Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

eduardoqf   Maceió - AL
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Gui Silva   cotia - SP
Walter   Cascavel - PR - AC
pauloreis2000   Goiânia - GO

Portfólios Ver Mais

Jhony   Itabaiana-SE
Evandro   Joinville - SC
Rafah   Rio de Janeiro - RJ
cabelo3000   são paulo

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

8) E neste clima de CPI... " Congresso Nacional - sob minha ótica, iluminado com MR." *render time de 11min35seg, tam 494x272 px
DEUS é maior!
O Zulmar legal a imagem. Andre - Cara, vou ter q descordar de vc com o Matte/Shadow, ele é excelente, mas por exemplo o transparent shadow eu nao consegui de jeito nenhum fazer funcionar com ele, se vc puder explicar como... Ah, a sombra do FG com o IES Skylight tbm nao funcionou com o Matte. Ah, nao entendi pq o IES Skylight eh tao ruim, cara, particularmente consegui excelentes resultados tanto de tempo como de imagens realisticas em extenas usando ele, a unica desvantagem q vejo no IES, eh por exemplo, se vc quer usar a Skylight em alguma cena interna, mas para externas nao tenho o q reclamar, ele eh otimo para Enviorment. Cara, nao compro revistas de CG, entao se puder na medida q o pessoal da revista nao se importe de divulgar o artigos, digamos, se ele foi publicado a uns 3 meses atras, ir postando os mesmos na tresd1. Abraço!!!! :D
Esse foi o meu teste de renderização em MR hehe eu so uso ele abraços[/img]
3Danilo
8) qual o shader proprio do MR q uso para fazer plastico "liso" e "rugoso - algo como o plastico do seu monitor"?
DEUS é maior!
olha acho que num tem um shader proprio pra plastico não vc pode usar o dgs que simula propriedades fisicas reais e montar o shader do plastico em cima dele
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
"roger(plis)" disse: usar o dgs que simula propriedades fisicas reais e montar o shader do plastico em cima dele
8) quase sempre o DGS demora demais! mas mesmo assim usando o DGS, quais os parametros +/- para gerar um plastico como este da img? obs.: pode ser sem DGS tb o importante é q funcione! *percebi q o plastico plástico que estou querendo é "rugoso"! será q vou ter q colocar BUMP? Segue uma img mostrando o tipo de plástico em específico q quero, assim fica melhor vcs me ajudarem!
DEUS é maior!
8) o plastico é este da carcaça do gabinete, do relógio, da TV, do mouse... acho q todos se tratam praticamente do mesmo tipo de plastico! será q será preciso usar BUMP?
DEUS é maior!
Não precisa usar bump não. Use o DGS ou o material mentalray com o metal (lume) no diffuse. Com o DGS, basta vc aumentar o glossy e botar um valor baixo em shiny (algo como 15). PS: Para ficar sem noise, tem q aumentar o filtro anti-aliasing, tipo para 1 - 64 Valeu
Eai pessoal, aproveitando o estudo sobre mental Ray, eu gostaria de perguntar!! :lol: Como que se faz SSS (Sub-Surface Scatering) no Mental Ray?? Já dei um olhada nos tuoriais da 3dtotal só que não consegui fazer! :(:( To querendo dominar o SSS só que até agora não saiu nada... :lol: Alguêm ai poderia me dar uma luz de como obter um rezultado bom? Outra coisa que tive duvida, e no Help não tem, é para que serve os diferentes tipos de mteriais de SSS do Mental Ray. Tem varios só que não sei a diferença deles. Meu 3ds Max é o 7.5 Se alguêm puder me dar uma força... :D Grato pela Atenção
http://www.sfs-studio.com.br
"BMA" disse: Não precisa usar bump não. Use o DGS ou o material mentalray com o metal (lume) no diffuse. Com o DGS, basta vc aumentar o glossy e botar um valor baixo em shiny (algo como 15). PS: Para ficar sem noise, tem q aumentar o filtro anti-aliasing, tipo para 1 - 64 Valeu
8) 1)_qndo vc fala em aumentar o GLOSSY vc esta querendo dizer para deixa-lo numa escala de zinza e coloca-lo mais BRANCO? 2)_qndo vc fala para aumentar o "filtro anti-aliasing" é aonde q se refere especificamente? no material tem esse parametro? ou é em "rendere >> sampling quality > samples per pixel" ?
DEUS é maior!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711081.

Total de membros registrados: 138562

Últimos membros registrados: slin, osteaction, NaturesGardenCBDKapselnde, hetherfley, Ankusi026, Coreyestangs, Trimble, nagrorn.

Usuário(s) on-line na última hora: 1020, sendo 6 membro(s) e 1014 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, alan.eu, klogg, Frederico Wagner N. R., tsmodelagem3d, Osires Mathoso.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.