Pessoal não tenham esperança no 3dsmax no mac, segundo o que comentam os desenvolvedores ele é muito atrelado ao windows e portanto não tem como portar ele pro mac ou outro sistema unix... infelizmente.
Sobre o quicksilver, o Ken promete um post no blog dele explicando tudo, mas o comentário é que ele é uma viewport do max bombada, com AA e resolução escolhida pelo usuário e algumas features extras, mas não é pra substituir nem fazer preview do mental ray, mas sim um preview da viewport melhorado. Pode ser interessante, é aguardar pra ver.
Uma coisa interessante que eu vi comentando é que faz 2 anos que Autodesk ta trabalhando com o cara que criou o node joe para finalmente implementa-lo no max, é bom saber que ficaram 2 anos testando antes de lançar, acho que vai ser um lançamento bem sólido.
E os beta testers estão comentando que o ribbon, aquela barra nova onde fica o graphite, está muito mais rápido e pode ser customizada, acho que vai sair algumas coisas bem interessantes disso.
Ah, respondendo a pergunta entre ir pro max 2010 ou esperar sair o 2011... eu recomendo usar o 2010 e quando sair o 2011 ir testando ele até ficar confiante que ele está pronto para o trabalho, eu sempre fiz isso com todas as versões do max, nunca é bom usar para trabalho uma versão recem-lançada.