Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fireworks   Jaraguá do Sul - SC
dpi3d   Recife - PE
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
An3dre   Araras / SP - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

Pedro Henrique   Pernambuco - PE
dercole   Piraju-SP
Jacques   Es vitoria
Ramiro4655   aruja - AC

GRUPO DE ESTUDO: Global Illumination (GI)

Por: Sandro Medeiros  

Em: 04/01/2005 17:37

Oi AnaSales, esse estudo eu disponibilizei uma cena e cheguei a fazer um tutorial passo-a-passo para ajudar o pessoal que estava começando, porém, o tutorial hoje está bem ultrapassado, com a cena cada um acabou desenvolvendo seu próprio estudo e servindo de alguma referência. Abraços Sandro
Ahha...legal de qualquer maneira vou postar o que fiz... poxa Sandro curto pra caramba teus trabalhos...tenho alguns exemplares da DD mas gosto especialmente da edição 68, muito legal a matéria, ajuda a não acabar com o animo de quem esta começando...gostaria de te parabenizar! Minha cena esta bem basica com resolução de 640x480, fiz agora tarde e por isso não esta rica em detalhes....queria te perguntar que outro grupo vc me indicaria para participar...gostaria de melhorar minha iluminação...ou então gostaria de saber se estão desenvolvendo outro estudo aqui mesmo...desculpe mas é a primeira vez que entro em um grupo e estou meio perdida com a agenda de vcs... .Um grande abraço a todos. Ana
Oi Ana, fico feliz em saber que gosta do meu trabalho, muito obrigado mesmo! Aqui mesmo na 3d1 tem vários estudos, tem dois mais recentes um postado pelo Ramon e outro pelo Ewilvata, segue os links abaixo! http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=37681 http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=38185&highlight=templo
fala galera blz :D , to revivendo esse topico aqui, só p postar minha cena p v6 verem como ficou... fiquei muito tempo afastado do 3D, e p mim é como comecar do zero infelizmente... mas tamo ae... vou postar 2 uma eu marquei o q eu naum to conseguindo arrumar p v6 darem uma olhada... isso se ainda tiver alguem entrando aqui hehehe... mas vou continuar fazendo novos teste e vou postando ..... aguardo criticas Obrigado! :D Intel Celeron 2.8GHz 1GB Ram 30 min aproximadamente Mental Ray dayligth e 1 mr Area Omni segue as imagens:
Poxa que pena que não deu tempo de pegar os estudos no pique pois este estudo seria o que eu precisava...quem sabe alquem não se anima em fazer a sequencia dele...alguém sabe onde consigo o tutorial que o Sandro comenta logo acima??...vou dar uma zapiada pra ver se encontro...um grande abraço a todos.. PS: Danilo sua cena ta legal mas como a minha acho que esta um pouco escura...talvez uma luz auxiliar...o serrilhado não é por causa do render baixo?(no caso dos móveis)...quanto a sombra pode ser os parametros da sombra da luz externa que esta usando..nos paremetros do Shadow vc pode amenizar um pouco a sombra deixando mais suave o serrilhado... apesar de que ainda não tinha visto este serrilhado na sombra da luz...mas vc pode tentar...valeu um grande abraço
"A dúvida é o principio da sabedoria." Aristóteles
AÍ DANIlot, troca a mr area omini por uma free área q vai melhorar
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Olá AnaSales, tudo bem? eu to tentando achar a solução, vou seguir o q vc disse e vou postando os up´s aqui ok, brigadao. Fala Wagner, blzinha? eu ja fiz esse teste cara... mas ai apareceu uma msg de erro dizendo q naum estava gerando photons... mas eu vou tentar novamente e entro aki ainda hj para comentar ok... brigadao tb... EDITADO Wagner desconsidera o q eu falei... eu ainda naum tinha usado essa Free Area... eu vou testar e volto aqui
Porque qual a diferença da free para a omini ??...ela é melhor? para esses casos?
a omini ela gera sombra tipo sol.. a free area gera sombra difusa... akelas que geralmente vemos em casa... quanto ao erro de photons deve ser porque não estava ligando o GI... ou alguma coisa assim. para ambientes internos as difusas são melhores... agora,,, se vc for usar para iluminação noturna. externa de casa.. talvez uma mr area omini possa servir para algum caso. para simular uma lâmpada incadescente.
https://www.youtube.com/channel/UCIMY4hKVfHRxcJ8GObaFWGg
Poxa muito legal não sabia disso...olha só comecei a minha 1º noturna e estou usando na luz externa uma VRAY LIGHT e algumas photometrics (que eu uso a Free Point)... espalhadas e algumas omini que vou substituir pela luz que falou, pelo menos as que estão com a sombra ativada...é justamente umas que estão dentro de casa, quem sabe consigo um resultado melhor, mais tarde vou postar pro pessoal me dar uns toques... eu ainda entro pra essa galeria das melhores nem que eu tenha 100 anos...kkkk ...valeu mesmo a dica...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710369.

Total de membros registrados: 137790

Últimos membros registrados: jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview, fernandadias371, Tomasleal-.

Usuário(s) on-line na última hora: 486, sendo 24 membro(s) e 462 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Pedro Juliato, Le_Andro, Eduardo Ramos, Joao Barreto, Carla Franco, Paulo Rodrigues Lima, look, DeividRobert, Reinaldo Silva, Henrique Ribeiro, Duda, Renatto, billypaul, Nuno, Gabriel.C, rabellogp, marcel.souza, Matheus Gouvea, jramrls, Ronaldo, Adalberto Batista, Fernando Cunha, Diego Dneo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.