Olá pessoal, que bom que estão gostando desse mini blog sobre a siggraph. :D
Estou saindo para lá, então post rapido, só respondendo algumas perguntas. Sobre a faculdade, embora não trabelhe com isso eu sou formado em arquitetura e faço mestrado em design na universidade federal de santa catarina, é legal que lá tem o curso de design de animação onde pretendo dar aula.
E aqui tem espaço pra tudo, discussões desde assuntos extremamente técnicos (confesso que fiquei boiando em algumas palestras e até agora tento digerir o que é o Spherical Harmonics) até discussões bem artísticas, o Edwin Catmull da pixar falou terminou a palestra dele sobre o curso de CG falando que hoje em dia temos tanta informação na parte técnica que fica complicado querer ensinar tudo isso para o aluno em um curso de 5 anos onde perderia 4 anos ensinando as ferramentas e o aluno teria apenas 1 ano para desenvolver um curta. Então é interessante que e embora ele seja um cara extremamente técnico (criou a subdivisão Catmull-Clark, um padrao de anti-alias, e mais uma porrada de coisas), ele defende muito a parte artística, dizendo que em um curso de 5 anos o ensino da ferramenta tem que ser o minimo, suficiente par ao aluno conseguir se expressar artisticamente, afinal o software é apenas uma ferramenta.
Mais tarde eu volto com as fotos. ;)
[]'s
Flávio