Grupo de Estudos: Pintura digital!

Por: paschalis  

Em: 16/08/2010 14:45

Se quizer dicas de como nos ajudar, aqui vai algumas: Existem os softwares que gravam a tela durante o processo ex: Camtasia, Free SCreen REcorder..Sendo assim ficaria fácil para nós observarmos o vídeo atento e fazer as perguntas, ai você no mais responderia! :D Quanto em organizar material, você pode fazer as imagens e postá-las uma a uma e descrever o que achar necessário, se não der tudo em uma resposta, faça outra em seguida.. Nós que agradecemos! ^^
\"Quanto mais nos elevamos, menor parecemos aos olhos de quem não sabe voar.\"[i:c82aa881a4]Friedrich Nietzsche [/i:c82aa881a4]
oi Mustis tudobem...ok entendi,postarei as imagens com explicaçoes,pois acredito que um video ficaria muito longo,pois eu costumo fazer aos poucos...ja tenho umas 5 partes printadas da tela,vc acha que se colocar assim,não vai perder a sequencia? por exmplo ja fiz o fundo.esboço do rosto ,uma sombra de marcaão,rosados de marcação,luz de marcação,e agora os olhos,(se eles não me convencem eu não mexo no resto entende),tenho a preocupação das pessoas não entenderem a sequenci...ufa...desculpe o texto longo,mas infezlimente sou muiito didatico..hehehe
don
vou postar esta primeira parte,se estiver ruim de entender por favor,não deixe de me falar...ok
don
Bom a primeira coisa e mais importante é termos uma foto (live ou still) de ótima qualidade,para podermos "enxergar" todos os detalhes. Em geral fico olhando a foto por alguns dias pra poder conhecer o maximo do rosto(pelo menos no geral). passo 1 costumo escolher uma cor de fundo media (entre o mais escuro e o mais claro),isto porque não costumo trabalhar com layers (neste caso) 2-gaste o tempo necessario para fazer um otimo esboço(este em layer pois eu ativo e desativo pra ver os efeitos claro e escuro) 3-encima da cor base marque as sombras com 5 por cento de visibilidade,e va sobrepondo com calma ate obter algo suave,pois lá na frente iremos trabalhar nas mesmas,em seguida com os mesmos 5 por cento va colocando os claros como no desenho 4- sempre trabalhe com a foto original aberta do lado pra vc não se perder,sempre ative e desative o layer "esboço", pra sentir o efeito 5-perceba que tudo esta claro,porque gosto de ver se os olhos lembram o original aqui eu trabalho com o pincel e queimo as cores com a ferramenta sub e sobrexposição no valor de + ou - 4 ;5 por cento.(USE E ABUSE do UNDO) (na proxima farei os olhos em etapas). eu particulamente gasto tempo olhando,viro de ponta cabeça,inverto os lados,pra ver se a imagem convence (exmplo deste olho,ele não esta pronto ainda, mas acho que consegui captar o ohar do modelo,isso È O MAIS IMPORTANTE em um retrato bom por hora é isto durante a semana tentarei postar o olho2 em detalhes(prints).desde ja obrigado. Ah eu uso a bamboo,com uma ponta de aço que adptei,pois eu gasto muiita s delas hehehe.abços
Olá Tshock, 1° Agradecer sua imensa ajuda e boa vontade em nos dar suas dicas como artista! Um muito obrigado. 2° Já consegui perceber várias coisas com essa sua explicação, como por exemplo a parte analise da imagem, muitos outros lugares que procurei eles faziam o mesmo que você, giram, invertem e etc. Ou seja, é uma técnica necessária. E sobre a sua bamboo é uma pen? Pen & Touch? ou Fun? (Como conseguires uma ponta de ferro 0.0) Pelo menos para mim a parte mais dificil disso tudo é conseguir acertar as posições das sombras, e das luzes, elas ficam "irreais" e quando acerto eu não consigo fazer um bom suavizamento (acredito que isso seja dúvida de muitos), você usa o "smudge(borrar)" para fazer a mistura de tons ou mesmo um pincél? Abraço e mais uma vez, obrigado!
\"Quanto mais nos elevamos, menor parecemos aos olhos de quem não sabe voar.\"[i:c82aa881a4]Friedrich Nietzsche [/i:c82aa881a4]
oi Musti tudo ,bem... vamos la eu usa a pen touch e a ponta é na verdade um piercing transversal (aço cirurgico),que cortei no tamanho da ponta original e lixei com uma furadeira ate ficar redonda na ponta (é importante achar um com o mesmo calibre da ponta da caneta).Vou postar uma foto pra vc ver) VC percebeu que a foto original ten umas linhas...pois é a principio servem para desnhar(tipo um quadriculado),há pessoas que tem olhos otimos para copiar e não precisam deste metodo,e estas mesmas linhas te ajudam a localizar as sombras. Quanto oa mix de cor,eu particulamente vou sobrepondo camadas bem finas de cor(por volta de 5% de opacidade) para ter controle absoluto da cor(no caso o mix vou postar um exmplo tambem),a ferramenta que uso para alguns mix é a de desfoque (observe a sombra esquerda do detalhe do olho).Espero que eu tenha conseguido explicar. fique a vontade para perguntar ,espero estar ajudando.
don
Oi Musti ve se assim fica melhor para entender....espero estar ajudando...
Oi Musti demorou mas consegui fazer o video,não tem som,sei la porque,mas da pra ver o que eu faço,perceba que so tem o layer de esboço,oresto é feito direto cor sobre cor,é bem legal se vc puder dar uma olhada em videos de aerografia,espero estar ajudando.valeu TSHOCK. link do video http://www.youtube.com/watch?v=XSoaiEXXhr8
Olá [i:9bdc19c002]Tshock[/i:9bdc19c002], Está ajudando muito sim! Acho que não só a mim ;) Então, essa sua ponta é fixe! hein! 0.0 Se as minhas desgastarem, vamos negociar quando você me vende uma dessas, se possíve.. Então, seu método de mixagem parece mais simples, vou tentar utilizando essas ferramentas que você mencionou. Quantos aos cubos é o GRID? Vi realmente que algumas pessoas utilizam esse recurso do photoshop, que gera os cubos na imagem.. Vou fazer alguns testes e aviso o pessoal. Não deixe de nos dar suas dicas! Obrigado.
Vi seu vídeo no youtube, realmente era isso que precisavámos, você tem uma abordagem diferente, não trabalha com layers diretamente, você faz tudo em único layer, usa bastante sub e sobrexposição. ;D Obrigado pela ajuda.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710368.

Total de membros registrados: 137788

Últimos membros registrados: sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir .

Usuário(s) on-line na última hora: 506, sendo 3 membro(s) e 503 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: LipozemSouthAfricaReview, sugardefenderprijs, pokebal02.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.