Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

lima121   são luis -maranhão - AC
claudiosdr   Brasil - CE
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
dallest91   Porto Alegre - RS - RS
Claudio   Manaus - AM

Portfólios Ver Mais

YuDaniels   Sao Paulo - AC
fermquer   São Paulo - SP
icyrino   Sao Paulo - SP
Evandro Oliveira   Novo Hamburgo - AC

Grupo de estudos: Revit architecture, estudo completo.

Por: Tnex  

Em: 05/05/2009 00:31

só no max 2009 tem o pluguin fbx incluido mas vc pode usar o fbx para a versão 9. De uma olhada no site da autodesk, em pluguins. Espero não estar dizendo besteira. To tentando me familiarizar com os novos recursos de modelagem do revit 2010, mas fazendo no sketch up é uma mão na roda. tb já fiz forma organica no autocad e no max e importei pro revit. Faça um teste. abs
Olá Apoema, tudo bem? Eu também não consegui exportar do Revit 2009 direto pro max 9 como fbx, dá uma mensagem de erro lá no max. Mas tem como exportar pro max 9 sim. No meu caso, exportei em fbx pro 2009 pra funcionar somente como uma "ponte" e daí, exportei novamente como fbx, mas agora, pro max 9. Os materiais vieram separados e aplicados, facilitando a seleção. Até mais,
O problema de fazer no max e estrapolar na quantidade de poligonos ele da pal com mais de 2100000 se nao me engano, e mais para detalhes, tenho um amigo que tentou modelar um predio no max (forma) e levar para o revit para fazer as plantas e deu esse erro. No autocad e melhor pois ele usa menos face. Acho que os utilizadores de revit poderia parar de fazer comparaçao com o autocad pois sao metodologias diferentes e sempre vejo esse tipo de comparaçao nos forum, ele foi bom no seu tempo e ainda ajuda muito.
Arquiteto & Urbanista
Acho que tenho que colocar o max 2009 ta dando trabalho.
Arquiteto & Urbanista
ah, vc quer o caminho inverso, max -> Revit, mas tem formas de diminuir a quantidade de polígonos no max.
Sem deformar a forma do poligono. como
Arquiteto & Urbanista
Agora não sei como, mas tem tópicos aqui no fórum que tratam disso, mas não lembro onde vi e dependo do polígono também.
tem gente que não sabe, mas tem o modificador Optimizer que diminui o numero de faces, ou seja, ele retira as faces desnessesárias de um objeto, isso ai tem no max 2009, porém, existe uma nova versão desse Optimizer, parece que se chama ProOptimizer, vc aplica no modelo importado via FBX e ele fica limpinho! daqui a uma semana +- que é o tempo em que estarei entregando a primeria parte do meu trabalho final de graduação, que vai ser feito em no Revit, vou tentar ajudar nesse tópico aqui! flw abraço!
www.behance.net/sheeperson
Bom optimizer ja tem na versao 9 mas no caso do meu segundo projeto ele nao me ajudaria, pois queria ter a forma da malha visto em corte e vista para visualizara estutura dela o pro-optimize faz isso.
Arquiteto & Urbanista
Falou John! será de grande proveito, a propósito, eu tb não sabia que era o Optimizer... rsrsr Abraço,

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137789

Últimos membros registrados: Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 614, sendo 6 membro(s) e 608 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: look, netinho muniz, CNC, Pedro Juliato, Usina3d, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.