Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

joshi   sao paulo - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
EvandroGP   Paraná - PR
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

Pavanijjb   Rio Verde Goiás - GO
Binari   Vitória - ES - ES
Allanrodrigues   João Pessoa - AC
Tiago   Indaiatuba - AC

Grupo de Estudo: Irradiance Particles e Importons

Por: Danilo  

Em: 01/03/2010 02:39

Mudando o parâmetro do interpolate para medir em pixels não percebi quase nehuma mudança e o tempo de render ficou em 2:20min
Fazia tempo que eu não usava GI. E após toda esta discussão foi interessante perceber que não mudou o tempo de render em relação ao uso de apenas FG. Na imagem acima usei 300 mil photons com o raio 30 e 32 no FG com o interpolate em raio 560 e 56. O tempo de render ficou em 2:23, apesar do FG estar apenas com 32 no rays.
No último teste até agora temos a mesma setagem da imagem anterior só que com o interpolate desligado. O tempo de render ficou igual 2:23min. Conclusão: continuo achando a maneira mais fácil usando apenas o FG. Achei que usando apenas o FG a imagem ficou com mais detalhes de sombreamento. Com o GI ficou um pouco mais claro, mas no quesito principal que é tempo de render não percebi melhora no uso conjunto de FG + GI. É claro que o uso de GI poder ser mais indicado para animação porque o cálculo é feito uma só vez e os photons ficam sempre no mesmo lugar, mas mesmo assim é impensável animar uma câmera num quarto desse usando 0,1 no density do FG. Mesmo com photons tem que aumentar a qualidade para os frames ficarem bem similares uns com os outros. ps.: Fiz alguns ajustes na cena para renderizar mais rápido. As setagens de AO estavam muito espalhadas, e alguns materiais estavam com muitos samples. abraços!
Oi Dudamel, não sei o que faltou fazer, não entrou, mas deixa prá lá...depois procuro saber mais em detalhes... melhor me concentrar no presente, com FG+GI e deixar pra vcs esta discussão. abs
Belos testes pessoal, infelizmente nesse carnaval fui obrigado pela esposa a ir pra praia, então não posso acompanha-los nos testes. :D
coitado! Vai ficar bronzeado, tomar todas e se refrescar! Rsss
Marco, calma que vc consegue, não desiste não, vai ser legal ter mais um pra dar uma brincada com o ctrl ghost. O quê vc não consegue? Instalar o plugin e shader? Ou saber como usá-lo? Fla3DMadness, que inveja de vc... minha vida $$ de recém-formado não está me dando direito a luxos, então vou no bloco aqui da minha cidade, tomo umas e volto pra casa. rsrsrs Eduardo, nos seus testes de GI + FG, faça testes com até 1,5 milhão de photons, 300 mil ainda acho pouco. (o rendertime não sobe quase nada) Atribua o menor valor possível aos raios dos photons. Para o FG, use interpolate em 0,2, no mínimo, e 120 rays, no mínimo, também. Atribua também o menor valor possível ao raio do FG. Este modo vai poder entregar uma boa qualidade, em um rendertime muito baixo. Pelo que entendi dos seus posts, eu acho que vc só consegue tempos comparáveis entre o uso de GI+FG e apenas FG porque as setagens de seu FG estão baixas. Elas até suavizam a cena, mas perde-se a definição do mapa. Continuo nos testes aqui, agora com cenas de trabalho GI + IMPORTONS + FG abrçs

www.zuinn.com.br/andresgsoares
Vamos lá Marco, vê se consigo te ajudar. O MrGeomShaderObject dlo, voce coloca na pasta StdPlugs. A Dll, põe em Mental Ray>Shaders_Autoload>Shaders. A Mi, põe em Mental Ray>Shaders_Autoloads>Include. Espero que dê certo. O meu sistema e Max 2009 são 32, mas acho que é o mesmo caminho para o 64.
Dudamel, para imagens still não precisa de tanto. Se eu pegar essa mesma setagem e aprimorar o AA e renderizar em 3200x2400 fica com muita qualidade. Mesmo assim vou tentar o que vc disse. Estou usando 4 luzes, sendo uma photometric no teto, um daylight (2 luzes) e uma skyportal. Como sabemos quantos photons são emitidos? Botei 300 mil no parâmetro geral do GI. Sobre testar importos eu tô nessa tbm. Como faço para fazer isso funcionar? Onde encontro esses arquivos?
Oi Osires e dudamel, eu fiz exatamente isso que vcs falaram. Mas como o meu pc é 64 bits, só levei as dls 64 bits pra pasta do 64 e levei as 32 pra pasta do 32 (apesar de não ter instalçado). Talvez tenha que levar as 32 tb pra pasta do 64 bits... vou tentar... Tem que fazer mais alguma coisa? habilitar ou editar o arquivo MI? Não desisti, só adiei pq to fazendo um interior de shopping, com algumas lojas, bem minucioso nos detalhes e não quero perder o foco... Depois tewnto novamnete... Ah, o max é o 2009! abs e boa folia!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710365.

Total de membros registrados: 137784

Últimos membros registrados: fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir , ivonei.energia, JoaoMartins, victormartinsc, jvmagalhaes.

Usuário(s) on-line na última hora: 447, sendo 1 membro(s) e 446 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.