Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Xiko Gomes   Av. J 1332B - CE
Max Idalgo   são paulo - SP
Beckman3D   São Luis
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

LeandroTS   Birigui - AC
deluca   Rio de Janeiro-RJ - AC
Nynna 72   São Paulo - AC
Leonardo Leandro   Curitiba - AC

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

Anm, agora eu entendi perfeitamente, olha só, ainda desconheço essa técnica p/ iluminar mais, pois sempre ajusto no GI mesmo, porém eu achei plausível oq vc diz e com certeza irei fazer meus testes aqui p/ aprender a fz isso q vc diz, esse lance de salvar do MAX em HDR eu ja fiz, mais p/ fz um Backgroud de Céu em 360° sem emendas, não tinha pensado nisso q vc diz. Bom, eu até acho viável esse lance, e pra falar a verdade fiquei curioso...
"Cadu_Brasil" disse: .... Vc pode deixar com exposicao de 1/60 segundos, 1/25 seg,...etc.....o q a camera faz eh captar mais luz ......
8:) Cadu blz? rapa, salvo engano, qndo regulamos manualmente com 1/60 s ou 1/25 s etc. Estamos dizemos para a máquina o tempo q o filme deve ser exposto a luz qndo apertamos o botão para o obturador abrir... né isso não? :? :00: Agora quem manda na sensibilidade do filme à luz é um parâmetro q nos filmes tradicionais chamam de ASA ou é AZA não estou muito lembrado... ex AZA 100, ASA 400... né isso? Agora estas coisas q vc falou ai em cima q deixam a img mais clara na hora do render... deve-se ser estudado para tirarmos um bom proveito disso na hora do render... Outro dia eu mexi no GAMA de uma img JPG, eu acho, estava manipulando uma img 2d , JPG, formato raster, dentro do Corel Draw... dai achei escura e fui no Gama da img e alterei para mais claro. Será que é o mesmo "gama" q estamos falando?
DEUS é maior!
Fala Zulmar....foi mesmo q eu quis dizer, talvez me expressei errado....a camera capta mais luz devido ao tempo maior do diafragma exposto ..... O q vc ta querendo dizer eh ISO....ele manipula isso mesmo q vc disse....sensibilidade a luz... E acho q agente esta falando da mesma coisa sim, ja que eh possivel alterar o gamma, vc pode , por exemplo, pegar uma imagem e multiplicar o gamma por 2.2 ....
Surf is life... Fuck work, let´s surf!!!
8:) Oka, ;) então qndo eu tiver alguma novidade sobre Gama postarei aqui... Idem p vc tb!
DEUS é maior!
Muito trampo no escritório, e estava sem tempo de continuar meus testes com o Mental Ray, e já estava ficando desesperado, com medo de esquecer tudo...rs. Bem, segue anexo imagem que estou fazendo só pra relembrar tudo que aprendi aqui sobre o Mental Ray.
Ai galera..... ontem liguei pro Heber da Vagalumestudios.com.br e eletb nao sabia dessa de salvar tempo de render usando o gamma correction nao....vai ele resolveu o problema de salvar na gamma ceorreta....simplesmente eu passei de bobeira nesse detalhe.... Vc tem q simplesmente salvar a imagem no formato q quiser....ai na propria janela do browse Images for Output tem o Gamma....muda para override e coloca 2.2.......tcharammmmmmmmm........se abrir a imagem em qualquer outro viewer...estara igual a imagem q vc ve no max com gamma correction ativado. Simple like that! Bom...agora facam uns testes com a intensidade de luz mais baixa, podendo ate diminuir um pouco o bounces do final gather...e ainda obterah uma imagem limpa e clara....usando um tempo bem menor no render.... Espero ter ajudado.. Abracos, Cadu
Surf is life... Fuck work, let´s surf!!!
8:) muito legal este negócio de GAMA! mas oq é gama mesmo? :lol: - Se ninguém souber... com certeza tenho um colega q sabe - Pedrinho Berreta :lol: perguntarei para ele... tem trabalhos científicos na área de reconhecimento de img e mestrado em inteligencia artificial... este cara sabe tudo de teoria de img... :00: risos - Falando sério... este cara citado acima deve saber muito bem oq é GAMA! Dai tiramos a dúvidas totalmente.
DEUS é maior!
8:) Luiz Feitosa: ta desenrolando bem no mental ray! tô gostando de ver! obs: ta usando somente FG? tá usando q versão do mr, ja é a 3.5? ta usando os materiais novos arq design? é a versão 32bits ou 64bits?
DEUS é maior!
Valeu o apoio Zulmar. To usando o Mental Ray que vem no Max 8. Os materiais fui eu que criei usando materiais Raytrace, com exceção dos vidros que usei um material "Vidro MR" que peguei aqui no site mesmo. To usando GI e FG. As luzes são MR. Ainda continuo fazendo alguns testes usando esse mesmo arquivo, depois posto aqui. Abraços.
8:) Luiz Feitosa: rapa dá uma olhadinha nas proporções destes seus móveis e aparelhos eletrônicos em relação a parte arquitetonica... estou achando muito grandew as suas coisas... OLHA o tamanho deste telefone em cima da bancadinha ali.... :00: :D ...outra... estes quadros estou achando q eles estão fora da parede demais ou estão excessivamente grande as suas molduras... só opinião... hehhehe
DEUS é maior!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138760

Últimos membros registrados: Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd.

Usuário(s) on-line na última hora: 754, sendo 12 membro(s) e 742 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: tadeu, Celso Borttoloto, Geraldo Nunes, Joselito.silva, Claudio Nichollas, Roberto Movanni, Leonardo, Eng Damasceno, Sergio1987, fcaraujo2000, alceu.camilo, dan_df.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.