Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
claudiosdr   Brasil - CE
DanJochims   Goiania-GO - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
javier porcel   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

loskim   Goiânia - GO
calile   arapongas paraná - PR
macbeni   sao paulo - SP
DanielMaia   João Pessoa - PB

GRUPO DE ESTUDO: Técnicas de Iluminação (Fakeosity)

Por: Adminin  

Em: 20/09/2004 22:54

Ô regisrock! Estrelas é a... ... aqueles pontos luminosos no céu, a noite! :lol: :-P ha ha ha... Valeu, farei uns testes logo e posto aqui. Valeu
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
fala luis blz? foi mal brother, é o efeito da cana..desculpa ae hijack blz? não sou muito bom com iluminação ainda estou aprendendo..mas sei lá achei sua cena escura.. e com esse super volume ligth a a mesinha e vaso deviam estar mais iluminados.. T+
EU TAVA SÓ BRINCANDO, CARA! Me digam uma coisa, porque voces colocam tantas luzes na cena? Isso é mesmo necessário?
Luis Estrazulas
Porto Alegre - RS
fala Regis, Vou tentar aumentar o valor das omnis para ver se melhora, valeu... :)
e ae luis blz? então por que só com muitas nluzes se consegue simular a radisidade.. se você quizer entender emlhor tem uma materia na 3d1 que se chama GI e Radisidade e os tutoriais sobre luzes que tem na 3d1 também explicam legal!! T+
Oi Estrazulas, tudo bem? O Render padrão do programa é super rápido se comparado com renderizadores com GI, então mesmo que abuse muito das luzes, nunca vai chegar nem perto do tempo de render com GI, mas pode obter uma qualidade muito parecida, ai vai da habilidade do artista. Isso é muito usado em animações para TV, porque GI demora de mais e as vezes as coisas são para ontem, mas é muito mais difícil fazer um fake numa cena interna assim de arquitetura, do que em logotipos voadores usados em vinhetas, é um ótimo treino fazer isso em maquete eletrônica. O uso de várias luzes é muito importante, porque uma luz virtual do 3ds max não se comporta como uma luz real, precisa usar diversas luzes para simular os bouces da luz pelo ambiente, dando a sensação de radiosidade e iluminação global. Mesmo com GI é comum usar mais de uma luz virtual para simular a ação de uma luz real, mas sem GI isso é mais usado ainda, tem que colocar diversas luzes para conseguir simular a ação de uma única luz real. Abraços
Baixei a cena hoje.E fiz alguns testes. Ta podre mas é a primeira vez que faço uma cena usando Fakeosity. Esse foi o primeiro render 3 render, dessa vez coloquei um vidro, e uma imagem como background Localização das luzes no 3 render.
n00b
pessoal, eu queria dar uma sugestão, na hora de salvar as imagens em jpg, nao diminuir muito aqualidade, porque o jpg trabalha transformando gradientes em faixas de mesma cor, pra compactar, então se compactar demais a imagem fica muito flat, perdendo a profundidade do fake gi. eu sei que o arquivo fica maior com mais qualidade, uma solução seria usar thumbs, ou mesmo esperar um pouquinho mais. só uma sugestão. Abraço a todos!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
Videotutoriais e artigos
:( Nossa adriano belissima imagem ta de parabens ficou linda adorei q pena q eu sou iniante e nao mando nada de max :(:(:( Um abraço brother
Amigos me descupem a ignorancia mas como eu faço pra mandar uma foto de um estudo feito em max ???? E o q é far attenuetion???? :( Um abraço a todos [/url]

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710373.

Total de membros registrados: 137792

Últimos membros registrados: mariwr, lupym, jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 503, sendo 25 membro(s) e 478 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eng Damasceno, Alessandro.Marcos, Celso Borttoloto, Antonio, billypaul, mariwr, Sergio1987, Nuno, Adalberto Rocha, joo123456, Geraldo Nunes, gago, DiogodaRosa, emersonforentin, marcel.souza, Roberto Movanni, Ogranderoubo, Henrique Ribeiro, Fabio Catelleno, diegogrimm, Duda, Osvaldo Arquiteto, Le_Andro, Eduardo Ramos, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.