Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
jolivr   BA - BA
cristiano.porfirio   Indaiatuba - São Paulo

Portfólios Ver Mais

Raynheardt   São Paulo
douglasbergamo   joinville - SC
Elton Carvalho   São Luís, Maranhão, Brasi - MA
izabellima   Vitorino-PR - ES

Grupo de estudos: Revit architecture, estudo completo.

Por: Tnex  

Em: 05/05/2009 00:31

Penso no 3d do revit assim, como um auxilio ao arquiteto pra se fazer entender, ajudando na decisão do cliente. Já o 3dmax seria mais indicado pra publicidade de empreendimento, por ter mais recursos. No revit, raramente uso o 3d com alta qualidade, pq incluo no projeto, como se faz com perspectivas e croquis. Se o cliente quizer ir mais fundo, aí cobro à parte. Já no max posso cobrar melhor e fgazer trabalho com mais sofisticação e controle. Essa tem sido a minha estratégia. Principalmente quando já tenho o projeto no revit e a maquete é resultante.
Boa tarde pessoal. acabei de fazer meu cadastro no site pois ví que algumas pessoas tem interesse em aprender o Revit. Sou arquiteto e um curioso/estudioso da tecnologia BIM. O Revit é um software espetacular para o desenho de projetos, a documentação fica totalmente coordenada e atualizada. Sem falar no retrabalho que foi eliminado. Fico um pouco triste com as pessoas que acham ser o programa um renderizador ou um modelador. Até mesmo porque o render dele está ainda bem fraquinho em relação ao MAX por exemplo. Enfim, espero contribuir mais pra frente com o forum. Abraços
Edilson Tavares Arquitetura + BIM
Oi Edilson, se foi pelo que eu disse, estou de acordo contigo. Uso o revit para projetos e é fantástico. Mas estava rewspondendo à questão de render no revit. Neste ponto é que há um divisor de a´guas... Ou vai pra cá ou pra lá.. nem o max é tão bom assim, se oplhar por outro prisma.. cada qual pra sua finalidade abs
Opa Marco, não postei pelo que você havia dito. É apenas uma opinião pessoal. Vamos alavancar o uso do Revit e botar fogo no grupo de estudos!
Edilson Tavares Arquitetura + BIM
Será que os experts aqui podem responder ao seguinte. Tenho vindo a aprender o 3ds max, com vista a fazer maquete electrónica. Mas, existem vários programas que me parecem estar a substituir o 3d studio, no que toca a maquete electronica. Com o sketchup pode-se exportar toda a maquete para o 3d studio 2010, e este vai substituir todos os materiais, por materiais de mental ray já configurados. O exposure control é automaticamente activado. Através do revit, e daí eu ter vindos a este tópico, parece que a modelacao da maquete em 3d studio deixa de fazer sentido, pois pode-se fazer todo o projecto dentro do revit, e só no fim, se necessário exportar para o 3d studio. A minha questão é: Será que vale a pena aprender a trabalhar com o 3d studio? Mais tarde ou mais cedo, estes programas irao conseguir resultados equivalentes? Gostaria de saber a vossa opiniao, pois nunca trabalhei nem com o sketchup, nem com o revit, ou archicad, portanto nao sei quais as suas capacidades, e potencialidades para o futuro.
olha, não substitui não. A malha gerada no revit, no autocad, etc, não fica satisfatória pro trabalho no max. É preciso otimizar.. O revit é forte na parametrização pra arquitetura em 3D e até faz um render razoável... To fazendo um serviço em parceria com um animador e recebemos do cliente a malha topografica pronta, em tetalhes em autocad, alem das curvas de nivel com precisão... Importei pro max e fui obrigado a modelar tudo novamente, pq a malha do autocad ficou muito ruim e com as curvas tentei gerar um terain, mas ficou muito pesado e complexo pra animação... conclusão, tive que modelar tudo poly by poly no max e usar a malha do autocad só como referencia... Pra ter uma malha mais leve e com qualidade visual Já tentei importar um objeto do Rhyno.. Nossa, chegou pesadíssimo no max! Acho só que é uma questão de finalidade, cada um tem um foco...
Não sabia que falavam sobre Revit aqui no tresd1, eu tenho um monte de imagem, vou colocar para vcs darem uma olhada.. Esse é um projeto criado para um senhor na fazenda dele, é uma sala de jogos, para os netos, terem o que fazer no inverno.
Eu inspiro a competição!
poderiamos fazer um estudo na criação de telhados e as formas de fazer. :-P :-P :-P
Olá pessoal! Tem como configurara a Revit para trabalhar no sistema metrico. O meu está configurado em Pés
Digita UN e muda para cm nao lembro bm como ta a janela do revit porque nao tenhbm simpls

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137789

Últimos membros registrados: Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 411, sendo 5 membro(s) e 406 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: look, Junior, netinho muniz, Usina3d, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.