Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
arbarcelos   Porto Alegre
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
clebercmds   Timbó - SC - SC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS

Portfólios Ver Mais

kblopsa   Novo Hamburgo RS
Johnrestos   Natal, RN
pfbobfilho   Florianópolis - SC - AC
Anderson   Guararapes - SP - SP

GRUPO DE ESTUDO: Técnicas de Iluminação (Fakeosity)

Por: Adminin  

Em: 20/09/2004 22:54

OLá pessoal, dei mais uma garibada na iluminação e aproveitei pra alterar alguns mapas, basicamente a iluminação ficou a mesma do printscreen, só coloquei mais duas omni e usei umas delas com valores negativos. IMG]http://i96.photobucket.com/albums/l164/visao3dmt/estudofake4.jpg[/IMG] abraço e feliz natal Joao Carlos
ops deu erro ! agora está correto Joao Carlos
Oi gente, estou colocando meu teste novamente. Críticas são bem vindas. Abraço[/img]
Nossa! A melhor de todas, sem dúvidas! Deu até para ficar em dúvida se era Global Illumination ou não! :00: Mas quando vi seu wire, percebi que era bem plausivel :) Parabéns! Será que não rola disponibilizar o arquivo .max? Ficaria muito contente de vê-lo. Ou então contar um pouco como foi seu raciocínio... Como uma única crítica, nada técnico, só estético mesmo... Reparei que a maioria das pessoas tem postado essas sombras loooongas com as directs/spots vindas em um angulo quase reto da janela. É só pensar que o sol para iluminar assim, teria que estar no horizonte, portanto emitindo uma iluminação avermelhada e bem suave. ;) Abraços, Daniel "Blackyoko" Monge
Oi blackyoko, estou supondo que vc escreveu do meu teste!! Se não foi perdoe a minha pretenção!! he he he! Bom, basicamente eu tenho 3 funções de luzes. Tenho um grupo de luzes omnis distribuídas em forma mais ou menos piramidal onde a ponta da piramide esta na janela e a base está mais afastada internamente à sala. Esse grupo faz o papel da luz difusa que vem de fora. Tenho outro grupo de luzes spot fora do ambiente apontando para dentro. É uma distribuição circular e sombra bem difusa para tentar simular uma sombra área do sol. No centro destas luzes circulares eu posicionei uma luz spot com luz intensa que simula a luz do sol intensa. A terceira função foi feita para a difusão interna da iluminação. Dentro do ambinete eu tenho um colchão de luzes fracas para simular a luz difusa em todo o ambiente. No canto esquerdo do sofá eu loquei um grupo de luzes dispostas em torre circular para simular uma iluminação que poderia ter origem em uma suposta abertura de janela. No corredor eu tenho um pequeno grupo de luzes para simular a iluminação que viria dos ambientes internos. Por fim, eu coloquei algumas luzes com com laranja para simular a radiosidade da para parede desta cor. Um abraço
Foi sim! :) Valeu pelas dicas e parabéns novamente!
Putz, qta omini.
Oi pessoal, esse ai foi outro trabalho iluminado com fake/scanline. Está é a imagem pura sem edição no Photoshop. Comentem por favor! abraço.
Marcelo Guarrata, cara, vc é um mestre do fakeosity! parabens bicho, suas imagens são muito boas, você consegue simular a luz do ambiente com extrema perfeição, fica como se estivesse usando GI, mt bom cara, parabens! Ja tentou fazer animação dos ambientes? porque com esse tempo de render dá p/ você fazer vídeos animados de todos os seus projetos. abraço.
Se, ao invés de renderizar com o scanline, simplesmente mudar o render para mental ray, sem mudar mais nada, o tempo de render diminui para 1/5 pois o mental ray não fica naquela palhaçada de "preparing lights" e também faz reflexo muuuuito mais rápido. Faz esse teste e posta aqui :)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137790

Últimos membros registrados: jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-.

Usuário(s) on-line na última hora: 499, sendo 25 membro(s) e 474 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Gabriel.C, Le_Andro, Thiago Couto, Starter, Leonardo, rabellogp, gilson antunes, Augusto Peixoto, look, Pierrejr78, Moura, ., Nuno, João Von Rondow, Matheus Gouvea, Duda, Antonio, jramrls, Reinaldo Silva, rafaelgmarotta, billypaul, Rodrigosouza3D, Vlady, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.