Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Primo   Araçatuba-SP - SP
cristiano.porfirio   Indaiatuba - São Paulo
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Mtgm1000   curitiba - AC
ThiagoNess   Fortaleza, Terra - CE
Walk   Uberlândia - AC

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

Não tenho certeza se os moveis estão grandes, mais p/ saber é só vc ver qual a altura q ficam os assentos dos sofás, deve ficar em torno de 40 cm, q é um valor bem proximo da média. Com isso no tamanho razoavel fica facil o resto.
Obrigado pelas observações. Acho que a escala dos moveis não deve estar errada, e sim o ambiente que eu criei esta pequeno mesmo, e que estou tão acostumado de projetar aqui no escritório apartamentos minúsculos, que ate um 3d pra teste acabou ficando pequeno. Os moveis são de bibliotecas prontas, que já vêem em escala certa, mas geralmente esse moveis com design legais, são grandes mesmo, e geralmente não são usados para mobiliar apartamentos minúsculas. Mas de qualquer forma, como isso é apenas um teste, mudei o fator de escalas dos moveis para melhorar a proporção com a cena, e depois que estiver pronto, coloco aqui para mais observações.
Atualizando a imagem.
8:) Feitosa esta bem legal a cena! parabéns! obs.: melhora o mapeamento da madeira do piso q fica mais legal ainda. - Demorou qnto tempo o render e em q tamanho renderizou? qual processador e qnto de memoria RAM? pergunto isso pq estou querendo tirar parâmetro de tempos com as q renderizo aqui.... ;)
DEUS é maior!
Obrigado Zulmar. Demorou 5 horas com resolução de 1280x1024. O computador é um AMD XP 3000 com 1 giga de Ram.
Oi Luiz, tudo bem? Também quero te dar os meus parabéns, você está indo muinto bem e está chegando num tempo de render legal, você ainda vai conseguir diminuir umas duas horas daqui um ano mais ou menos, mas está indo muito bem. Você tem o Vídeo Curso de Mental Ray da 3D1 né? Eu realmente fico muito feliz de ver que o pessoal está aprendendo de verdade e que agora vai começar a ter mais gente fazendo maquete legal com o MR, porque era difícil de ver alguma. Abraços
André muito obrigado, fico muito feliz em receber um elogio de você. Devo todos os meus poucos conhecimentos sobre Mental Ray a esse maravilhoso site e seus participantes, sempre dispostos a ajudar. Sobre o Vídeo Curso de Mental Ray, nem me fale, acho que sonho com ele toda a noite...rs...não comprei ainda porque to meio apertado de grana, mas assim que poder, com certeza vou comprar. Já estou começando outro estudo sobre Mental Ray, outra imagem interna, depois dessa quero começar a fazer uns testes de imagens externas. Segue abaixo nova imagem de estudos sobre MR.
8:) Luiz Feitosa: só para ter uma ideia... tem como vc colocar o WIRE e falr qntas luzes usou na cena anterior e nesta última? pq fico sempre encucado com qntas luzes e aonde o pessoal esta colocando as luzes na cena... eu sempre coloco para cenas internas - uma luz mr spot para o sol e outra mr spot na janela..... no caso se tiver várias portas e janelas... será uma mr spot para cada uma, geralmente é assim q faço. (isso para iluminação interna com luz natural)
DEUS é maior!
Parabéns, Feitosa, muito boa essa cena do apartamento. Espero um dia dominar o mental ray, mas ainda tenho um longo caminho pela frente até chegar lá...
Brigadão Ivan. Zulmar, chegando em casa eu coloco o Wire pra vc ver aonde coloquei as luzes na cena anterior. Continuando o novo estudo...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138760

Últimos membros registrados: Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd.

Usuário(s) on-line na última hora: 783, sendo 12 membro(s) e 771 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ricardo Paranhos, Carla Franco, Luan, Celso Borttoloto, Osvaldo Arquiteto, Renatto, Geraldo Nunes, Fabio Catelleno, Joselito.silva, Roberto Movanni, Adalberto Rocha, Leonardo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.