Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

kiwikiaka   São Paulo
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Anderson   rio de janeiro
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES

Portfólios Ver Mais

Homerj   Santo André - SP - AC
centralmaquete   Aparecida de Goiânia , GO - GO
Juttahir   São Paulo - SP
Eliot   Santos - AC

GRUPO DE ESTUDO: Técnicas de Iluminação (Fakeosity)

Por: Adminin  

Em: 20/09/2004 22:54

Aeee galera... esse eh meu primeiro post aki... tem pouquissimo tempo q comecei a APRENDER 3ds max... espero ter muitas críticas p poder melhorar hehhe... eu apanheeeei p tentar diminuir a claridade na parede e no sofá... soh q n teve jeito..rs.. dei conta n... mais ta i o resultado... 1º WIRE Se alguem puder me dar uma dica de como melhor, principalmente a questão da claridade da parede e no sofá, eu agradeçooo hehe.. E PARABENS ANDRÉ PELA INICIATIVA .....FaLoww
Você pode diminuir a intensidade usando luzes negativas. Se colocar valor negativo na luz, tipo -1, ela vai gerar sombra. :)
"supermax" disse: Você pode diminuir a intensidade usando luzes negativas. Se colocar valor negativo na luz, tipo -1, ela vai gerar sombra. :)
Mais ai eu configuro com o Far attenuation p n afetar todo o ambiente??
É isso ai André. Você usa o Attenuation para controar a ação da luz na cena, deixando atuar apenas onde você quiser. Ainda pode usar o Include e o Exclude, que fica logo no começo do menu da luz. Com ele você colocar na ação da luz apenas os objetos que deseja.
uhmmmmm.... tinha pensando nisso mais num tinha colocado na prática hehe.. vo fazer outros teste aki e posto de novo .... brigagaum ai SuperMax....
a minha xDDD 4 min de render
Opa dado! O piso ficou muito bom! Só faltou textura em certas paredes... hehe... a iluminação ficou legal também, só estranho essa sombra enorme atrás da planta no lado da janela (o.o) você usou quantas luzes?
Oi Pessoal, não sei se o tópico seria este, e se não queria convidar a este tópico focar nestes todos estudos de caso q vou falar a seguir, ou a se criar um grupo de estudo q tivesse todos os seguintes como foco, mas o caso é o seguinte...: Estou pesquisando e experimentando médotos de fazer passeios virtuais com o Render Scanline padrão do 3D max, Ha muitos Casos a serem solucionados( Luz, Sombra de Opacity, Reflexo... ) Ainda obtendo um rápido tempo de render. Acho massa Mental Ray e ainda estudo ele, mas nos ultimos tempo as galera ficou muito bitolada nesses renders( MR, V-Ray, Maxwell, Brazil render.....) quando quer queria quer não ainda pegam MUito tempo de renderização, e se lembrando, ao meu ver, q o maior e melhor Estudio de Animação 3D "cartoon", a Pixar, Não Usa esse tipo de render em seus filmes. Bem, ja achei algumas soluções e consegui renders com Boa qualidade e tempo de render abaixo de 1 minuto por frame sendo feito num quad, e daqui a pouco posso postar aqui caso alguem tenha interesse. Agora Indo direto ao problema atual, Reflexão...: com ray-traced custa Muito fujindo do tempo de render desejado, usei o shader Flat mirror, para surperfícies planas e sem outros poligonos sem ser pertencentes a esta superfície plana estando no mesmo objeto, até onde testei da certo, tipo, você separa cada grupo de poligonos q façam parte de uma mesma superfície plana, AGOra, ocorreu um problema, fiz isso com os vidros de uma casa ok, quando a camera estava dando a volta nela, em algumas momentos passava tipo uma tarja preta no vidro, e nesta tarja naum havia reflexão. Alguem sabe me dizer oque é isto e como resolver?? quando derum tempim dos aperrei aqui, coloco no youtube tanto o video deste problema como resultados de soluções q encontrei até agora quando ao render scanline. Braço! té mais Ricmage
apenas comentando uma afirmação tua que diz que "a pixar não usa esse tipo de render em seus filmes". Sim ela usa, não é MR, Vrat, Maxel... mas é o Renderman que está na mesma linha. Pq se a pixar ela fizesse tudo aquilo com scanline, não precisaria existir outros renders.. rs... Mas concordo que o tempo de render pra se fazer um passeio virtual, ainda é demais.
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
Aê merkel, é , o renderman, isso aí, só q usam o renderman até onde eu sei sem calculo de emissão e reflexo de " photons " de luz como como no mr e o v-ray o pessoal abilita(fg, gi), acho q usam algums outros escripts e , ou fazem na mão. e otra, ja viu crisis o jogo? poxa, naum ta perfeito ainda, mas é um resultado MUUito bomm, em Tempo Real, coisa q neguim aqui(eu tb) naum consegue em 1 h de render pra 1 frame. e em crisis também naum há esse tipo de calculo de emissão de photons de luz. os ultimos 3 projetos q peguei Realmente to Remando em direção a achar soluções parecidas, se tiver mais gente na mesma...aparece ai! mas valeu, braço!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137789

Últimos membros registrados: Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 534, sendo 6 membro(s) e 528 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: look, Junior, netinho muniz, Pedro Juliato, Usina3d, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.