Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Al3x Salles   Brasil - Barra do Garças - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
thilima3d   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

elisalage   italia - Internacional
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
Jho   ES - AC

GRUPO DE ESTUDO: Técnicas de Iluminação (Fakeosity)

Por: Adminin  

Em: 20/09/2004 22:54

Ae Pessoal, to botando aqui o video com o teste de iluminacao na mao scan onde deu o problema da listra passando no reflexo flatmirror: tempo de render por frame 720x480 em menos de 1 minuto. Se alguem souber oque [e essa tarja preta passando no reflexo do vidro, e souber como solucionar, porfavor... Braco! Ricmage
poxa galera, niguem nunca mexeu com flat mirror e teve esse problema? niguem aí sabe como resolver? André? pessoal to cobrando não, só querendo v se aparece alguma idéia, tô moh sem tempo por enquanto de pesquisar mas quando voltar a estudar vo fuçar nisso. Braço! Ricmage
Grande Ricardo!! Cara, isso aí ta parecendo uma area da img de BG que está tudo preto, essa img de BG q vc ta usando é panorâmica?... ou nem é img? Se sim, veja se ela não tem emendas, ou se tu não mecheu nas config do mapa depois que aplicou ele ao slot do environment. Abraço.
Ah, tem outra.. o flato mirror cria uma espécie de cube map do ambiente p/ o reflexo, talvez o problema esteja aí.. tente usar raytrace ou reflect/refract mesmo. Abraço.
aÊ Grande Caio!:], ocara q respnde hehehee aê meu velho, podia sre mesmo o backgroud, mas fui chegar e num é naum, o céu é no eviroment ma so horizonte é numa geometria ao redor , fui checar e ela ta sem furo. raytrace resolvia, mas sobe o tempo de render muuuuuuito, reflect/refract acho tb q sobe, vou até tentar, quase naum mexi com reflext/refract mas acho tb q sobe., omais levim acho q é o flat mirror, mas vo fuçar. Valeu po!! se alguem aí ja tiver tido esse próblema com o flat mirror ou souber como ajeitar, da as cara aqui.. Braço! Ricmage
Aê! To botando aqui mais um teste, remando pro scanline. Casa do arquiteto Valdo. rsrs O Problema do reflexo flat mirror acho q ainda está la, mas nesse quase naum se nota. Plantinhas e Arvores são tudo de autoria hehe... e ainda na faixa de menos de 2 minutos de render por frame 720x480. Aê galera q ta estudando solução scanline aparece aí, inda tem um monte de coisa pra resolver. Braço! Ricmage
Uhm, Ricardo, Ta bonzaço o Fake cara.. qualquer coisa é só falar aê que eu ou outro tentamos responder.. o lance do flat mirror acho que é como eu falei, ele pode ta zicando por que ele é simples demais, feito apenas para ser usado em um espelho simples de parede, pode ser uma boa usar o reflect/refract que é mais pesado um pouco, porém é mais leve do q raytrace, e com o reflect refract tem como criar um mapa de reflexo proprio, deixado que o calculo seja deito apenas uma vez. Abraço.
excelente Ricmage! Realmente surpreendente! Tu ta usando skylight com light trace ou é só omnis cruas mesmo? Se possivel, fala um pouco mais da tua técnica, pq tá muito bom mesmo.
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
Gostaria de postar uma imgem desta cena, contendo minha iluminação. SEria demais perguntar como coloco esta imagem aki?
Ah tha, vamos la. Gostaria dos comentários.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137789

Últimos membros registrados: Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-, moilveira.

Usuário(s) on-line na última hora: 551, sendo 3 membro(s) e 548 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NunoGarcia, Genevievebonds, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.