GRUPO DE ESTUDO: Técnicas de Iluminação (Fakeosity)

Por: Adminin  

Em: 20/09/2004 22:54

Boa noite amenra. O seu teste está bom, mas precisa apoiar mais os objetos com a sombra. Percebe como a mesa e o sofa parecem flutuando? Isso acontece por causa da sombra fraca em baixo deles. No resto a sombra tem que ser mais suave assim como vc fez, mas em baixo dos objetos precisa ficar mais escuro. Desta forma vai apoiar melhor e perder esta sensação de flutuando. Qual versão do Max vc está usando e qual o render? Informe isso que assim eu posso falar que recursos usar pra melhorar. Se for Scanline ou Mental Ray, cria uma luz photometric free area no teto da cena, apontada para baixo. Aumenta o tamanho dela para tomar todo o teto da sala. Isso vai criar a sombra mais escura em baixo dos objetos.
Gago, grato pelo seu comentário. Uso o MAX 2008 32 bits e o render é o default scanline.
e ai meu veio ficou muito bom essa cena parabens
Bom dia galera Aí vai o primeiro teste de iluminção que fiz aqui para o grupo de estudo. Usei Direct target para o sol e omnis para gi. Render scanline "puro" só com o fast adaptative antialiaser. Críticas são sempre bem vindas. Valeu, abraço a todos
Usei uma target light com volume para dar aspecto de sol q atravessa os vidros da janela e 2 omnis simples para ambientar a sala Foi um teste rapido mas tive um probelema para aumentar o valor das sombras que ficaram muito soft* :P Abç
Apaguem post sff.
Apaguem post sff.
essa é a minha tentativa :demo: :oops: :ideia: :D
cara... ficou muito bacana mesmo!
Stherno - Design de Interiores - Artista Gráfico
www.atualarts.com
Twitter @revistaatualart @stherno
a iluminaçao ta explodindo!! mas eu gostei !!!! hahahahaha depois faço outro
\"Todo homem é o arquiteto de seu próprio destino.\"
http://rodrigolunardi.blogspot.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137789

Últimos membros registrados: Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 556, sendo 3 membro(s) e 553 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NunoGarcia, Genevievebonds, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.