Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
moldes19   Salvador
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
bruno nazion   Piripiri-PI

Portfólios Ver Mais

Marinhu   poços de caldas
carlozcg   rio de janeiro
Elis   Valinhos - PR
DouglasdaRocha   Blumenau - AC

GRUPO DE ESTUDO: Global Illumination (GI)

Por: Sandro Medeiros  

Em: 04/01/2005 17:37

vou tentar novamente.
Sou novato no Max. Uso o Max.4 e o render é o scanline não uso outro render porque meu Windows é o 98. Alguem pode me dar alguma dica, para dar mais realismo a cena, mesmo sem GI.
Minha primeira imagem pelo MR e já to com duvidas. 1 - Como tirar as sombras brancas?? Usei uma mr area spot e uma mr area omni
"BMA" disse: Fugindo um pouco....nunca consegui usar o caustic do MR pois quando mandava renderizar aparecia uma mensagem q não havia emissores de photons de caustic, mas nas propriedades da luz, na aba do MR, eu havia marcado Generate Caustic....além é claro de ter ligado o caustic na janela em q se liga o FG e o GI. O q falta para funcionar? :? Quando coloquei uma skylight nessa cena q o Sandro disponibilizou, parecia q ela ignorava as paredes do comodo, pois as sombras foram criadas em volta dos objetos em vez de ser só no lado oposto a janela, qual é a explicação para esse fato? Botei uma luz volu.: Valeu
falta abilitar o caustics nas propriedades dos materiais! na aba metal ray!
DEUS é maior!
Com um pouco de atraso, vai o meu teste de iluminação. Eu usei o VRay, e na cena coloquei 3 VRayLight. CC seria bem vindos. Abraço, Adriano.
Foi mal, me esqueci de colocar a imagem. :D
Ai pessoal eu baixei o arquivo, e quando eu abri ele no max (peguei o arquivo do 6 e abri no 7) ele tava com a câmera toda errada sem target point e o melhor de tudo ferro todo o meu max ao ponto de que tive que desitalar tudo apagar até do registro e instalar de novo. :? :(:( :x
Testando! 1, 2, 3, testando ! Já estou acertando umas coisinhas que estão ruins na cena. Não consigo fazer com que o piso fique com um leve reflexo, fiz a textura no max mesmo, devo ter feito algo errado. Gostaria de dar um leve reflexo na mesa lateral e nas estantes. Usei somente 2 VRay Lights bem próximas às janelas com valor do Multiplier= 5,0. Tempo de render: aprox. 30 min. Athlon XP 3000 1.0 GB de RAM Pl. Video GE Force 256 MB
Resolvi alguns probleminhas da cena, fiz as texturas com reflexo no vray e apliquei na mesa lateral e na estante. Mas ainda não consegui o brilho do piso que eu queria. O render está com menor qualidade pq eu quis renderizar um pouquinho mais rápido.
Ótimo trabalho parabéns!!! :00: :D
\"Knowledge is Power!!!.\"\"A arte é mental\" - Leonardo Da Vinci.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711074.

Total de membros registrados: 138553

Últimos membros registrados: carlosborlin, Endoterec, Jurants, lumileanbefehl, Asssilem, NowSlimKapselndePreis, condriflexpro, Kevinsdiemer.

Usuário(s) on-line na última hora: 761, sendo 3 membro(s) e 758 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo , Cledson, Luana Chen.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.