Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
new   Belo Horizonte - MG
pacman   São Paulo
Alexandro   Cascavel - PR
marcio.alain   Curitiba - PA

Portfólios Ver Mais

diogobandeira   Palmas-Tocantins - TO
sosmonster   são paulo - SP
Moises3d   suzano - SP
Julio 3D   Boa Vista - RR

Grupo de Estudos: Pintura digital!

Por: paschalis  

Em: 16/08/2010 14:45

"chthome" disse: poutz.. show de bola... se vc conseguir com o mouse Hugo.. vai ser meu herói.. huahuahuahua.... ainda compro uma tablet
foi o que pensei, heheh pior que tem umas bamboo por 250 reais, tá barato, mas eu não tenho $$ ainda..... ainda compro uma também...
eu pageui 240 na minha hehe
a minha ta parada aqui a tempos....=/ ficou muito show a pintura cara...show de bola mesmo...
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
Olha hugo com a tablet ja nao é facil(tenho a minha a pouco tempo), agora com o mouse eu nem vou tentar! Bom galera vou postar aqui o video que prometi bom ainda é a primeira parte so os conceitos básicos de como começo, o video não tem audio mas a velocidade esta normal, ja da pra ter uma noção, Começo criando o layer e faço o rascunh depois melhoro os traços e logo apago as linhas que ficaram rusticas tipo bem feias.
vou comprar um tablet para começar.e paticipar do grupo
O senso comum é o conjunto de preconceitos adquiridos antes de completar 18 anos. (Albert Einstein)
Bem bacana o video... Pergunta, eu faço bastante desenho a mao com grafite, gosto de desenho preto e branco, se eu escaniar ele e passar para o PS, ajuda da ora de colorir? usando o degrade que ja faço no papel?
Sim, tem como sim, se vc escanea-lo, no photo shop tem como vc ir ajustando as cores, seria mais ou menos assim vc selecinona a parte da pele por exemplo e em seguida coloca a coloração respectiva e ajusta o tom e assim sucessivamente, tem uns videos que os caras começão com o preto e branco e os colore posteriormente, abaixo um que pode lhe ajudar: http://www.youtube.com/watch?v=DkeF7gfyM-U Bom qualquer duvida , que eu possa lhe ajudar estamos aqui, abraço!
massa ice jack, curti
então mauricio, eu acho muito mais fácil scanear o desenho, eu n tenho scanner, as veses eu tiro uma foto de alta resolução do desenho e acaba dando na mesma. abraço.
Blz galera? Fiz essa aqui esses dias! O link para o post é.... http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=67237 Bem, a pintura foi criada no Photoshop CS4, e usando uma imagem de referencia! Primeiro coloquei uma layer para o caule e folhas, e depois outra layer para as petalas! Essa primeira layer toda preenchida com uma cor base... caule no caso um verde, e petalas um tom de rosa... dai tenho a seleção das duas partes agora e a base pintada com a cor chapada! Dai crio mais duas layers uma para cada parte... começo a fazer os tons claros e escuros com a ferramenta brush mesmo, usando pressão da tablet e indo variando os tons! Pode tanto fazer essa parte de tons mais claro(iluminação) e tons mais escuros(sombras).... em layer separadas, ou na mesma... geralmente faço 1- cor basica(chapada)...2- tons claros ...3- tons escuros! Porem no fim junto os tons claros e escuros para algum possivel retoque final e suavização! O Fundo é outra layer separada, onde foi mesclados os tons da mesma forma com o brush, e no fim aplicado um blur! Acho que é +/- isso! :D Abração ai! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710365.

Total de membros registrados: 137784

Últimos membros registrados: fernandadias371, Tomasleal-, moilveira, Jandir , ivonei.energia, JoaoMartins, victormartinsc, jvmagalhaes.

Usuário(s) on-line na última hora: 358, sendo 3 membro(s) e 355 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: claro_lima, Luis Antonio, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.