3ds Max 2011 anunciado!

Por: Fla3DMadness  

Em: 09/03/2010 14:51

Graças a Deus agora tem o Editor Esquemático. Mas a minha grande decepção é que ainda o Max não tem o Iray integrado, espero que lancem em breve um plug-in standalone para quem usa o Mental poder usar todo o poder de uma GPU renderizando. Mas as mudanças se acompanhadas de estabilidade serão ótimas para nós que trabalhamos com o Max. É esperar para ver!! Já estou começando a guardar uns pilas para atualizar meu Max 2009.
Eae Gibran, pois é, ficou todo mundo esperando o iRay e nada... comentaram que ele não ficou pronto a tempo de ser implementado. Mas por outro lado tem o Quicksilver que ninguém sabe o que é e renderiza via GPU e CPU juntos, é aguardar pra ver. ;)
Cara meu sonho é ver o max com melhorias voltadas a arquitetura. afinal o ramo de maquetes é fortissimo no mundo todo. e milheres de usuário utilizam apenas o max para modelagem como eu ^^, portanto axo mais que merecido uma atenção para a arquitetura no max, ta certo que eles querem aperfeiçoar ferramentos especificar para esse ramo, mas tenhamos em mente o custo quese da na aquisição de milhares de programas. dai fica um para desenho 2d, outro para 3d, outro para render, outro para finalização, outro para visualizar e outro para fresta apenas a paciencia :P
Pois é Fla3D, se bem que eles estão certo, é melhor lançar algo confiável depois do que lançar só para fazer volume e ser cheio de bugs que nem dá para usar direito. E pelo que sabemos a Mental Images não é muito fã de coisa feita nas coxas, eles demoram para lançar mas quando vem é coisa boa mesmo. Tanto é que desde o Max 9 o Mental Ray mudou muito pouco, as principais implementações de lá para cá foram os Arch & Design e os Pro Materials, mas a engine de renderização é praticamente a mesma com algumas melhorias. Acho que eles estão concentrando uma grande parcela de trabalho no Iray.
mas então... tudo muito legal isso , mas qual max pegar ? 2010 ou epserar o 2011?
| Flickr
Será que finalmente o max vai rodar no MAC?!?!
Não sei se interpretei corretamente mas parece que o Quick silver é uma versão meia sola, preparando terreno pro iray, será? Já que usa a GPU, junto com CPU! Seria um hibrido? Ou estou falando besteira?
Eududu se o max 2011 rodar no Mac vai ser minha salvação estou louco pra isso acontecer,num aguento mais usar o BootCamp,se o max 2011 rodar no Mac eu largo o windows de vez.
Pessoal não tenham esperança no 3dsmax no mac, segundo o que comentam os desenvolvedores ele é muito atrelado ao windows e portanto não tem como portar ele pro mac ou outro sistema unix... infelizmente. Sobre o quicksilver, o Ken promete um post no blog dele explicando tudo, mas o comentário é que ele é uma viewport do max bombada, com AA e resolução escolhida pelo usuário e algumas features extras, mas não é pra substituir nem fazer preview do mental ray, mas sim um preview da viewport melhorado. Pode ser interessante, é aguardar pra ver. Uma coisa interessante que eu vi comentando é que faz 2 anos que Autodesk ta trabalhando com o cara que criou o node joe para finalmente implementa-lo no max, é bom saber que ficaram 2 anos testando antes de lançar, acho que vai ser um lançamento bem sólido. E os beta testers estão comentando que o ribbon, aquela barra nova onde fica o graphite, está muito mais rápido e pode ser customizada, acho que vai sair algumas coisas bem interessantes disso. Ah, respondendo a pergunta entre ir pro max 2010 ou esperar sair o 2011... eu recomendo usar o 2010 e quando sair o 2011 ir testando ele até ficar confiante que ele está pronto para o trabalho, eu sempre fiz isso com todas as versões do max, nunca é bom usar para trabalho uma versão recem-lançada.
Rodar no mac ele roda, nao roda eh no sistema operacional do mac, com windows 7 eu já usei e, é bom . To gostando de ver a autodesk correndo atras do proprio rabo, porque ela tem tudo , max, maya e softimage. Já que ela tem todos os highend do mercado, porque ela nao resolveu colocar junto um sistema de modelagem em subdivision surface sem ter que ver o cage ? Quem já modelou no softimage, modo e lightwave sabe como os modelos ficam mais leves, voce edita direto no isoline da subdvisão o que faz nao ser preciso ficar com linhas por cima da malha. Legal, colocaram no maya o sistema de encapsulamento no skin ( o mesmo que tem no max), colocaram também o quaternion skin, que facilita muito o skin em determinadas areas e que já existe a algum tempo no softimage. Então, cade melhoria no skin do max ? Cade o quaternion skin no max ? Quem trabalha pra tv tem que fazer render a mais porque nao tem como interpretar o field dos bitmaps e videos. Acho que ainda faltam algumas coisas para um rig ficar mais completo sem ter que ser complexo faze-lo. Agora de resto a autodesk acertou no max, se ficar com tudo isso ai e estavel vou dar nota 8.5 pra autodesk. Vlw !!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711055.

Total de membros registrados: 138527

Últimos membros registrados: breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11, LumiLeanAvis Prix, psoriol, Miltonsroberts.

Usuário(s) on-line na última hora: 1249, sendo 14 membro(s) e 1235 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Sergio1987, jessicatorres, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, robsonhti, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno, Jhio Design, Roberto Movanni, Daniel Monteiro, wilsimar, TadeuB79, Fernando Cunha, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.