GRUPO DE ESTUDO: Global Illumination (GI)

Por: Sandro Medeiros  

Em: 04/01/2005 17:37

Oi Marco, faz tempo que você me fez aquela pergunta que está no inicio dessa pagina do grupo de estudos, me desculpe, mais eu não tinha visto até hoje pois não sigo esse grupo de estudos com frequencia. Pois bem, quanto ao reflexo borrado, ele só não vai ocorrer em superficies super polidas ( anel de ouro, Esfera perfeita de prata polida, talheres polidos, porcelana e etc. ) Todo material que não tenha superficie extremamente lisa terá reflexo borrado, pelo fato de que as irregularidades causam a reflexão de areas maiores em um só ponto. Mesmo que seja uma superficie aparentemente muito lisa como tacos de madeira ou esses tacos de sinteco pois é só aparentemente lisa, na verdade é uma superficie com microrugosidades, oq vai causar o borrado na reflexão de qualquer modo, é claro q algum materiais são mais borrados do q outros... Conclusão, quanto mais poroso, mais borrado. ( Um espelho por exemplo só é tão reflexivo por causa do polimento no metal atras do vidro e do polimento do vidro, vidro borrado é rugoso) abraço
é oq eu imaginava mesmo...mas pensei q o taco era bem lisão...ele deve ser...mas não tanto quanto anel...e etc... então falto um borrado mesmo de leve...mas nem tenho mais essa cena completa...já perdi várias das texturas e etc... mas valeu...ontem eu tinha visto essa mensagem...e lembrei q fico no "ar" essa pergunta.... nem lembrava mais hehehe
é, foi mal, nem lembrava tb... rs
"Caio Lamas" disse: Pois bem, quanto ao reflexo borrado, ele só não vai ocorrer em superficies super polidas ( anel de ouro, Esfera perfeita de prata polida, talheres polidos, porcelana e etc. )
é a famosa reflexão especular.
http://umavozatroz.wordpress.com/
Vou Estudar TambÉm, Logo Estarei Colocando Minha Imagem, Outra Coisa , Onde Pego O Link da Revista? Um AbraÇo.
Ta aqui meu estudo, fiz com o Vray foi minha primeira tentativa com tal tipo de renderização Por favor, alguem pode me dar dicas de onde devo melhorar? eu sei q tem erros Meu render teve duração de umas 2horas, alguem saberia me dar dicas de onde economizar pra abaixar o tempo de render? Abraços
50 min render 2 vray light + 1 direct
opa to ruim de GI to postando sem GI[por enquanto] avaliem pra mim :-P
estranho coloquei GI e sumiu o bump do tapete =S o render anterior soh com scanline esse com MR e GI
ahhhhh esqueci 26 min de render duas free omnis dentro duas free area fora nas esquadrias uma direct fora sem FG

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710371.

Total de membros registrados: 137791

Últimos membros registrados: lupym, jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371.

Usuário(s) on-line na última hora: 549, sendo 27 membro(s) e 522 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, Leonardo, Junior Almeida, m.schnaider, TadeuB79, Celso Borttoloto, emersonforentin, Sergio1987, rafaelgmarotta, Eng Damasceno, mastermax, DeividRobert, Reinaldo Silva, Duda, João Von Rondow, billypaul, Le_Andro, lupym, rabellogp, Roberto Movanni, Gabriel.C, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, Adalberto Batista, Gibran Farfud, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.