Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
dpi3d   Recife - PE
Lucas Rafael   Parana - PR
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP

Portfólios Ver Mais

Matheus   RS - AC
carlosfelipe   Florianópolis - AC
alex10   leme -SP - SP
David   tucurui Pa

GRUPO DE ESTUDO: Global Illumination (GI)

Por: Sandro Medeiros  

Em: 04/01/2005 17:37

vou tentar novamente.
Sou novato no Max. Uso o Max.4 e o render é o scanline não uso outro render porque meu Windows é o 98. Alguem pode me dar alguma dica, para dar mais realismo a cena, mesmo sem GI.
Minha primeira imagem pelo MR e já to com duvidas. 1 - Como tirar as sombras brancas?? Usei uma mr area spot e uma mr area omni
"BMA" disse: Fugindo um pouco....nunca consegui usar o caustic do MR pois quando mandava renderizar aparecia uma mensagem q não havia emissores de photons de caustic, mas nas propriedades da luz, na aba do MR, eu havia marcado Generate Caustic....além é claro de ter ligado o caustic na janela em q se liga o FG e o GI. O q falta para funcionar? :? Quando coloquei uma skylight nessa cena q o Sandro disponibilizou, parecia q ela ignorava as paredes do comodo, pois as sombras foram criadas em volta dos objetos em vez de ser só no lado oposto a janela, qual é a explicação para esse fato? Botei uma luz volu.: Valeu
falta abilitar o caustics nas propriedades dos materiais! na aba metal ray!
DEUS é maior!
Com um pouco de atraso, vai o meu teste de iluminação. Eu usei o VRay, e na cena coloquei 3 VRayLight. CC seria bem vindos. Abraço, Adriano.
Foi mal, me esqueci de colocar a imagem. :D
Ai pessoal eu baixei o arquivo, e quando eu abri ele no max (peguei o arquivo do 6 e abri no 7) ele tava com a câmera toda errada sem target point e o melhor de tudo ferro todo o meu max ao ponto de que tive que desitalar tudo apagar até do registro e instalar de novo. :? :(:( :x
Testando! 1, 2, 3, testando ! Já estou acertando umas coisinhas que estão ruins na cena. Não consigo fazer com que o piso fique com um leve reflexo, fiz a textura no max mesmo, devo ter feito algo errado. Gostaria de dar um leve reflexo na mesa lateral e nas estantes. Usei somente 2 VRay Lights bem próximas às janelas com valor do Multiplier= 5,0. Tempo de render: aprox. 30 min. Athlon XP 3000 1.0 GB de RAM Pl. Video GE Force 256 MB
Resolvi alguns probleminhas da cena, fiz as texturas com reflexo no vray e apliquei na mesa lateral e na estante. Mas ainda não consegui o brilho do piso que eu queria. O render está com menor qualidade pq eu quis renderizar um pouquinho mais rápido.
Ótimo trabalho parabéns!!! :00: :D
\"Knowledge is Power!!!.\"\"A arte é mental\" - Leonardo Da Vinci.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710373.

Total de membros registrados: 137792

Últimos membros registrados: mariwr, lupym, jramrls, Genevievebonds, sugardefenderprijs, pokebal02, Pokebal026, LipozemSouthAfricaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 516, sendo 25 membro(s) e 491 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eng Damasceno, Alessandro.Marcos, Celso Borttoloto, Antonio, billypaul, mariwr, Nuno, Adalberto Rocha, joo123456, Geraldo Nunes, gago, DiogodaRosa, emersonforentin, amauri brandao, marcel.souza, Roberto Movanni, Ogranderoubo, Henrique Ribeiro, Fabio Catelleno, diegogrimm, Duda, Osvaldo Arquiteto, Le_Andro, Eduardo Ramos, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.