadasso cara!!!!! =D... quebrou um mega-galho!!! heheh... vou ver o video e botar em pratica agorinha!!! =) valew mesmo, mais uma vez!!!
De nada, sum. Depois posto mais coisa sobre dinâmica. Tem como, inclusive, configurar nas propriedades da simulação para fazer a dinâmica funcionar em tempo real, na viewport. Vc empurra uma esfera até encostar em outra, e ela empurra aquela esfera em tempo real. Fiz uns testes e funcionou, porém, não foi 100% em todas as situações. Vou estudar pra saber quais são as regras para isso. Abração,
Leandro, meu caro... Sou um cara vidrado no que vc faz. Vc é um "espécie de Andre" (3d1, que domina o Max) iluminando o esse novo caminho.Véio por favor, não pare! Abraço!
"Leandro Oliveira" disse: Mad Max, se vc quer algo similar ao Soft Selection do Max (não sei se vc usa ou usou Max), faz como o rcdknot falou. Vc pode acionar o Prop (Proportional), através da Tab Transform, à direita. Clicando com o botão direito no botão Prop, vc tem acesso às suas propriedades. Para alterar o tamanho do raio de ação, sem sair da ferramenta, basta teclar R e arrastar o mouse com o botão direito. Mas fiquei na dúvida se essa era sua dúvida mesmo. Abração,
MensagemEnviada: Qua Jun 03, 2009 3:29 pm Assunto: Brother no xsi 7.0, aperta M e no menu do lado aonde tem "Global, COG, LOCAL" habilite o Prop, funciona como self selection do MAX. Para aumentar ou diminui use as setas do teclado Entao pessoal blz? Então realmente a dúvida é pouco diferente.... A minha dúvida é sobre sensibilidade de seleção mais quando estou no modo "T" acho ruim selecionar os (vertex/points)..tem hora que eu clico em cima dele mais ele não é selecionado..não sei se fui muito claro Abs!!
Evaldo: muito obrigado! Não pretendo parar, apesar de, de vez em quando, eu dou uma sumida por causa de trampo. Mad Max: cara, nunca tive esse problema. Procurei algum tipo de configuração a respeito disso, mas não encontrei. De qualquer forma, tenta mudar o seguinte: 1 - Vai em File > Preferences > Tools 2 - Em Selection, habilite o "Click do desselect" 3 - Em Transform, no campo "Click outside manipulator", escolha a opção "Select Tool" Sinceramente, acho que isso não vai resolver seu problema, mas não custa nada tentar. Uma coisa que ajudaria bastante, é se vc pudesse gravar um vídeo mostrando o que vc está fazendo e o que está dando errado. Qual a versão do XSI que vc tá usando? Abração,
É, pelo visto o forum realmente esta andando! parabéns a todos e principalmente a vc Leando Oliveira, tive fora por um tempo, se sobrar um tempo eu comeco a postar aqui tambem, com tanta informacao que vai rolar aqui vai dar ate pra lancar um e-livro aqui: "Tudo que EU queira saber sobre o XSI e não sabia onde encontrar" Guia definitivo do sotftmage para todos. Edicao Eletronica free 01.
hehehehe E aí Eraic. Pois é, tá andando mesmo, ainda bem. Assim que puder, sim, contribua. Vai ser muito bom. Eu já tinha idéia de fazer um guia mesmo. Vamos ver se vai rolar. Grande abraço,
Ai Leandro primeiro quero te parabenizar pelos seus trampos e segundo pela iniciativa dos estudos em XSI, sei que deve ser corrido pra você mas mesmo assim sempre coloca material de qualidade, ainda não tive oportunidade começar os estudos em XSI por falta de tempo, mas acredito que em breve estarei me dedicando a isso. Cara Mais uma vez PARABENS pela dedicação. Um grande abraço.
\"Todo sacrificio tem sua recompensa\"
fabio3ds: muito obrigado, cara. Fico feliz que você e outras pessoas estejam curtindo o grupo. Vai ser bem legal ter você conosco assim que puder. Realmente, pra mim nem sempre fácil parar e fazer um material para postar aqui, mas tenho imenso prazer em compartilhar conhecimento. Tá sendo legal a interação da galera quando sentem dificuldade num assunto e pedem pra eu postar algo a respeito, pois assim é uma chance de eu aprender também. Não deixe de aparecer. Grande abraço,

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137789

Últimos membros registrados: Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 379, sendo 5 membro(s) e 374 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: look, Junior, netinho muniz, Usina3d, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.