GRUPO DE ESTUDO: Global Illumination (GI)

Por: Sandro Medeiros  

Em: 04/01/2005 17:37

E ai galera blz? Ah eu queria tirar uma dúvida, na minha imagen apareceu umas manchas em forma de circulos e eu não tó conseguindo tirar!! alguém pode me dar uma força. Abraços
Ola tomax... Essas manchas ai tem cara de photons, se for isso mesmo eles estaum pequenos, tenta almentar o raio deles e usar o FG. VERDE = Regula o numero de photons usados para computar a intensidade do GI. Isso vai variar muito de cena para cena, depende da escala da cena. AMARELO = Aqui vc regla o tamanho dos photons atraves do raio. Tambem vai depender da cena. Para te explicar oq e o FG iamgine q vc desenha uma esfera em um papel com um lapis 6B, e risca para dar o sombreado, so q as marcas do lapis ainda ficam evidentes nao e? Assim vc pode com seu dedo borrar essas marcas deixandoas mais homogeneas. E isso q faz o FG, ele e o toque final. ELe da uma limpada nos Photons da cena. AMARELO = Ative o FG VERDE = Aqui vc pode regular quantos Photons serao usados para o efeito FG BRANCO = Aplica um filtro final usando os raios finais do FG que saem de um mesmo Photon. E como se vc fizesse um smoother na iluminaçao da cena. Mas as informaçoes que eu te dei ai sao muito primitivas, para ter bons resultado e preciso q se estude mais a fundo as caracteristicas da iluminaçao GI com um todo e o parametros do Render. Mas axo q para sua cena isso ja da uma ajudinha. Procure por tutoriais, aqui mesmo tem uns bons. Espero ter ajudado.
Blz iv1xii? Kra obrigado pelas dicas, me ajudou muuito!!!! Fiz as correções que você me encinou e fiz mais algumas modificações no render e tá aqui o resultado. Obrigado mais uma vez iv1xii e galera opinem no meu trampo pois ainda estou aprendendo e quero corrigir erros que talvez eu não esteja vendo. Abraço a todos.
Oi tomax, olha o cara ai, ta ficando massa! Tenta tirar um pouco o reflexo do piso (opiniao minha), faz tambem um rodape, q esses detalhes daum um toque massa na cena. E so agora dar uma melhoradinha nos materiais, so para deixar bem realista mesmo. Ta indo bem, bons estudos ai para nos, e qualquer coisa pode perguntar! Valeu!
Lá vai a minha versão. Render Vray 1.47.03
Oi pessoal, tudo bem nao e? Ja perguntei em outros lugares sobre isso, mas ainda fiquei na duvida... Segundo usuarios do V-ray nele se pode fazer setando a luz (algo do tipo desmarcando a opçao invisivel, nao sei direito, so ouvi falar nunca usei o v-ray) aquele efeito da luz esntrando pela janela como na imagem abaixo. Eu sempre axei q fosse PS, mas depois q li isso fiquei na duvida, dai gostaria de saber se alguem q usa o Mental sabe se nele se pode fz isso tambem... O efeito q falo e esse ai pessoal, como se desse para ver a luz entrando pela janela e a medida q ela vai se afastando ela some, como se fosse um gradiente na volumetria da luz... Muito obrigado a todos...
Oi rogerio, ficou muito boa sua imagem... se continuar assim com o pessoal cada vez num nivel maior e subindo, vou ficar e com vergonha de postar minhas imagens... Rogerio, uma coisa eu uso nessas paredes de pedra e algo para deixar elas no encontro com outra parede meia nrregular, as vezes um bump ja fica bom. Tenta fazer ai, pq assim fica parecendo um papel de parede de pedra... Gostei muito da iluminaçao! Abraços :oops:
iv1xii: isso q vc quer fz d luz "entrando pela janela" tenho quase certeza q dá p/ fazer com "Glare", é só ir no camera shaders e add o Glare, nunca usei p/ fz isso, mais dá trankuilo, mais creio q vc vai ter q fz alguns testes p] entender como o Glare funciona... abraço So mais uma coisa, tem que setar os materiais todos p/ ficar manerinho, o Glare estoura os pontos especulares dos materiais, é assim q ele cria akele efeito d volumetria d luz nos especulares dos objetos ( como na janela aí da imagem)
e ae pessoal blz!??? intão....mexo no Vray a uma semana e meia... e essa eh minha primeira imagem renderizada nele.... não reparem....e pode xinga, fala mal, zua..hAiAUAHIuaHiAUhAIUhA Comentem ae por favor pra sabe se tah ruim... :) Abraços!
Olá pessoal, este tópico me ajudou muito, em 1 dia consegui fazer esta imagem com o vray, porém ainda ta com alguns problemas... Achei legal mas só sei usar este tipo de iluminação, tentei fazer uma externa com o vray e anda não ficou boa, vou tentar aprender em outro tópico... Só gostaria de fazer uma sugestão: Será q alguém poderia fazer um render desta cena como se fosse noturna? Ainda não tenho idéia de como fazer isso com luminárias e tal http://i41.photobucket.com/albums/e298/brulim/Estudovray.jpg[/url]

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710371.

Total de membros registrados: 137791

Últimos membros registrados: lupym, jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371.

Usuário(s) on-line na última hora: 499, sendo 22 membro(s) e 477 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Ale Marques, Ronaldo, Alessandro.Marcos, Adalberto Rocha, Leonardo, Renatto, Nuno, billypaul, Gabriel.C, Thiago Couto, Paulo Rodrigues Lima, gago, Duda, ., Reinaldo Silva, Ricardo Paranhos, Eduardo Ramos, Carlos E. Nogueira, Fabio Catelleno, Luis Antonio, Lucas Reis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.