Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
luis martins   Viana do Castelo Portugal - AC
marciocmoraes   bento gonçalves
Ronaldo   São Paulo - SP - SP
maxxx   sao paulo

Portfólios Ver Mais

Bruno Souza   Brasília - DF
Hauris   Ceará - CE
Lerbe   Casa - PR
LucasVasconcelos   fortaleza-ce - AC

GRUPO DE ESTUDO: Técnicas de Iluminação (Fakeosity)

Por: Adminin  

Em: 20/09/2004 22:54

Ola n sei se tem muito tempo esse grupo de estudo, mas como sou meio novato fiz uma cena sem material e outra com material
espero q o pessoal continue estudando fake
Oi gente, este é o trabalho onde eu usei a maior quantidade de luzes até hoje, foram pouco mais de 500!! Enquanto eu aprendo o MR vou usando o scanline mesmo. abraço
muito bom adorei a imagem, mas achei algumas luzes que poderiam tirar como a do balcão vc percebe q ali tem omnis com atenuation e no chão de onde vem aquelas luzes brancas se no teto n tem o msm vlws e grande abraço
www.designerenato.blogspot.com
Observei um detalhe oportuno de comentar aqui. Tenho grande dificuldade em obter forros bem iluminados com os dessa cena. Mesmo utilizando omnis dentro do ambiente, nas mais variadas intensidades e alturas em relação ao teto, só obtenho forros escuros e contrastantes com as paredes - essas sim iluminadas como eu quero. Então, qual é o segredo?
marcelo prado -------------------------- www.3dview.com.br
Ah, quase esqueci. olhasó essa imagem aqui: no canto superior esquerdo aparece o forro escuro que comentei acima...
Oi designerenato, pois é, aqueles brancos no piso na verdade são d-efeitos!! Apareceram depois da aplicação do glow na imagem logo acima. Como o cliente não achou ruim eu deixei quieto. Eu vou gerar uma animação desse ambiente e ai eu vou ter que resolver isso daí. até
Oi pessoal! É.... o fake tá em baixa mesmo, acho até que tô falando sozinho aqui nesse tópico!! rsss Bom ai vão mais umas imagens que fazem parte da última animação de arquitetura que eu fiz. Mesmo sendo fake foi pauleira iluminar estes ambientes mantendo o tempo de render suportável para o filme.
alguem me explica o que é esse exposure control no max?? nossa, vc's não fazem idéia de como eu to apanhando pra fazer um fake decente. :lol:
Nas minhas renderizações o "use exposure control" está ativo mas eu nunca mudei as configurações padrões para trabalhar com o scanline.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137790

Últimos membros registrados: jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-.

Usuário(s) on-line na última hora: 617, sendo 26 membro(s) e 591 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Gabriel.C, Le_Andro, Thiago Couto, Starter, Leonardo, rabellogp, gilson antunes, Augusto Peixoto, look, Pierrejr78, Moura, ., Nuno, João Von Rondow, Matheus Gouvea, Duda, Antonio, marcel.souza, jramrls, Reinaldo Silva, rafaelgmarotta, billypaul, Rodrigosouza3D, Fernando Cunha, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.