Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Henry Rietra   Brasil - Ceará
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Inverno   Jandira SP
Damiano   Sinop Mato Grosso
Joao   Itapetininga-SP - SP

Portfólios Ver Mais

LucasCabriotti   Araçatuba-sp - SP
Wagner Souza   Londrina - PR
GIDEONY   SINOP MATO GROSSO - MT
Pedro Nobre   Rio Claro - São Paulo

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

"GILL VELOSO" disse: inh3, .......Repetindo, o importante é saber pra que serve e como funcionam os parâmetros... imagine se vc não soubesse que a Light é pra gerar a luz na cena... heehhehe não ia nem conseguir iluminar!!! Flw!!!
8:) :D adorei esta comparação! :D :P (risos) obs. isso me lembra qual foi a minha primeira grande dúvida q tive qndo comecei... kakakakkk :lol: ;)
DEUS é maior!
Rapaz, acho Muito Bom entender o funcionamento das coisas, MAS, até agora apesar de +- " entender " e " conseguir " fazer as coisa no MR, teve muitas coisas nele q naum achei uma lógica certa, tinha vontade de pagar pra quem fez pra dizer oque realmente acontece la por dentro. e ôtra, inh3, acho q da sim pra bolar um meio de iluminar pelo menos, quase toda cena externa tipo daquelas padrão, comluz ´pricipal do sol. e a outra vinda da claridade da atmosfera, melhor ainda acho q dá pra fazer um esquema desse, pra iluminar fora e dentro, ando tentando isso faz tempo, da ultima, com minhas humildes noções de iluminação, acho q quase conseguia, botei té o teste aqui, algumas paginas atrás, aqui o link do post: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=6743&postdays=0&postorder=asc&start=585 e aqui o link pro teste q fiz, se é q ainda ta lá: http://rapidshare.com/files/1891697/mrmax9test.rar.html ficou o render rapido( tanto q rendi uma animação de 22 segundos em 1h e meia ), a cena clara externa e internamente, e ao meu ver bacana a iluminação, da uma olhada , se é q ainda ta hospedado, mas pelo menos alguns frames ainda deve da pra ver ... era uma cena simples, mas... depois amigo meu testou a mesma iluminação com uma cena um pouco mais complexa, tipo, com pessoas, tipo um condominio pequeno, uns 6 predios de 3 andares, carros embaixo. ee, continuou rapido e claro. O único problema q achei realmente foi q do lado de fora, clareava muito as cores e texturas ficavam mei q aguadas mas dava pra ajustar mexendo nos materiais, ê claro, salvando os mapas de FG e photons, oquê naum é o legal pra animações onde as coisas Realmente se mexem, mas pra passeio vitual da maioria , dá na boa, só ter alguns cuidados com sombras de iluminação bem difusa em carros carros que se mexem e coisas do tipo. Claro, naum testei com grama nem com plantas 3d detalhadas ainda pq aí são outros quinhentos, mas vamo atrás de resto.... vou tentar corrigir ou apasiguar esse clareamento da cores e texturas foras , e no próximo passeio virtual detalhado , vou tentar aprimorar e usar ela , pra v qualé. tenho a cena aqui pra max 9, quem quiser, pra tentar melhorar ela, ou dizer q ta uma ...( não é permitido palavras de baixo calão) rsrsr, só aparecer no msn. Braço! Ricmage
Hehe... exageros a parte, estudar é oq conta mesmo! abraço a todos! Ah, amanhã é minha prova de primeira fase do vest, nem sei se quero passar mesmo, acho q to meio sem rumo, mais me desejem sorte. hehe abraço novamente
hehehe nao fique sem rumo menino, se eh isso mesmo q vc quer tenho certeza q vai dar tudo certo!!!! boa sorte ai!
êê seu caio lamas, uq q foi exagêro? e conselho, denovo, vai atras de fazer oq tu gosta Mais, e MUITO, seja aonde for, se bem q desenho industrial acho q da pra imbiócar facil´pra esse outros ramos. Boa sorte nas provas. Braço! Ricmage
8:) Caio: nunca se esqueça disto: "- A sorte esta do lado de quem ESTUDA! " ... não me lembro agora quem foi o autor desta frase. Mas eu assino em baixo!
DEUS é maior!
" a sorte está do lado de quem estuda "... sei naum viu ..rsrs só pr aimplicar com o zulmar, heheh ja vi muita gente estudar pra caramba , e nada,e gente qnum ta nem aí, passar nas paradas, mas, oq a gente pode fazer é estudar,.. no caso desse tipo de coisa. rsrsrs braço! Ricmage
Então, eu estudei e passei na primeira fase, hehehhe, agora tenho q animar p/ a segunda que é daqui a um mês. Vlw aí galera. abraço a todos Ou, o tópico ta meio parado esses dias notaram? nenhuma dúvida, nenhum novato, nada... logo quando eu posso postar? rs
Aposto que quando começar o contest vai chover gente aqui. Quem aqui vai participar?
caio:vai ser minha primeira vz caio..........eu vou participar sim...e vou querer ganhar...chega de ser bonzinho...bonzinho so de f.........rs... :-P bem eu votei em paisagem alienigena......mas pelo andar da votação força da natureza ou civilizações antigas tão ali pau a pau obs a todos: quem viu o andre na cgmax tv? eu vi ontem...... comts on: gostei mto...ele explicou e citou a galera daqui do forum....fez tudo certinho.......saca qdo o entrevistado engole o entrevistador?? pois tava assim..........e sobre MR....ele detonou...fez um explanação desde max3 de renderes...foi masssa....quem quiser ver e so assisitir o programa do dia 23/11...ooo link ai http://www.interativawebtv.com.br/cgmax/novembro/23/cgmax.php comts off: qq era aquele cabelo dele...rs.....tipo tem um rabinho parecendo um traficante colombiano...rs.. saca ? e a voz.....quem ve a foto dele aqui no forum pensa q sera um voz tranquila e fina.....caraca....o cara tem voz grossa e fala hein....fala pra caramba......metralha as palavras...rs..... andré: desculpa .......e so pra distrair ai ;) abços
www.marcospaulo.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138758

Últimos membros registrados: alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr.

Usuário(s) on-line na última hora: 712, sendo 15 membro(s) e 697 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Coccorese, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Luan, RogerSilvaRoger, Le_Andro, AlexTerra, Rodrigo, Nuno, Ronaldo Junior, TadeuB79, Joao Barreto, Hot, alan_espessato, Pedro Juliato.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.