Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sandro   Itararé-SP - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
An3dre   Araras / SP - SP
A R K A I K O   Maringá - PR - AC

Portfólios Ver Mais

eromario   Juazeiro/BA - PE
cactus.jack   Curitiba - PR - AC
Carlos Henrique   Sáo Paulo - SP - SP
lipefaust   São Paulo

GRUPO DE ESTUDO: Técnicas de Iluminação (Fakeosity)

Por: Adminin  

Em: 20/09/2004 22:54

Iae galera, também estou postando minha imagem, usei 2 omni dentro da sala e uma direct ligth sun para o exterior da mesma. só não sei se ficou bom. Image hosting by Photobucket
Olá pessoal, td bem? Sou novato no 3ds Max e tenho uma dúvida: eu uso a Target Direct para "tentar" criar o Sol, mas não consigo. Quando renderizo, não acontece nada, ou seja, não dá o efeito de luz no chão e sombras das grades no mesmo. O que eu devo fazer pra conseguir renderizar? Obrigado.
Bom em 1º lugar vc tem que configurar o horário, arrumar a configuração da luz e aplicar algum material nela, para que surge um efeito, vou postar a imagem para vc.
"Caroco3d" disse: Bom em 1º lugar vc tem que configurar o horário, arrumar a configuração da luz e aplicar algum material nela, para que surge um efeito, vou postar a imagem para vc.
Ok Caroco, fico no aguardo! Muito obrigado por enquanto!
Bom vou tentar explicar de uma forma mais rápida e facil o possivel a configuração de luz. Crie ela na visão topo, vai em create>system>sunlight. Com a sun1 selecionada vá até o motion e altere as configuração da luz para: Hours=16 0 0 ou se estiver trabalhando com outro lado hours 8 0 0 month=16 1 2006 -3 zona de tempo clique em get location selecione south america do lado você seleciona Brasilia Brasil e feche a janela. latitude deve ser -16,0 e longitude deve ser 48,0 obital scale 959,043 agora clik modify e arrume a configuração para: mutiplier 1,167 decay star 40,0 far attenuation star 80 end 200 directional parameters hostspot 335 fallof 375 advaced effect contrast 0,0 soften 0,0 selecione difuse e specular projetor map vc deve clicar em bimap e selecione este mapa que adicionei. shadon paramet color 0,0,0 dens 2,8 Proto, redenrise a cena e veja o resutado, espero que eu tenha te ajudado.
"Caroco3d" disse: Bom vou tentar explicar de uma forma mais rápida e facil o possivel a configuração de luz. Crie ela na visão topo, vai em create>system>sunlight. Com a sun1 selecionada vá até o motion e altere as configuração da luz para: Hours=16 0 0 ou se estiver trabalhando com outro lado hours 8 0 0 month=16 1 2006 -3 zona de tempo clique em get location selecione south america do lado você seleciona Brasilia Brasil e feche a janela. latitude deve ser -16,0 e longitude deve ser 48,0 obital scale 959,043 agora clik modify e arrume a configuração para: mutiplier 1,167 decay star 40,0 far attenuation star 80 end 200 directional parameters hostspot 335 fallof 375 advaced effect contrast 0,0 soften 0,0 selecione difuse e specular projetor map vc deve clicar em bimap e selecione este mapa que adicionei. shadon paramet color 0,0,0 dens 2,8 Proto, redenrise a cena e veja o resutado, espero que eu tenha te ajudado.
Caroco, muito obrigado! Fiz exatamente como você explicou, apliquei aqui e funcionou! Ajudou e muito! Mais uma vez, obrigado! Abraços
Tai pessoal duas imagens, so que fiz no Carrara Pro, da Eovia, acho mais facil, apesar de no Max ter mais recursos, acho. Mas com o Carrara , Vue, Poser e o Bryce da pra fazer altas paisagens e movimentaçào de personagens. mas isso nao vem ao caso desculpem hehehe comentários please pra trocar ideias: [email protected] :) [/img]
aew fiz minha iluminaçao tambe, nao fico muito boa mas ta ae soh pra nao deixar de participar hehe
Oi gente, peguei o arquivo do André e fiz um teste para ver o conseguia. Estão ai para crítica de vcs. Abraço http://www.graffista.eng.br/fakeoriginal.jpg http://www.graffista.eng.br/fakemodificado.jpg http://www.graffista.eng.br/fakewire.jpg
OLá pessoal, alguem se prontificou colocar este estudo novamente no ar, então estou mandando meu teste e minha colaboração com printscreen das luzes que usei. abraço Joao Carlos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 758, sendo 3 membro(s) e 755 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo , Young03Uzziah, Luana Chen.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.