GRUPO DE ESTUDO: Técnicas de Iluminação (Fakeosity)

Por: Adminin  

Em: 20/09/2004 22:54

Oi sou eu de novo, Agora experimentei com Automátic exposure control. Embora tenha perdido 2 segundos (o q corresponde a 1 hora de rendering numa animação de 1 min - é bom lembrar) acho q consegui um pouco mais de profundidade e de dramaticidade, pois ísso é muito importante na apresentação do nosso trabalho. O tipo de sombra usado foi shadow map embora tenha ajustado a bios,o size e o simple range... Também dei mais enfase à luz q ilumina a janela, vejam que deu muito mais realismo e nos transmite melhor a luz vem de fora para dentro. hardware:pentiumIV1.6 - 1GBmem - nNIVIA64MB luzes usadas - qt - 9 tipo omnis luzes usando sombra - 7 (shadow map) target spot's - 2 tive q ajustar o aut. exposure control especialmente o exposure value - 0.6 o bright..- 56.2 contrast -57 render time: 00h:00m:12s abraços :)
Ai vai meu primeiro estudo tbm ... opinem e critiquem a vontade, fui ... Té mais.. ;)
www.behance.net/araujoxyz
:D e ai galera feliz natal para todos . vc´s tem algum tutorial ai para me ajudar eu nao sei nada ainda sobre iluminaçao , como usar as luzes , pra que cada uma serve esse tipo de coisa, caso haja algum aqui no forum se alguem puder me ajudar eu agradeceria. obrigado :lol:
aproveitando a duvida do Marinho gostaria de saber em q tipo de iluminação vcs usam as luzes fotometricas? se elas funcionam como as standart ex. pra uma boa iluminação com luzes standart é necessario usar varias luzes positivas e negativas. Nas fotometricas isso tbem é necessario? ...FELIZ ANOS NOVOS PRA TODOS NÓS...
Olá pessoal, Faz tempo que não posto nada aqui e sei que ainda sou novato pra dizer, mas é bom lembrar que esse tópico é sobre estudo de iluminaço interna. Iluminação que vem de fora como a da luz externa entrando pela janela é muito bonito e dá uma ar realístico à cena. Mas é mais fácil e não precisa tanto estudo quanto a que vem do teto por exemplo. Bom, digo isso por experiência própria. E se voces lerem o que o André disse várias vezes no começo desse tópico, vão entender também. Marinho e Relleakin, na parte de tutoriais tem bastante material sobre iluminação. Fucem lá. Valeu
:seila: desculpa a minha ignorancia mas oque é fake? :(:(
Oi gente, tudo bem? Jackson> Concordo plenamente com o Jackson, e o motivo é bem simples, a luz externa é apenas uma, o sol, então você precisa usar diversas luzes virtuais para simular a ação de uma luz real, o sol. Agora numa iluminação interna existem diversos pontos de luz, por isso falei de colocar dois abajures na sala para testar, como um dos leitores fez, porque quanto mais pontos de iluminação tiver, muito mais difícil é para ajustar a iluminação, já que será necessário usar diversas luzes virtuais para simular cada uma das luzes reais. Quem ilumina bem uma cena interna com diversos pontos de luz, tira de letra uma cena dessa com luz do sol entrando pela janela. Marinho> Leia os tutoriais da Três D1, no tutorial "Light Parameters" eu explico em detalhes todos os parâmetros das luzes Standard do 3ds max. No tutorial "Ray Traced Shadows e Shadow Map" eu explico em detalhes todos os recursos e macetes na utilização destas sombras. No tutorial "Photometric Lights" eu explico em detalhes todos os recursos e macetes para usar luzes Photometrics. Sobre sua última pergunta, Fake é falso, é quando você simula GI usando luzes no render padrão do programa. Relleakin> O que eu falei para o Marinho serve para você, leia os tutoriais da Três D1 sobre isso que vai ficar sabendo em detalhes sobre todos os recursos das luzes Standard e todos os recursos das luzes Photometrics. Nestes tutoriais eu já expliquei que luzes Photometrics não funcionam com o render padrão do programa, só com o Radiosity, Light Tracer ou Mental Ray, também funcionam com renderizadores de terceiros, como V-Ray e Brazil Render. Luzes Photometrics são usadas para simular uma iluminação com precisão física. Abraços
Oi gente! Já baixei os arquivos e vou estudar iluminação, já que nunca me dediquei a isso antes, e sei que é importantissimo! Pelo que percebi, se usa muitas luzes, com varias configurações... ... isso não deixa a cena, mais pesada, na hora de renderizar?
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
fala estrelas blz? então realmente deixa um pouco mais pesada, mas no scanline é totalmente nescessário, já que o scanline não simula a iluminação global, como acontece no mundo real.. faz uns testes e posta pra gente ver!! T+
51 omni. 1 Direct Light :(:(

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710373.

Total de membros registrados: 137792

Últimos membros registrados: mariwr, lupym, jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 533, sendo 23 membro(s) e 510 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Alessandro.Marcos, Celso Borttoloto, Antonio, billypaul, mariwr, Nuno, Adalberto Rocha, Geraldo Nunes, gago, DiogodaRosa, emersonforentin, amauri brandao, marcel.souza, Roberto Movanni, Ogranderoubo, Henrique Ribeiro, Fabio Catelleno, diegogrimm, Duda, Osvaldo Arquiteto, Le_Andro, Eduardo Ramos, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.