Oi Pessoal, não sei se o tópico seria este, e se não queria convidar a este tópico focar nestes todos estudos de caso q vou falar a seguir, ou a se criar um grupo de estudo q tivesse todos os seguintes como foco, mas o caso é o seguinte...:
Estou pesquisando e experimentando médotos de fazer passeios virtuais com o Render Scanline padrão do 3D max,
Ha muitos Casos a serem solucionados( Luz, Sombra de Opacity, Reflexo... ) Ainda obtendo um rápido tempo de render.
Acho massa Mental Ray e ainda estudo ele, mas nos ultimos tempo as galera ficou muito bitolada nesses renders( MR,
V-Ray, Maxwell, Brazil render.....) quando quer queria quer não ainda pegam MUito tempo de renderização, e se lembrando, ao meu ver, q o maior e melhor Estudio de Animação 3D "cartoon", a Pixar, Não Usa esse tipo de render em seus filmes.
Bem, ja achei algumas soluções e consegui renders com Boa qualidade e tempo de render abaixo de 1 minuto por frame sendo feito num quad, e daqui a pouco posso postar aqui caso alguem tenha interesse.
Agora Indo direto ao problema atual, Reflexão...: com ray-traced custa Muito fujindo do tempo de render desejado, usei o shader Flat mirror, para surperfícies planas e sem outros poligonos sem ser pertencentes a esta superfície plana estando no mesmo objeto, até onde testei da certo, tipo, você separa cada grupo de poligonos q façam parte de uma mesma superfície plana, AGOra, ocorreu um problema, fiz isso com os vidros de uma casa ok, quando a camera estava dando a volta nela, em algumas momentos passava tipo uma tarja preta no vidro, e nesta tarja naum havia reflexão.
Alguem sabe me dizer oque é isto e como resolver??
quando derum tempim dos aperrei aqui, coloco no youtube tanto o video deste problema como resultados de soluções q encontrei até agora quando ao render scanline.
Braço!
té mais
Ricmage