Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dpi3d   Recife - PE
mdpontes   Macapá - AP
Thyago   Catalão - GO - GO
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
Rodrigo   Brasil - MG

Portfólios Ver Mais

fcalves   São Paulo - SP
NickBoy3D   Breves-Pa - PA
THIAGO_CLERICI   São Paulo - AC
Railson   caxias/MA - AC

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

Fiz mais um teste, um pouquinho melhor, ainda tem algumas manchas mais imagino que aumentando o Final Gather resolva. Aproveitei pra testar usando o Hair and Fur, e reparei que fez sombra nos pelos do tapete, se antes já fazia sombra o Hair and Fur, não tinha reparado.
Tem certeza q o Hair and fur ta fz sombra? vc se lembrou de usar uma Luz tipo Spot p/ fz essa cena, a sombra do Hair and fur só sai em Luz tipo spot.
Renderizei um detalhe para ter certeza, faz sombra sim. Usei na cena luzes Mr Area Spot com Ray Traced Shadows. Mas demora muito para processar a sombra.
é, demora pacas mesmo... faz com luz standard mesmo, essa luz do sol não tem necessidade de ter area shadow. eu costumo colocar uma "mr area spot" quadrada proximas das janelas p/ simular uma luz ambiente ( externa ) e a luz do sol faço com luz standard mesmo com sombras ray trace, claro. hehe uma outra coisa q demora muito é o calculo do Fg qd vc usa o hair and fur, por isso as vezes vale muito a pena vc transformar o fur em geometria e excluir ele do cálculo do Fg hehehe... só q aí costuma ficar toscão onde é pelo... no final das contas é melhor colocar o pelo depois do render. hehueuhehee ou então fz com displace...
poxa Andre, eh uma pena mesmo, por q pelo o q eu pude perceber pelo site suas materias eram excelentes! mas entao continua postando aqui sempre q vc puder, pois eh de uma grande valia! ainda nao tive tempo pra estudar o cloth! chego em casa tao morta q nao dah! vou tentar esse final de semana! ateh
Caio, valeu pela dica, realmente estou vacilando colocando a luz do sol pra suavilizar as bordas, geralmente não uso assim, esqueci mesmo nesse teste. Muito teste tenho que fazer ainda, mas já estou começando a me entendendo com a GI, agora outra coisa que acho muito legal e estou começando a estudar e o Caustics, mas to levando de 10x0. Já procurei aqui no site, tudo que podia achar sobre o assunto, li varias coisas, aparentemente ate entendi, mas na hora da pratica nada acontece. Consegui alguns Caustics, mas sem muito controle sobre eles, foi mais coisa de sorte. O pior que na maioria das vezes quando ligo o Caustics, minha sombra que era transparente, fica preta. Se tiver algumas dicas aqui já sobre isso, peço desculpa, mas ainda não achei onde estou errando. Muito Obrigado.
Acho q para o caustics aparecer melhor seria bom vc tentar aumentar a energia dele nos parametros onde vc escolhe a quantidade de photons. ( eu nunca lembro o nome das coisas, mais sempre tento colocar um nome equivalente, então não ligue se não entender) hehe Quanto a sombra, lá nos parametros do caustics tem um checkbox escrito na frente para usar sombras opacas quando o caustics estiver ligado. ta tudo lá no menu Indirect ilumination. ( é só desligar o checkbox ) abraço
Ah, lembre-se sempre q o indice de refração do vidro é 1.5 e da agua 1.33. isso interfere na hr de usar caustics.
8:) Luiz Feitosa: em "System Unit Scale" vc esta usando oq ? obs.: eu aprendi caustics do mental ray lendo aas materias da revista digital designer escritas pelo André daqui do forum. Se ele ainda não postou as materias de caustics aqui no forum, não se preocupa, ele vai postar um dia... dai vc aprende tranquilo.
DEUS é maior!
Olha galera, eu sempre renderizei no AutoCad, que trabalho a muitos anos, mas nem se compara com a renderização do Max. Sou um "feto" na renderização com o MAx, já fiz várias usando o Sacanlines no Max, mas agora qro mudar pro Mental Ray....espero poder crescer com vcs...abraços!!!!
\"Lembre-se sempre, mares calmos nunca formam bons marinheiros...\" MAX 2013 VRAY 2.0 RT

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711221.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 741, sendo 13 membro(s) e 728 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Victor Mendonça, JMDesign, Leonardo, gilson antunes, Vladis, Rodrigo, Willmitnick, Thiago Couto, Carlos E. Nogueira, Adalberto Rocha, Antonio Neosmar P Silva, Hot, Felipe Duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.