Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Shal   São Paulo
LuizBulldog   Brasil - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
J.F.Verissimo   Recife - AC
APO   Rio de janeiro. - RJ

Portfólios Ver Mais

Rosinha   Rio de Janeiro - AC
belobeto   Salvador-BA - AC
Hauris   Ceará - CE
FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ

GRUPO DE ESTUDO: Técnicas de Iluminação (Fakeosity)

Por: Adminin  

Em: 20/09/2004 22:54

Oi Boby, tudo bem? Eu acho que tem GI na cena por causa das leves manchas que aparecem no piso, bem característico deste tipo de iluminação, quando a qualidade não está ajustada adequadamente, e também porque há uma mesclagem da cor laranja da parede no teto, mas isso poderia ser simulado com iluminação Standard usando técnicas de Fackeosity, só as manchas que indicam o uso de GI na cena. Mas se disse que não usou, então está tudo bem, parabéns pela iluminação Fake. Abraços
aew os meu teste usei bounces 1
Oi Blink, tudo bem? Este tópico não é para estudo de iluminação com GI, é para estudo de iluminação padrão do 3ds max, com o render padrão do programa, para testar e treinar os conhecimentos em técnicas de iluminação, que serão úteis em qualquer renderizador. O tópico para testes com GI é http://www.tresd1.com.br/forum/phpforum/viewtopic.php?t=8557&start=195 Abraços
Ola galera blz, Ai vai meu estudo valeu
Mais um up!!!
Olá, pessoal! Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar a iluminar uma maquete externa que estou fazendo. Já pedi ajuda para muitos colegas, só que até agora nada funcionou legal. Será que alguém teria uma "receita de bolo" para me passar e testar. Abraços, Jaque.
Qual software vc utiliza? se for o 3dsmax eu costumo usar as luzes padrao do max como no estudo de iluminacao. Qual e a sua dificuldade?
"Jaque_rl" disse: Olá, pessoal! Gostaria de saber se alguem poderia me ajudar a iluminar uma maquete externa que estou fazendo.
Qual o seu conhecimento sobre o software? Pode nos enviar uma imagem mostrando o andamento do projeto?
Olá Pessoal! Bem! Acho que conheço o básico do software, apesar de ter feito um curso de Maquete Eletrônica, usando o Max. Já tentei muitas tipos de iluminação que peguei em fóruns e nenhuma deles ficou boa. No curso de maquete que fiz na minha cidade o professor nos ensinou a colocar 4 omnis, sendo uma em cada ponta do meu terreno (plane) e mais uma em cima da casa, além das 5 omnis tbém foi colocado uma sunligth. Mas com essas configurações a iliminação fica muito ruim, e já não sei mais o que fazer. Não tenho conhecimento muito grande no Max, acho que por isso tenho tanta dificuldades. Espero que alguém possa me ajudar, o software que estou usando é o Max 6. Obrigada pela atenção! Jaqueline.
Oi Jaque, recebi seu email falando sobre essa iluminação, ainda não respondi por falta de tempo, mas como o assunto é o mesmo, estou enviando um link de um tutorial que considero muito bom para fazer iluminação externa utilizando fake, o tutorial está em inglês, mas é bem fácil de seguir... Delfoz Tutorial Segue outro link de um tutorial do 3DKingdown, também é outra alternativa muito boa, vale a pena uma estudada. Lighting with standard 3ds max lights :lol:

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710371.

Total de membros registrados: 137791

Últimos membros registrados: lupym, jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371.

Usuário(s) on-line na última hora: 453, sendo 22 membro(s) e 431 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ale Marques, Ronaldo, Alessandro.Marcos, Adalberto Rocha, Leonardo, Renatto, Nuno, billypaul, Gabriel.C, Thiago Couto, Paulo Rodrigues Lima, gago, Duda, ., Reinaldo Silva, Ricardo Paranhos, Eduardo Ramos, Carlos E. Nogueira, Fabio Catelleno, Luis Antonio, Lucas Reis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.