Rapaz, acho Muito Bom entender o funcionamento das coisas, MAS, até agora apesar de +- " entender " e " conseguir " fazer as coisa no MR, teve muitas coisas nele q naum achei uma lógica certa, tinha vontade de pagar pra quem fez pra dizer oque realmente acontece la por dentro.
e ôtra, inh3, acho q da sim pra bolar um meio de iluminar pelo menos, quase toda cena externa tipo daquelas padrão, comluz ´pricipal do sol. e a outra vinda da claridade da atmosfera, melhor ainda acho q dá pra fazer um esquema desse, pra iluminar fora e dentro, ando tentando isso faz tempo, da ultima, com minhas humildes noções de iluminação, acho q quase conseguia, botei té o teste aqui, algumas paginas atrás,
aqui o link do post: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=6743&postdays=0&postorder=asc&start=585
e aqui o link pro teste q fiz, se é q ainda ta lá: http://rapidshare.com/files/1891697/mrmax9test.rar.html
ficou o render rapido( tanto q rendi uma animação de 22 segundos em 1h e meia ), a cena clara externa e internamente, e ao meu ver bacana a iluminação, da uma olhada , se é q ainda ta hospedado, mas pelo menos alguns frames ainda deve da pra ver ...
era uma cena simples, mas...
depois amigo meu testou a mesma iluminação com uma cena um pouco mais complexa, tipo, com pessoas, tipo um condominio pequeno, uns 6 predios de 3 andares, carros embaixo.
ee, continuou rapido e claro.
O único problema q achei realmente foi q do lado de fora, clareava muito as cores e texturas ficavam mei q aguadas mas dava pra ajustar mexendo nos materiais,
ê claro, salvando os mapas de FG e photons, oquê naum é o legal pra animações onde as coisas Realmente se mexem, mas pra passeio vitual da maioria , dá na boa, só ter alguns cuidados com sombras de iluminação bem difusa em carros carros que se mexem e coisas do tipo.
Claro, naum testei com grama nem com plantas 3d detalhadas ainda pq aí são outros quinhentos, mas vamo atrás
de resto....
vou tentar corrigir ou apasiguar esse clareamento da cores e texturas foras , e no próximo passeio virtual detalhado , vou tentar aprimorar e usar ela , pra v qualé.
tenho a cena aqui pra max 9, quem quiser, pra tentar melhorar ela, ou dizer q ta uma ...( não é permitido palavras de baixo calão) rsrsr, só aparecer no msn.
Braço!
Ricmage