Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
dami   João Pessoa pb - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
APO   Rio de janeiro. - RJ

Portfólios Ver Mais

Claudio   Vila Velha ES - AC
Dexi   Belo Horizonte - MG
Rodney Bacelar dos Santos   Belo Horizonte - MG

GRUPO DE ESTUDO: Mental Ray

Por: Adminin  

Em: 29/07/2004 07:45

Aparentemente resolvi o problema, mas não acho que deveria ter acontecido isso. Na minha cena no Max 8, o Multiplier do GI estava configurado em 14, e esse mesmo valor estourou a iluminação no Max 9. Testando mais um pouco reparei que obtive o mesmo resultado colocando o Multiplier no Max 9 em 1,4. Aparentemente o Max 9 mudou os valores, onde era 10 no Max 8, você com 1 no Max 9 obtém o mesmo resultado. Ate ai, tudo bem os programadores fazerem isso, o errado é que na hora de ler o arquivo do Max 8 no Max 9, deveria fazer a conversão automaticamente, então não era pra ter continuado 14, e sim 1,4.
3dsMax 2017 / VRay / Corel
Obrigado André pelas dicas e conselhos, com sempre, estão me ajudando muito. Bom, ai vai um teste com caustic para avaliação, criticas e sugestões. A primeira imagem só tem caustic. A segunda imagem esta com caustic, GI e Final Gather
André...esses ultimos videos q vc anda postando... eu num consegui ver nenhum...qq pode ser? codec num deve ser... alguem mais num conseguiu? abraço a todos ai
tava testando uns shaders...arch e design...e fiz essa imagem teste.... 1º imagem: metal com glossiness baixo uns 40 samples...e fast interpolate, pra amenizar o tempo...e tb pq eu num precisava de borrado por distancia,nesse teste ,como acontece com alguns materiais reais... 2º imagem: é car paint...tb com reflexo borrado...esse demorou uns 15 minutos e num foi inteiro...mas ja da pra ver...achei bem legal o resultado...mas claro q eu num quis um shader de carro nesse teste...foi pra ver alguns limites do shader...pra varias situações q pode ser usado.
Olá pessoal. À algum tempo postei alguns trabalhos aqui no fórum e me indicaram melhorar a iluminação dos mesmos. A partir daí comecei os estudos nesta área. Não tive muito tempo de me empenhar nestes estudos mas estou postando aqui um cena que usei para fazer um teste. Sei que não é uma cena espetacular mas gostaria que me dessem algumas dicas para poder melhorar. Obrigado a todos.
Vai um up ai da img.
bom, comigo eu peguei uma cena do max8 e renderizei com max 9 - a unica coisa q mudei foi diminuir pela metade o q nós do max8 chamariamos de "samples" do final gather. REnderizou do mesmo geito. obs.: na cena so tinha final gather abilitado.
DEUS é maior!
opa...falai galera... só tava o FG habilitado? com samples na metade ficou igual...até ai blz... mas e o tempo? ficou do mesmo jeito ou caiu pela metade? eu num tive tempo de testar isso ainda...
E ai galera,firmesa? tava testando aqui umas coisas....com uma cena praticamente pronta (MODELAGEM), os modelos são de 3ºs e etc... só luz e render que eu to testando, nem o vidro da janela eu deixei... Luzes MR SUN e IES SKY. GI - FG - AO e e o logarithm exposure (mental ray 3.5) e glare e sem "pós" nenhuma. gostaria de umas opiniões sobre qualquer coisa que esteja errado aparentemente... as manchas já to resolvendo...é questão de radius, q ainda num ta ajustado perfeito. valeu galera... abraços OBS: 13 MINUTOS DE RENDER,EM UM DUAL CORE COM 2 GIGAS DE RAM.
Fala Marco, fala galera. Aproveitando, estava fazendo uns testes parecidos com os do Marco. A cena peguei na internet, só coloquei uma poltroninha. To testando um pouco de tudo o que eu já aprendi por aqui. To fazendo testes externos e internos, usando MR Sky e MR Sun, com FG e GI+FG. Fiz 2 testes de internas, usando só FG, e outra com GI+FG. To começando a achar que não sei porque eu uso GI, só usando FG a imagem ficou sem as famosas manchas, é só conseguir clarear mais a imagem que usei só FG, e estaria perfeita na minha opinião. Detalhe importante pra mim, estou usando o Max 9. 1° imagem - FG 2° imagem - GI + FG 3° imagem - FG

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711238.

Total de membros registrados: 138769

Últimos membros registrados: julianogpimentel, cito, Rn1234, LEANDRO.AUGUSTO, matheus050199, heliocrispim, Dietzejoanns, peddleon14.

Usuário(s) on-line na última hora: 621, sendo 12 membro(s) e 609 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Geraldo Nunes, JMDesign, Celso Borttoloto, Sergio1987, emersonforentin, Roberto Movanni, nandao, Fabio Catelleno, magster, Daniel Monteiro, Gibran Farfud.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.