GRUPO DE ESTUDO: Global Illumination (GI)

Por: Sandro Medeiros  

Em: 04/01/2005 17:37

Po rapaziada não consigo criar aquele efeito de Caustic, tipo de um luz passando por um corpo transparente tem uma reflexão distorcida no chão, ou reflexo de uma lux produzido por um metal muito polido como uma aliança, já li uma matéria que fala que vc tem que trabalhar em conjunto com as luzes e os outros materiais que vão receber ou gerar caustic, mas não sei onde aplicar qual canal que aplico isto. Ninguém tem um tuto ai, pois as matérias falam coisas do tipo eu “fiz um teste com os shader’s do M-Ray e tai a imagem” faz um tempão que estudo isto e não consigo chegar a lugar algum. Fiquem com Deus.
Felicitações. Almeida Alcantara.
Tudo bem pessoal, é a primeira vez que entro para escrever aqui no forum, mas já tem alguns meses que frequento este site. Tb carrego comigo estas duvidas sobre o "Caustic"... já tentei algumas formas e não cheguei em nenhuma imagem que me satisfazesse Mas sei que ainda chego lá...rs Abraços a todos! Rodrigo Braga
Soluções em ilustração & design www.rodrigocbraga.com
Falai D4d.blz? então...é o glare mesmo...é um shader de camera do mental ray...ele vem escondido..deve ser o arquivo lume.mi aonde tiver glare.apagar o "hidden" q esta escrito..na parte do glare...tenho quase certeza q é isso para aparecer... pq faz tempo q eu fiz isso...e minha cena q eu usei é velha...mas é facinho..a galera aqui deve saber... mas o outro lance q eu usei é o parti volume...q é aquela luz volumétrica,q esta entrando... o q fica legal é vc juntar tudo isso,usar GI (com FG claro) glare e parti volume...na minha opiniao fica bem legal...qualquer coisa,tamo ai..
Falai Rodrigo braga,firme? entao...explica ai como vc esta fazendo...vc num ta tendo o resultado q vc quer..ou num ta conseguindo fazer o efeito de caustics? explica ai..q se eu puder ajudar...
Blz Marco... Estou no trabalho e não tenho estes estudos aqui...logo quando estiver em casa posto o meu problema com Caustic. Mas, não vou deixar de mostrar meu primeiro render com V-ray, apesar de achar falho ainda... espero ler aqui muitos comentários! Abraços!
Soluções em ilustração & design www.rodrigocbraga.com
mas entao...eu só mexo com mental ray...caustics no vray eu nem sei...
ae pessoal ta ai meu teste. soh não fiquei muito feliz com o tempo de render demoro 4 horas. segui o tutorial e tal. vo da uma texturizada mais forte nele agora =] esse foi mais pra certa a iluminaçao. http://img223.imageshack.us/my.php?image=internaestudo002pv2.png abraço
Ola a todos. Sou estudante novo de Mental Ray, fazem 9 dias que estou em cima dele, ate minha namorada já brigou comigo...rs. Estou usando esse arquivo para fazer meus testes, e resolvi mostrar aqui minha imagem. Já li todo esse grupo de estudos também, para poder estar por dentro dos assuntos. Abraços a todos.
Ae pessoal ai vai meu primeiro teste usando mental ray claro! :)
Falai Rogério Simões,blz? achei muito massa a fumaça na sua imagem...como vc fez? é 3d?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710371.

Total de membros registrados: 137791

Últimos membros registrados: lupym, jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371.

Usuário(s) on-line na última hora: 569, sendo 28 membro(s) e 541 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Leonardo, Junior Almeida, m.schnaider, TadeuB79, Celso Borttoloto, emersonforentin, Sergio1987, rafaelgmarotta, Eng Damasceno, mastermax, DeividRobert, Reinaldo Silva, Duda, João Von Rondow, billypaul, Le_Andro, lupym, rabellogp, Roberto Movanni, Gabriel.C, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Batista, Gibran Farfud, ricardo duarte, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.