Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Noemi   Marília - AC
exagero   São Paulo - Brasil - SP
GabrielVInicius   Ipatinga,MG - MG
Lucas Rafael   Parana - PR
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Wilson   brasilia
jonathan   Sergipe - AC
cjoe   Portugal - Internacional

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

o pior,,,q eu aumentei os samples no 30...depois até em 60 eu puis...aumentei tudo q envolve qualidade...e da pau dependendo...se viu q as sombras das bolinhas nao apareceream tb? estranho...eu num vo arrisca nao...imagina perde um render grande...por causa de uma sombra com defeito heheh...num vale a pena nao...
ahh...e agora vi sua mensagem....a luz é sempre a IES SUN...só troquei a sombra mesmo....num era mr sky nao...
mudando +- de assunto....alguem gosto daquele lance da MR SUN...de tipo red/blue...a cor da luz sendo regulada daquele jeito...achei mó ruim...é muito melhor vc ter controle da cor certinho... eu acho q ta tudo mal espalhado....a ies sun tem vantagens, a mr sun tem vantangens... mas tem hora q eu precisa da "milagres sun" q tivesse as coisas melhores de cada uma... pq a sombra suave da ies sun como agente tava falando...num funciona direito... a mr sun...é chato de se chegar na cor certa da luz...na boa achei horrivel isso...no vray tb é assim a luz dele né a vray sun... acho q o mental ray quis copiar uma coisa,q no meu ver não é legal.... mas´tudo isso é apenas opinião né...mas po...poderia ter pelo menos a opção area light na ies sun eim...acho q num custaria nada...eles mudarem isso...
vo passa um link de um lance q achei interessante... mas leiam até o fim...começa em um teste..."errado" do Jeff patton...mas depois, um cara arruma....mas depois ele arruma novamente...ou seja só na 3º cena disponibilizada...esta do jeito correto de se fazer... é uma manha...leiam tudo...q vale a pena... é sobre reflexo...car paint...e luzes...sendo usadas...pra gerar um plano branco...usado pra reflexo...e fazendo de um jeito q vc tenha controle da intensidade do plano branco...e sem q calcule final gather...pq em alguns casos...shaders de carro...com um plano de verdade refletindo...geraria luz do FG...e deixaria o shader mais claro...e q as vezes não fica real...é mais ou menos por ai... mas é uma somente uma manha..pra obter um resultado bom...sem muito bla bla bla...e com um tempo menor do q seria, se vc nao conhecesse esses "truques"... ó o link... http://mymentalray.com/forum/showthread.php?t=142 abraços
aproveitando q eu to no embalo hoje hehehehe alguem aqui já fez um shader de pérola bem real...no mental ray? eu queria ver...pq o meu não ficou legal... e quase nunca vi isso por ai...alguem já fez e pode mostrar a imagem? valeu abraços
Agora esta mensagem foi para o lugar certo... Oi gente! Estou começando a estudar agora o MR e como não podia ser diferente estou cheio de dúvidas!! Eu fiz um "sitezinho" para eu colocar a minhas dúvidas já que quase todas referen-se a configurações de render e são valores demais para postar aqui. Por favor vejam e comentem! http://www.graffista.eng.br/mentalray/estudo-mr.htm Eu estou com o max 7.0 e gostaria de saber de vcs se há uma diferença tão grande entre o MR destas versões pois parece que usando no MRmax7, os paramentros do MRmax8 e 9 o resultado fica muuuuito diferente. Acho que em se falando de MR o André e vcs agora estarão entre os meus melhores amigos!!! hehehe No q eu puder ajudar, estamos ai!! Abraço _________________ Para que o mal prevaleça basta que os bons não façam nada.
Já respondendo no lugar certo, aqui estou eu. Bem se você esta seguindo as orientações de nosso mestre André, não tenho mais nem o que comentar...Sobre os valores dos raios do photon e Final Gather, e difícil dar opiniões sobre esses valores, depende muito da cena. Já estou conseguindo chegar nuns valores bem parecidos em cenas diferentes, mas meus testes, por enquanto estão sendo cenas internas com iluminação que vem do sol, com certeza quando fizer cenas externas, esses valores serão outros.
Alguém sabe configurar o motion blur no MR ? podem me ajudar ?
Marco Tomaselli, Sobre a pérola, ela possui uma espécie de esmalte, ou algo parecido com um verniz próprio... então vc pode começar seus testes com Shader pra carro (Car paint) tira aquele granulado, e vai ajustando que pode chegar num resultado bom!!! Sobre as sombras, te acoselho a só usar Raytraced Shadow, que é o padrão pro MR!!! Mas o prob. dá primeira imagem, talvez vc corrija ajustando o valor no Bias!!! Flw!!!
fala gill..blz? então...fiz um material de pérola com o shader raytrace...olha o link... http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=131608&sid=d64f32cfa84dcc96d2e96dbb87836a72#131608 sobre a sombra...mesmo no mexendo em tudo até bias...num adianta... e quanto a sombra do mr ser a raytrace shadow...entao quer dizer...q na ies sun..a sombra sempre tem q ser dura? e outra...se tem uma sombra q chama mental ray shadow map..q foi a q deu pau...como pode? se ela chama mental ray...é pq é do mental ray...a questão eu acho q é a ies sun com a sombra do mental ray.... acho q a raytrace shadow num é padrao nao eim...mas num posso afirmar...pq num tenho certeza... sobre luz...ainda não gosto da mr sun...o lance da cor dela...atrapalha pra configurar...e deu problema pra fazer GI com ela...dava erro...vai sabe qq é né... mas com calma agente chega lá né eheheh

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 636, sendo 11 membro(s) e 625 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Leonardo, Celso Borttoloto, Thiago Couto, Felipe Duarte, Carla Franco, Ronaldo Junior, Geraldo Nunes, AlexTerra, Rodrigo, marcelo de moraes.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.